Beauty and the Beast 1x08/09: Trapped/Bridesmaid Up! (Fall Finale)

16.12.12



Há alguns meses atrás eu teria até vergonha de falar, mas depois dessa fall finale, falo com toda a certeza: Beauty and the Beast além de fazer a melhor finale, faz também, a melhor série da Fall Season 2012.


Podem começar os ataques após minha declaração acima, mas nada supera meu amor por essa série, que me faz em 10 minutos, odiar e amar um personagem, em escalas que se torna impossível comparar. A cena final do nono episódio me arrepiou, e mostrou a capacidade e Jay Ryan em sua atuação como Fera ferida, ao ver a amada sofrer um acidente.

O grande trunfo do oitavo episódio foi a formulação do soro, que curaria Vincent. Até aí estava tudo certo, o soro estava reagindo da forma correta e ele estava “humano”. Foi um jogo rápido de Cat e JT, mas agora, quem está em risco é JT, que foi visto por Tess enquanto levava o Justin Bieber wannabe ver um cadáver (Cena impagável).

O caso semanal, que envolvia um cantor adolescente que sofria uma tentativa de assassinato, pecou na obviedade, mas, mais uma vez, foi apenas um plano de fundo para a tentativa de salvar um Vincent, que estava enjaulado dentro de casa, e mesmo assim conseguia quebrar as barras de sua prisão.

Outra coisa que ficou claro, foi que a única pessoa que tem o dom de dominar a fera dentro de Vincent é Cat, pois mesmo JT tentando, ele não conseguia, e a Fera não hesitou em nenhum segundo ao atacá-lo. E qual seria a única alternativa óbvia para isso: Amor? Seja o que for, apenas sei que o beijo está demorando demais.

Acho que, quem acompanhou Beauty and the Beast até agora, vai concordar comigo em que o beijo, além de demorado, já teve inúmeras oportunidades perfeitas de acontecer. E não é com o beijo em si que eu estou preocupado, mas quando que a relação deles irá se desencadear, afinal, a química do casal já esta na estratosfera, e a série precisa alavancar.

Esperava, com todo meu coração, que no nono episódio, tudo isso acontecesse, mas o problema principal dessa vez tem nome, e ganhou meu ódio por vários momentos: Catherine. Ela se tornou a empaca foda principal da trama, caramba, o Vincent tava falando “Eu quero ir ao casamento contigo”, e a mulher me diz não? Não interessa se seria arriscado ou whatever, ele tava se arriscando por ela.

Cat deveria ter aceito isso, sem deixar espaço para JT levá-la, ou ir procurar uma casamenteira, apenas pego Vincent e ido. Ele nunca esteve tão “na dela” como nesse episódio, praticamente se jogando pra cima de Cat, mas a garota não aceitava isso. Ela é tão focada, tão centrada em outras coisas, que o lado que detecta uma paixão já esta desativado.

E palmas para o lance do esmalte no sapato (Que me lembrou MUITO o primeiro filme de ‘Legalmente Loira’ com o lance da chapinha), fazendo por esse detalhe descobrir quem era o verdadeiro assassino. Ou melhor, uma assassina vadia toda trabalhada no recalque e que ganhou o ódio de todos os fãs de BATB.

O discuro de Cat no casamento do pai, foi o suficiente que ela mesmo teria que ouvir para prestar atenção no seu relacionamento com Vincent, fazendo a garota sair correndo do casamento e encontrar o amor da sua vida <3. Tudo estaria muito bem, se a recalcada não decidisse se vingar da sua perca do ser ‘Final feliz’.

O acidente de carro foi forçado, mas espetacular. Me deixou com o coração na mão, segurando com todas as minhas forças a vontade de gritar e sofrendo com o tiro. Cat matou a mulher, e foi baleada. Vincent conseguiu chegar a tempo para tentar salvar a garota, e no mesmo trecho, Heather e Evan.

Agora fica tudo para janeiro, se Evan chegará a conhecer Vincent e o culpará ou conhecerá  e o fará sua amostra de estudos e tentar salvá-lo da mutação que o esta deixando como animal. E a principal questão (que a resposta já temos), seria se Cat sobreviveria ao acidente e ao tiro. Todas as perguntas e todo o meu desejo pela série, ficará para janeiro.

Até lá, serão seis semanas de espera, e espero do fundo do meu coração que cheguemos lá juntos. Como ultima review do ano, desejo à vocês que estão aguentando toda minha tietagem da série umas boas festa, um bom final de ano, e que o mundo não acabe, pois eu ainda não vi o beijo.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. "e que o mundo não acabe, pois eu ainda não vi o beijo"

    Isso ae

    ResponderExcluir
  2. Ai amei o 9° episodio. Conordo que o beijo deveria ter saido nesse,mas nao foi enfim.
    Quando for espero que valha por toda essa espera. O Vince tava tao fofo e apx nesse episodio,fiquei com pena dele,deu vontade de colocar no colo.
    Amanado BATB,melho serie concerteza..

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe