Survivor Philippines 25x13: Gouge My Eyes Out

16.12.12



Uma celebração ao grande nome da temporada.


Ao invés de ficar chorando com a inevitável eliminação de Abi-Maria, resolvi dedicar este post à brasileira, que, sem sombra de dúvidas, foi o nome da temporada. Abi com certeza não foi uma boa jogadora em nenhum dos três aspectos do jogo, estratégico, social e físico, mas foi a grande responsável pela ótima temporada do reality. Toda boa temporada de Survivor tem pelo menos um grande vilão e Abi conseguiu este posto fazendo bullying com os seus companheiros de tribo e sendo uma pessoa amarga. A dementadora de Survivor provou em vários momentos que não é capaz de tomar decisões inteligentes e se controlar no jogo, mas conseguiu provar que é brasileira não desistindo e tentando de tudo para se salvar. Ela é um verdadeiro banco de entretenimento e, após barraquear como se não houvesse o amanhã, foi para a Ponderosa deixar o lugar bem mais interessante do que o próprio jogo. Várias temporadas de Survivor conseguem sucesso pelos personagens envolvidos, mesmo não sendo grandes jogadores, algumas pessoas são capazes de vestir a carapuça de vilão ou herói e nos deixar completamente vidrados no programa. Abi é com certeza uma destas personagens e deve ter lugar garantido numa temporada inteiramente All Stars nos moldes de Heroes vs.. Villains.

Na Ponderosa, Abi se mostrou uma pessoa um pouco diferente do que era no jogo, conseguindo separar as coisas e não sendo recalcada ou vingativa. Ao descobrir da verdade sobre Pete ter desenterrado a pista para colocá-la contra RC, Abi agiu de forma natural sem rancor nenhum no coração, dando um show de esportividade, o que a sua rival não vem conseguindo fazer. RC é muito infantil e não consegue entender que o jogo acabou para ela e que as pessoas podem ser bem diferentes fora dele, onde não há 1 milhão de dólares em disputa. Toda a confusão foi muito divertida como as brigas que Abi aprontava antes de sua eliminação. Além de tudo isto, fiquei com a impressão de que Carter estava tentando uma aproximação junto à brasileira, o que poderia resultar num casal muito bizarro.

No jogo Abi continuou insistindo sem muito sucesso na história do quarto immunity idol, enquanto Lisa ficou nos dando falsas esperanças de eliminar Denise e manter a brasileira. O mais interessante no lado estratégico foi a formação de uma nova aliança entre Lisa, Skupin e Malcom e ver que os companheiros de Matsing se voltarão um contra o outro na finale. No caso de uma final com F3, aposto na vitória de Denise, uma vez que não ganhando a próxima prova Malcom com certeza será o eliminado. Já numa possível final com apenas dois participantes, acredito que Lisa será a vencedora do reality. Fico na torcida por Malcom ou Lisa, já que venho achado Denise uma véia arrogante e pedante e Skupin um grande louco que pode até ter sido decisivo no jogo, mas não mostrou muita coerência em suas atitudes.

 A poucas horas da finale, é hora de fazer apostas.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Gostei do epsodio, pena que o previsivel aconteceu.
    A ponderosa ficou muito boa, concordo com vc a RC ta insuportavel e o Carter da dando em cima da Abi.
    Minha aposta hoje é pra uma vitoria da Lisa. Torço para que Denise e/ou Malcom seja eliminada antes da final.
    Acho dificil o Skupin ganhar

    ResponderExcluir
  2. Adorei a review, não vejo a hora de ver a final dessa
    delícia de temporada e ao mesmo tempo já estou morrendo de saudades ): Rc recalcadíssima, todos odeiam RC rigth now, bem feito hahahahhahahaha
    Adorei a classe de abi nas suas entrevistas e como ela, peter e malcolm chamam
    RC: BBB Bitter bitch that got blindsided

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe