Parks and Recreation 5x09: Ron and Diane

10.12.12



Parks and Recreation termina o ano chutando a bunda daqueles que disseram que a temporada não estava tão boa como de costume (sim, eu sou um deles), mostrando que nunca é tarde para fazer um dos melhores episódio do ano.


Que felicidade que dá quando uma comédia consegue fazer tanto em apenas um episódio, quando tudo é redondinho e ainda remete há momentos divertidíssimos do seu passado. É impressionante como os roteiristas guardam Tammy para os episódios mais incríveis da série, mas mesmo assim capricham em todas as tramas, dando destaque para todos os personagens e colocando Tammy como a cereja deste incrível bolo. Só posso bater palmas para eles, que fizeram um trabalho de extrema excelência em todos os plots e piadas, para Megan Mullally, que mais uma vez deu vida para a absurdamente divertida Tammy 2, e para Amy Poehler, que além de manter o sempre ótimo timing cômico ainda conseguiu nos presentear com a melhor cara de susto do ano.

Depois de muito tempo, posso voltar a elogiar o elenco todo da série, que voltou a brilhar de forma homogênea e com aquela sintonia de dar inveja. Era de um episódio destes que a série vinha precisando, por mais que Leslie e Ron tenham ficado isolados dos outros personagens, juntar o restante deles numa mesma trama foi uma tacada de mestre e funcionou muito bem. Além disto, acredito que as piadas internas, aquelas piadas que só quem acompanha a série religiosamente consegue aproveitá-las inteiramente, foram incríveis, como se Leslie e sua turma tivessem voltado para a Pawnee da segunda ou terceira temporada.
O episódio já começou excelente com Leslie felicitando Ron pelo Natal e pela indicação ao honroso prêmio da Associação de Carpintaria de Indiana ao mesmo tempo. Só Parks consegue fazer um prêmio do melhor Sucesso em Cadeiras parecer algo tão engraçado e importante ao mesmo tempo. Além de ter sido muito bom ver Ron realmente empolgado todo fã boy pela cerimonia, o relacionamento dele com Leslie, construído ao longo das temporadas, fez com a trama funcionasse. De cara fiquei pensando que Leslie daria uma de louca e ficaria tentando sabotar o relacionamento dele com Diane e fiquei muito feliz de ver a Guardiã Emocional aprovando o casal e os protegendo do pior dos inimigos, Tammy 2.

Logo na primeira aparição da bibliotecária, quando ela interrompe o confessionário de Leslie, eu já comecei a gargalhar e perceber que o episódio ficaria ainda melhor.  É claro que ela pararia de “forçar pessoas a pegarem livros emprestados” às 3 da tarde para se divertir com o ex e de quebra arruinar a sua vida. A cena do discurso de Ron com Tammy mostrando as partes baixas para ele constrangedora e hilária. O final de tudo com a luta entre Leslie e Tammy foi ainda mais sensacional e mostra o quão meu vocabulário é fraco em relação ao conhecimento de mais adjetivos para classificar este episódio. Emmy de melhor participação em comédia para Megan Mullally já.

Diane se sentindo ameaçada por Leslie e não por Tammy fez muito sentido por mais que tenha parecido forçado à primeira vista. Leslie é o tipo de pessoa que se intromete muito na vida alheia e é super protetora com os amigos, deixando pouco espaço para Diane, principalmente porque Ron nem abre tanto espaço assim. O bom foi vê-lo abrindo seu coração de pedra e confessando o quanto Leslie é importante para ele, mas ressaltando que ele preferiria ir para a Europa (menos para a França) ao invés de ter algum romance com a amiga. Sem falar no romântico final em que Ron finalmente revela a identidade de Duke Silver para a amada.
Depois de tanto falar da trama principal, até parece que o restante não foi igualmente engraçado, mas foi. Como não amar o mais sagrado e importante evento do ano, O Jantar de Jerry? Para você que é leigo como a Ann e não sabe do que se trata a ocasião, durante todo o ano, cada vez que Jerry faz uma cagada, o pessoal do escritório coloca um dólar dentro de uma caixa e no final do ano o montante é usado para pagar um jantar chiquérrimo para Donna, Tom, April e Andy, sendo que, em 2012, 518 dólares foram arrecadados. O que a gente não poderia prever era que Donna percebesse o quão cruel eles são e resolvesse ir buscar o colega para participar do evento. E o que a gente não poderia prever de jeito nenhum era que Jerry estaria dando uma festa de natal com todos os seus amigos e familiares. Graças ao filtro do Jerry, o filtro que todos usam para classificar os seus e-mail como Spam, nenhum deles recebeu o convite da festa e os 4 acabaram barrados na porta por Ann.

A Festa de Jerry foi surreal e foi ótimo conhecer Gail, a tão falada esposa de Jerry. Nunca no mundo que alguém poderia imaginar que a mulher dele seria alguém tão bonita e foda e como muito bem disse Chirs não existe uma explicação lógica para o casamento deles. Por falar em Chris, o cara voltou aos bons tempos e conseguiu ser engraçado, comendo gemada, que tem literalmente 440 calorias, por exemplo. Além do lado cômico, foi muito bom ver o personagem voltando a interagir com Ben, principalmente porque ele é seu único amigo de verdade na série e os dois andavam meio afastados mesmo.
Com um episódio tão bom como este, já podemos festejar o natal, a ano novo e até o carnaval, sabendo que ano que vem temos mais grandes momentos de Parks and Recreation. Mal posso esperar para ver como será o casamento de Leslie. Só não esqueçam de desejar a renovação da série e até pular uma ondinhas para ajudar.

PS.: Leslie Knope é óbvia e seria apanhadora do time de quadribol da Grifinória, mas sabemos que a resposta mais sincera é sempre Lufa-Lufa. 

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Episódio fantástico!! Todos estavam ótimos, principalmente Ron e Leslie. Esses dois em cena juntos se transformam numa das melhores duplas de comédia nas séries.

    E claro, não posso esquecer da incrível Karen Walker ... quer dizer Tammy!! Ela é incrível, com suas piadas sexuais descaradas, seus trejeitos e todo resto ... PERSONAGEM FIXO NOW!!! rsrssrrsrsrsrsrssrs

    Fico feliz com essa ótima despedida de temporada, e agora é esperar pelos próximos episódios!!

    Alias, belíssima review Diogo (Y)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mateus. Fico muito feliz quando alguém comenta Parks, esta série realmente não é tão vista como merecia ser. Só acho que fixar Tammy na série desgastaria a personagem e tiraria o brilho que ela tem em suas participações. Ainda mais por ela se um pouco caricata, acho que muito estragaria a personagem.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, também pensei nisso sobre a Tammy, mas é que quando ela aparece, eu quero que ela fique pra sempre rsrsrs. Bem que eles podiam fazer um arco de dois a três episódios pra ela, ficaria legal uma história onde ela tentasse tomar o controle do departamento de parques para ficar perto do Ron ... eles poderiam trazer até a mãe do Ron novamente rsrsrsrrssrs

    Bem, eu imagino essas coisas pois sou muito fã da série, mas o que acontecer está ótimo pra mim, a série nunca me decepciona!!

    Abraço cara

    ResponderExcluir
  4. Como esse episódio foi foda. Todas as referências ao passado da série foram demais e adorei as conversas da Leslie com a Xena sobre Hogwarts. Tammy 2 rouba a cena sempre e fico muito feliz quando ela retorna pq garante ótimos episódios.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe