Last Resort 1x09: Ciderella Liberty

10.12.12

Uma guerra sempre envolve pelo menos dois lados.

Assistindo a esse episodio percebi algo que pode ajudar a entender o motivo do cancelamento precoce de Last Resort. A serie tem uma trama muito complexa, com muitas falas por episodio, muito mais que grande parte de outras produções pra televisão. O que faz com que seja difícil acompanhar, principalmente para quem está vendo televisão e normalmente está fazendo alguma outra coisa (internet, livro, revista,...).

E em Cinderella Liberty os roteiristas trazem algo diferente, mas que é totalmente aceitável. Os paquistaneses que tiveram seu país atacado querem se defender, e encontrar nas bombas do USS Colorado a solução para todos os problemas. E o caminho para chegar a Marcus é tomar posse do navio americano que estava levando os familiares dos tripulantes do submarino para a ilha. O navio onde Christine estava.

Sam, com ajuda de James e seus companheiros vão ao navio tentar tomar o comando novamente, enquanto o Almirante Paquistanês ia ao encontro do nosso querido Capitão, a bordo do USS Colorado. Vale uma ressalva aqui para agradecer aos roteiristas pelos ótimos diálogos entre os dois.

O grande problema é que Chaplin, sem a segunda chave de disparo, não podia fazer nada para tomar o controle da situação. Juro que chegou um momento que eu pedi por favor para a Cortez devolver a chave e acabar com toda aquela confusão. E ela parece ter atendido aos meus, e de, provavelmente, todos que viram o episodio, pedidos e deixou-a em um lugar aonde Shepard pudesse encontra-la. Assim que o Capitão ficou com a posse da outra chave ele pode se colocar como o homem no controle da situação, conseguindo o que queria, tanto com os paquistaneses quanto com os americanos (Cury).

Enquanto isso, no barco, Christine tinha sido descoberta e estava prestes a levar um tiro, quando Paul foi tentar defende-la, mas acabou tomando tiros e morrendo. E a loira fez mais uma escolha errada, beijou o maldito agente/advogado enquanto Sam assistia a tudo. E no meio de uma confusão instalada no barco, Fish (um dos homens de James) pegou a mulher do Sam e levou-a com ele, esperando ganhar alguma recompensa do governo americano e acabando com nossas expectativas de ver os dois juntos, pela primeira vez desde que a serie começou. Fica pra próxima.

Finalmente revelado um pouco dos segredos da serie, James e Hopper e as evidencias plantadas podem ser os motivos para que o governo americano não queira que ninguém saiba a verdade sobre o que aconteceu naquela missão. Uma missão que já teve um dos desdobramentos, este “sequestro” dos familiares, e tinha como provável motivo dar motivos para os EUA mandarem a tal bomba em cima do rival. Algo bem pensado.

Um paragrafo a mais neste texto para destacar a importância das conversas nas últimas cenas de todos os episódios. Sempre discutindo as consequências do ocorrido, e buscando soluções. Neste episodio, algo esperado (mas mesmo assim surpreendente) nos foi informado: Sam vai sair da ilha pra ir em busca de Christine. É, o amor é lindo. E perigoso.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Pergunta que não quer calar, apesar da complexidade no enredo ela tem boa audiência? Mesmo assim foi/será cancelada?!

    ResponderExcluir
  2. A serie foi cancelada pela abc devido a baixa audiência. Eu acho que a trama poderia dar certo se fosse transmitida por algum canal pago (amc, showtime). Se não me engano, essa temporada terá apenas 13 episódios.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe