Suburgatory 2x06/2x07: Friendship fish/Krampus

10.12.12

"Heart, Heart, Heart, in my Heart. Carmen, Carmen, Carmen!" (ROSS, Dalia)


No episódio de semana passada, reclamei porque não teve Ryan e Tessa (Alias, qual o nome “shipper” do casal?). Porém finalmente essa semana nos presentearam com alguma coisa.

Em friendship fish, vimos um assunto bem atual e bastante comentado que é toda essa relação/obcessão entre nós e nossos computadores e afins. Hoje a internet facilita a criação de novos ciclos de amizades mas de certo modo dificulta as amizades “reais” que já temos. Afinal, todo seriador maníaco já, ao menos uma vez, já deixou de sair com os amigos para assistir o episódio daquela série. E o que a série quis dizer, e que todos já sabem, é que sim computadores, séries, livros e afins são muito bons, mas nada substitui seus amigos, um abraço e por ai vai, precisamos equilibrar nossas duas “realidades” e foi o que Tessa percebeu, que naquele momento Lisa estava precisando dela, de um ombro amiga pra chorar. Gostei tanto de Lisa no primeiro episódio mas no momento estou a ponto de não suportá-la, esse plot dela não tá me convencendo nem um pouco.
Se o plot de lisa não me interessou imagina o de George, acho que foi pra mostar o quanto ele mudou e o quanto ele está gostando da vida do subúrbio, fazendo “par de jarro” com Sheila e tudo mais.

Se friendship fish foi um episódio mais fraco, gostei bastante de Krampus, nesse a mudança mostrada foi a de Tessa. George (que a um ano atrás nunca imaginaria fazendo alguma coisa dessas) deu de presente pra Tessa passar o natal na capital, no luxo e com a mãe. E visível que as duas precisam trabalhar muito para conseguir uma relação mãe-filha, apesar de muito parecidas, elas são como grandes amigas, falta intimidade. E Tessa sente falta disso, sua família é seu pai e sempre foi, e agora chatswin também é sua família.

E a bomba do ano foi revelada, e eu achava que ia demorar séculos para acontecer, ainda bem que estava errada. Graças a uns bolinhos de rum, Lisa entregou tudo para o primeiro desconhecido que viu que não hesitou nem um pouco em estragar a felicidade alheia em pleno natal e contou tudo para o cabeça oca do Ryan sem nenhuma preparação antes, nem começar dizendo que o gato subiu no telhado seu duende?
Qualquer que descobrisse que é adotado não reagiria bem, mas Ryan tem um jeito especial de reagir as notícias que lhe são dadas. Por ser um personagem acho fofo ver alguém não inocente assim, se fosse na vida real diria que é otário mesmo. Fugir de casa? Ok. Fingir que um filhote de algum tipo de animal selvagem? Só Ryan. Mas tudo compensou só para ver Tessa assumindo que sim, tem uma queda por ela também e finalmente ela usou a língua.

Agora a parte mais importante: Carmem voltou pra Dalia, palavras não conseguem expressar meu amor por Dalia e o amor de Dalia por Carmen, é muito amor gente, o vídeo clipe já virou hit e não sai da minha cabeça.

Ps:. Tive sérios problemas com a internet essa semana o que impossibilitou a publicação da review de friendship fish no tempo correto ): Sorry Guys.

Ps2:. Dalia estará sempre in my heart heart heart heart heart heart. S2

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Estes não são os episódios seis e sete ? Porque já tem um review no próprio site do episódio cinco (The Wishbone), e, seguindo a linha, são
    1- Homecoming
    2- The Witch Of East Chatwswin
    3- Ryan's Song
    4- Foam Finger
    5- The Wishbone
    6- Friendship Fish
    7- Krampus
    Estou certo ??

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, me enganei na hora de colocar aqui ): Vou ver se tem como corrigir. Obrigada pelo lembrete (:

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe