The Voice US 03x16/17 :The Knockouts

5.11.12


Quando uma musica derruba quase um time de vencedores.

Os KO chegaram e se mostraram uma fase muito boa de ser acompanhar, tudo estava muito ágil e no quesito edição essa fase da uma surra nas outras fases, nada foi cortado e todos tiveram seu merecido destaque. Tudo perfeito? Mais ou menos essa fase reservou algumas sambadas inesquecíveis, vamos la?

Josely e Kayla um bom pareamento para saber a melhor pop singer de Adam, olha achei ambas no mesmíssimo nível e não achei toda essa coisa que falaram de Joselyn, qualquer uma das escolhas não fariam muita diferença para min, mas pessoalmente eu gostaria de Kayla o tom que ela deu a musica me agradou foi algo mais comercial que Joselyn e por mais que o time precise de alguém pop, acho qualquer uma que passasse seria eliminada nos primeiros lives.

Joe e Bryan foi onde as song choices começaram a dar sinal de vida. Cejura que Joe escolheu Taylor? nada contra ela eu até gosto mas o cara saiu totalmente do estilo que ele havia apresentado. A essa altura da competição é muito arriscado esse tipo de coisa pois um numero de três apresentações é suficiente para mostrar versatilidade sem ter que do nada mudar seu estilo tão radicalmente. Joe foi bom mas Bryan estava pronto para levar inclusive surpreendeu no alcance nas ultimas notas.

Amanda e Michelle outro pareamento muito bom por parte de Adam. Amanda veio como uma promessa desde sua BR e Michelle veio como mais uma diva gritadeira. Amanda arrebentou com a musica com vocais impressionantes, Michelle não deixou baratou e fez uma boa apresentação mas que ficou abaixo de sua audição que foi mais empolgante deixando mais fácil pro Adam passar Amanda.

Um comentário que resumiu o que todos pensavam sobre Loren e Nicole e que a loira estava indo pro massacre mas no final a primeira song choice que de fato derrubou um dos principais nomes. Nicolle teve seu grande momento nas BAs seguido de uma BR quase chata, a escolha musical foi totalmente sem graça pois já tivemos um grande momento inesquecível com essa musica e Loren vem como a maior surpresa até aqui com uma sequencia de notas extremamente difíceis e bem executadas.Surpreendeu os quatro coaches e eu e acabou derrubando uma gigante.

Pra fechar o time Adam temos Melanie e Sam, alguém realmente pensou que Melanie perderia? Sam conseguiu ganhar do Benji mas com Melanie o negocio é diferente, a apresentação dela foi muito consistente e coerente com o apresentado até agora enquanto ele foi morno quase frio.

Team Cee Lo

Avery e Cody outro embate com resultado previsível só que não, Avery fez uma boa sequencia de BA e BR e veio com grande favorito mas e um grande mas escolheu uma musica péssima. O maior problema foi da postura mesmo, pois ele começou a querer dançar demais e foi perdendo folego e desafinando e mesmo com a dica de Cee Lo ele insistiu na cagada, e quem aproveitou foi Cody que fez uma apresentação impecável sendo a melhor dele até agora. Por mais que Cee Lo quisesse dar a vitoria a Avery ele não tinha saída Cody foi muito superior e assim mais um gigante e favorito caiu.

Terisa é muito boa mas teve a infelicidade de ser pareada com Trevin para disputar a vaga de diva no time, eu acho Terisa muito boa e emotiva e sua personalidade é muito cativante enquanto Trevin é inseguro mas tem uma voz e um alcance que beiram o insano. Os dois foram sábios ao escolherem as musicas e as interpretaram de maneira sensacional, mas Trevin é trevin e Red Zone ganhou um forte candidato.

Mackenzie e Daniel vieram com um KO bem morno e sem muito o que comentar, já percebemos que Daniel evoluiu e já pode mandar ele embora, Mack foi melhor e se mostrou bem comercial sendo que ele foi com CMM o peak no iTunes da temporada.

Mycle e Nicolas outra KO chatinha, mas vale ressaltar que Nic vulgo Jesus esta hitando no iTunes e crescendo muito na competição ponto pra ele que se mostrou atual e que pode crescer muito na competição,Mycle foi bem até mas foi ofuscado.

Caitlin e Diego vem fechando o time, e olha quanta indignação com esse resultado por mais que Diego tenha feito uma performance bacana e nada além disso, estou com Adam tentando entender a saída de Caitlin que foi perfeita em tudo escolhendo a musica na performance nas notas em tudo. Cee Lo errou e errou feio nessa.

Team Xtina

Veremos como nosso pop team fica com seu primeiro KO sendo Devyn e Laura. Laura veio como uma grande Who e depois de ver a song choice de Devyn percebi que ela acabaria perdendo e assim foi, não sei Laura não foi ruim mas foi longe de impressionar e Devyn ja tinha meio caminho com a song choice por mais que ela seja mediana.

Outra batalha com resultado previsível foi Dez e Alessandra, o steal em Alessandra foi praticamente moral enquanto Dez estava tomando a postura de galã o que no caso dele não é ruim afinal mesmo sendo um cantor mediano sua beleza lhe garantiu essa vaguinha nos lives e repito ele é talentoso sim. Alessandra fez uma apresentação boa e consistente mas faltou para bater Dez que vem evoluindo.

Adriana e Celica formaram uma dupla no melhor estilo de uma canta outra humilha, Adriana pisou e sambou na concorrente com vocais precisos, notas altas e emoção. Celica começou com song choice cagada e uma apresentação esquecivel. Essa foi facil para Xtina que conseguiu uma cantora pop que realmente canta muito com o coração e foi aliado a uma voz potente.

Aquile e Sylvia vem para mais uma desgraça, Sylvia não é uma cantora ruim só que Aquile é muito superior e foi uma pena que ela tenha sido eliminado. Os motivos para tal foram Sylvia sabiamente cantando fighter da Xtina e Aquile infelizmente com Grenade.

Chevonne  que veio de um momento interessante vem contra a De'Borah e olha Xtina najinha que só ela decidiu eliminar seus dois steals de um a forma sem parecer que foi esse o proposito. Chevonne teve uma escolha de musica e apresentação bem interessantes acho que se ela tivesse escolhido Lady gaga tivesse mais chances. De'Borah escolheu a musica e entregou vocais matadores e realmente foi muito bom e emocional e não tinha como De'Borah Wins.

Team  Blake

Julio e Marisann foram a dupla que para min seria obvia a vitoria de Marissão por ela ser o mais próximo de uma diva a qual todo time sempre tem uma. Julio começou com uma escolha musical pra qualquer um colocar defeito e entregou vocais vergonhosos enquanto Marissann escolheu uma ótima musica e entregou vocais muito bons e consistentes pra ninguém colocar defeito e olha que nem gosto dela. 

Gracia e Liz era pra min uma vitoria fácil de Gracia que foi a country mais pimpada da edição mas eis que o fantasma da Song choice atacou novamente e Gracia decide cantar Rock, num momento que Blake diz abertamente que procura a melhor Country singer! Muita burrice por parte dela que por mais que tenha feito uma boa apresentação errou e isso custou caro. Liz fez exatamente o que Blake queria cantou um country de raiz com Miranda e bayjos Gracia.

Cassade e Suzanna foi de doer o coração, não gosto muito de Cassade e acho ela meio Alvin e os esquilos mas sei a importância dela no time e programa. Mas Suzanna é talento puro e mesmo assim Blake coloca as duas juntas? Cassade foi certeira na song choice enquanto Suzanna escolheu uma boa musica mas como Aguilera ressaltou não é uma canção competitiva e no final Cassade reinou e por melhor que Suzzana fosse só tinha esse resultado. 

Collin e Micaela era meio que sem saber o que Blake queria afinal temos Terry que no genero Rock destrói Micaela e Collin que por mais meia boca que fosse Blake pareceu gostar dele quando usou steal. Escolhas musicas ok e ensaios ok. Agora achei o live de Collin tão fraco e esquecível e Micaela não sei, ela é boa mas não consigo gostar dela mas mesmo assim vitoria justa. 

Rudy e Terry fechando o post gigante, Rudy é péssimo na minha opinião e escolheu muito mal sua musica. Terry escolheu uma musica que consegue aflorar tudo que todos gostam nele, vocais muito bons além de atingir notas altas e segura-las muito bem. Não tinha como Terry ganhou merecidamente.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. A falta de coerência do texto me faz querer parar de ler. D:

    ResponderExcluir
  2. Thiago Sousa, parabéns pelo trabalho! Gosto muito das reviews sobre o The Voice US aqui dos Seriadores. Acho que, para mim, o maior baque foi a eliminação da Nicole. Mas espero bastante de alguns concorrentes, como Amanda, que se tornou minha preferida õ/

    ResponderExcluir
  3. KOs surpreendentes nesses dois episódios!!
    Não esperava que Avery, Suzzanna, Nicole e Aquile poderiam ser eliminados!!
    Mas no final td acabou sendo decido mesmo pelas péssimas escolhas musicais de alguns candidatos = lê-se Suzzana, Gracia e Avery, por exemplo.
    Suzzana tinha tudo para ganhar, se fizesse 1/4 do que fez com Landslide, teria ganhado fácil da Cassedee (aliás, adorei o comentário que a voz dela parece as dos esquilos do Alvin!).

    Uma outra eliminação que eu senti muito foi a da Catlin! Que voz que o TeamCeeLo perdeu!!
    Mas ao analisar as duas performances, acho que eu tb teria escolhido o Diego!! A música que ele escolheu possibilitou maior interação com o público, sem contar que é a essencia do Team Red Zone!! Acho que se a Catllin tivesse escolhido talvez "My Immortal" Ou "Lithium" do Evanescence a música teria tocado mais a plateia e o Cee Lo, e ao mesmo tempo fazer juz a voz da garota.

    E alguns highlights desses dois eps:
    - Daniel Rosa me surpeeendeu, foi de longe a melhor apresentação dele, senti até um medinho pelo Mackenzie, mas é claro, com a sua versão matadora de Call Me Maybe não dava pra ser eliminado.

    - Dez também me surpreendeu, pra mim ele nem merecia ter chegado onde chegou, mas nessa apresentação ele mostrou que é mais que uma carinha bonita! Se continuar assim terá muitas chances nos Lives!!

    - MIchaela está me surpreendendo tb! Fiquei feliz dela ter ficado e eliminado o Collin, que pra mim não passa de um bom cantor de videoke!

    E em relação a formação dos times para os lives:

    #TEAM ADAM:
    Nem preciso falar que os favoritos são a Melanie, Bryan e Amanda!! Acho que os três tem maiores chances em relação aos outros participantes, a Lauren e a Joselyn!

    #TEAM CEE LO:
    Team Cee Lo sempre com vozes muito boas!! Mas pra mim os favoritos são, sem dúvida, Trevin e Mackenzie! O Trevin pelo potencial de sua voz e o Mackenzie pela sua originalidade (e pelas menininhas tietes - Massoni 2.0). Os demais participantes para mim tem chances iguais de estarem no topo!

    #TEAM XTINA:
    Como o Team Xtina está mto homogêneo, acho que quem se destaca lá são De'Borah e o Dez, as três restantes (nem lembro os nomes agora) soam muito semelhante, por isso acho que se esses dois não fizerem cagadas, mesmo não estando entre os top 2, tem chances maiores de serem classificados!

    #TEAM BLAKE:
    É sem dúvida o mais diverso! E tem alguns candidatos de peso! Arrisco a dizer que o Terry, a Liz e a Michaela são os meus favoritos (acabei de assistir a primeira parte dos Lives e a Michaela, depois do Terry foi uma das que mais entregou na performance de grupo). Gosto tb do Julio e da Cassedee, mas não sei se eles vão avançar muito!

    Bora ver como serão as apresentações individuais!!

    ResponderExcluir
  4. Não achei que faltou coerência! Acho que tem bastante termos do reality e algumas gírias que pode dificultar a leitura para alguns, mas pra mim é justamente essas características que dão personalidade pro texto. ;)

    ResponderExcluir
  5. Acredito q o q ele quis dizer, é q o texto n condiz com a realidade do programa.

    ResponderExcluir
  6. Eu venho discordando bastante do seu texto como por exemplo na batalha Collin e Michaela, achem ele mil vezes melhor, o Blake sabe disso só escolheu ela pq ele tem esse jeito paizão, e na batalha Avery e Cody, vc disse q o Avery foi impecavel ele desafinou um pouco, o outro merecia ganhar foi bem melhor. Tudo bem sua ideia ser diferente q a minha só q vc usa os termos incrível, impecável etc rs é estranho para mim isso eu penso puts to com problema de audição e por ultimo Melanie e Sam, Melanie consistente? Acredito q o Sam foi infinitamente superior, ele só perdeu pelo fato dela ter um estilo q chama mais atenção, como acredito tbm q por isso a De'Borah tenha ganho, só minha opinião.

    ResponderExcluir
  7. Na verdade sobre Collin e Michaela e Avery e Cody MUITA gente concordou comigo... Só dar uma pesquisada nas redes que muita gente preferiu Cody e Michaela mesmo. Entendo e respeito sua opinião e em relação a De'Borah a Chevonne chamaria MUITO mais atenção os vocais da De'Borah foram sim impecáveis digo isso como estudante de musica. Sempre que discordar pode falar mesmo pois é bom pessoas com opiniões diferentes :D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe