Scandal 2x08: Happy Birthday, Mr. President

13.12.12


Ações do passado refletindo no presente!

Todos estavam loucos para assistir o 8º episódio de Scandal! Afinal, o cliffhanger que finalizou o episódio anterior foi genial! E a série apresentou mais um episódio excelente, continuando nessa linha mais central da trama! O episódio foi bem diferente do que estamos acostumados, cheio de flashbacks, sem o caso semanal e com mudanças drásticas para o futuro da série! E apesar desse formato, a agilidade na narrativa foi a mesma de sempre, e mais uma vez, superou as minhas expectativas! 

O episódio começa justamente noticiando o tiroteio para todos os EUA, a Olivia desnorteada, o Cyrus pirando e a correria do tumulto! O presidente foi baleado e está em estado grave, passando por diversas cirurgias. A Mellie não foi atingida, mas outra funcionária da casa branca levou um tiro, e acabou morrendo! Aproveitando a fragilidade do Presidente, a VP resolve dar as caras, invadir o salão oval e tentar roubar o cargo de presidente com base em uma ementa da Constituição, para desespero geral da cúpula conspiratória! 

Mas o que mais chamou a atenção no episódio foram os flashbacks! Tivemos uma apresentação e ambientação da maioria dos personagens antes do Fitz se eleger, e ver cada um deles anos atrás foi no mínimo engraçado, e claro, bastante esclarecedor! Com destaque para o Olivia que demonstrou grande amadurecimento em comparação ao que era, aquela franjinha dela dizia muita coisa! Além do envolvimento dela com o presidente que foi norteador nesse episódio! 

Ainda nos flashbacks vimos a primeira dama se tornando uma primeira dama, vimos o Cyrus assumindo seu relacionamento com o atual marido, e vimos o Huck no estado mais estranho possível! Claro que o que tiramos de mais importante dos flashbacks foi a formação da conspiração que colocou e manteve o presidente no poder! E o legal, é que alguns desses flashbacks já haviam sido mostrados, mas agora dentro de um contexto maior fizeram muito mais sentido! 

No fim, a VP consegue assumir a presidência! E o atirador continua à solta, sendo que ele é alguém mais próximo do que esperávamos (ou não), que é o Huck! Isso mesmo! O baixinho de capuz vermelho! Agora resta saber como eles vão explicar isso, afinal não parece ser nada planejado pela Pope, isso tá mais à cara do Hollis, mas não sei porque o Huck se envolveria! Enfim... mais uma vez esperar pra ver, e confiar que Scandal vai nos surpreender com uma resposta à altura! Afinal, a série chegou à um patamar de excelência viciante!!

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. desculpe mas vc e o pior reviewer do mundo das series. vc escreve portugues mal, vc nao faz critica do episodio vc simplesmente descreve oq aconteceu no epi. pena q so achei esse blog q tem review dessa serie. pessimo!

    ResponderExcluir
  2. Escrevo porque sempre curti muito, uma pena q não gostou! Mas enfim, as críticas são necessárias para o melhoramento, escrever review de Scandal não é tarefa fácil por conta da narrativa... agora vou tentar ser menos descritivo...

    P.S.: Reli o texto novamente, e não identifiquei os erros de português..

    ResponderExcluir
  3. ainda nao vi esse epi e nao li essa review p nao ter spoiler. to fazendo maratona e quis dar feedback no seu texto mais atual p vc poder ler. eu tava me referindo as reviews ate epi 5.... nao vou copiar e colar os erros aqui pq NGM MERECE neam rs.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe