Survivor Philippines 25x14/15: Million Dolar Question The Winner is Announced / Reunion Show

18.12.12




Grandes reviravoltas, grandes underdogs que se tornaram grandes heróis, uma grande e maravilhosa vilã brasileira, grandes momentos e grandes burrices. Resumindo, uma grande temporada de Survivor.

Survivor Philippines tinha uma difícil missão, recuperar o reality na audiência, que derrapou bastante em One World, e entregar uma boa temporada que seja lembrada no futuro e com personagens memoráveis. Depois de 15 episódios, podemos dizer que a missão foi cumprida, o programa mesmo depois de 24 temporadas continua sendo líder de audiência e a temporada foi realmente muito boa. Sempre que temos uma boa temporada o mérito vai para a seleção do cast, que desta vez conseguiu reunir uma grupo muito bom de jogadores e alguns personagens que se destacaram. O maior nome da temporada, com certeza, foi Abi-Maria, a brasileira que se provou uma péssima jogadora mas uma excelente vilã,  sendo comparada até com um dementador das histórias do Harry Potter. Outros personagens que se destacaram foram Lisa, a heroína que lutou com a sua consciência para jogar o jogo, e Malcom, uma espécie de Ozzy melhorado sem ser arrogante e uma besta estrategicamente. Apesar do sucesso, não podemos esquecer que a seleção falhou principalmente na distribuição das tribos, já que a Matsing foi a pior tribo de todos os tempos nos challenges e na sobrevivência de forma geral e a Kalabawl foi a tribo menos interessante que eu já vi, chegando a ficar invisível em muitos episódios. Por outro lado, a Tandang conseguiu ser realmente maravilhosa, sendo disfuncional e bem sucedida ao mesmo tempo, no melhor estilo Casaya.

Falando da Finale, temos que dividi-la em duas partes, sendo que a primeira acabou sendo desnecessária e óbvia e a segunda excelente. Não vejo o menor sentido na disputa de um Reward Challenge em plena final, principalmente porque a vantagem era a coisa mais inútil do mundo. Malcom acabou ganhando uma vantagem numa prova que era impossível se ter uma vantagem, fazendo com que desse a lógica e ele fosse eliminado (Cirie manda beijos, uma vez que entende como é chegar tão perto e se ferrar na mesma prova). Por mais que a edição tenha tentado mascarar, ninguém (nem mesmo Michael Skupin) seria tão burro de levar Malcom para a final. Por mais que as pessoas neguem, a verdade é que ele ganharia sim se chegasse ao final.

Na minha opinião, a produção perdeu uma ótima oportunidade de voltar ao formato com dois participantes na final, que deixaria as coisas mais interessantes e mudaria completamente o resultado. Numa final com Lisa, Skupin e Denise, não existia a menor possibilidade de termos outra vencedora como já previam Abi e Malcom quando foram eliminados. Mesmo assim tivemos um ótimo Final Tribal Council com perguntas muito amargas e grandes momentos de constrangimento. Apesar da fácil vitória de Denise, acredito que nenhum dos três obteve uma performance marcante em seu discurso pelo milhão.

·    RC completamente recalcada, ficou enaltecendo Lisa apenas para dizer aquele famoso “Eu não disse?”. Lamentável. Sem dizer que sua risada é a coisa mais irritante do mundo.  Malcom jogando na cara de Denise que ela fez pouco no jogo e sempre pisou em ovos tentando agradar a todos. Jeff definindo de forma incrível quem é Michael Skupin, o cara que se pergunta “What the hell just happened?”. O melhor é ver o quão perdido é Skupin achando que realmente tinha chance de vencer (principalmente se fosse contra Malcom). Abi que, com a testa brilhando, encarou os finalistas com ótima caras e bocas e apimentou um pouco mais a finale. Penner fazendo de tudo para aparecer mais do que os finalistas, jogando Lisa debaixo doo busão, chamando Denise de bitch e jogando na cara de Skupin que ele só chegou na final por ser um bosta que não ganharia de ninguém.

Sobre a vencedora, Denise começou o jogo como uma de minhas favoritas, uma forte competidora que deu o azar de estar numa tribo horrível, mas que soube sobreviver muito bem e se adaptar há muitos momentos não favoráveis. Logo de cara, percebemos que ela é uma pessoa muito inteligente e que tem seus méritos por conseguir ler os outros participantes. Assim, acredito que sua vitória foi sim merecida, mesmo achando que ela foi pedante, hipócrita e chata no pós merge (mas tudo isso é válido quando temos um milhão de dólares em jogo).
  
A reunion foi fraca como vem acontecendo há algumas temporadas. Jeff Probst não foi capaz de fazer perguntas realmente provocantes para Abi, que se saiu muito bem pagando de boa moça arrependida e evoluída. Para a minha surpresa, uma vez que acreditava que Malcom ganharia com o pé nas costas, Lisa acabou levando o prêmio do Sprint. Mas o legal mesmo de tudo é a confirmação de que o tema que rendeu uma das melhores e mais imprevisíveis temporadas estará de volta ano que vem. Survivor Caramoan: Fans vs. Favorites vem aí e, mesmo sabendo que o elenco de retornantes não será tão bom como o da primeira edição, não tem como não ficar ansioso. Os prováveis nomes estão listados abaixo, pode desistir que, para a nossa tristeza, não tem Abi não:

·        Brenda (Nicaragua). Ótimo nome, uma ótima jogadora e possível favorita ao prêmio. Manipulou bastante as coisas na sua primeira participação, mas acabou sendo traída pela sua principal aliada.

·   Corinne (Gabbon). Outro bom nome e aposta para vilã. Corinne jogou até que bem em sua primeira participação e protagonizou bons conflitos com os mocinhos da temporada.

·     Andrea (Redemption Island). Não cheira nem fede, pode surpreender, mas é frustrante ver uma temporada tão ruim com 3 participantes quando One World não emplacou nenhum retornante. One World é a Gautemala da nova geração.

·    Francesca (Redemption Island). WTF? Ela foi a primeira eliminada, que falta de opção, hein CBS? Mas eu até que torci para ela não sair tão cedo e ela pode render bons barracos com Phillip. Abi ou várias outras mulheres seria uma escolha muito melhor.

·    Dawn (South Paciifc). Ela é carismática e gente boa, mas acredito que outras jogadoras com o mesmo perfil seriam melhores escolhas (Holly e Jane, de Nicaragua, ou até Lisa de Philippines).

·     Brandon (South Pacific). Odeio ele e estou cheio de ver a família Hantz dominando os realities da CBS. Péssimo jogador, chato, irritante, até pode causar um pouco mas deve encher o saco louvando ao senhor.

·    Phillip (Redemption Island). Phillip pode ser burro e insuportável, mas, para mim, ele acaba sendo a versão masculina de Abi, ou seja, muito divertido de acompanhar.

·  Cochran (South Pacific). Era a grande promessa da sua temporada e simplesmente não aconteceu. Deve rodar cedo por ser uma merda em todos os aspectos do jogo, qualquer coisa acima disto será uma surpresa para mim.

·      Malcom (Philippines). Um dos poucos que se enquadram em “Favorites” do título da temporada. Ótimo nome para torcer e teremos a chance de ver o quanto ele mudará em seu jogo depois da derrota.

·       Erik (Micronesia). Palmas lentas. Um participante da primeira e única em meu coração Fans vs. Favorites. Vai ser incrível ver a sua mudança de atitude após o ocorrido da primeira vez, sem dizer que todos tentarão enganá-lo. Promete.

Ansiosos? Felizes com o final de Philippines?

PS.: Boninho, aproveita que a CBS moscou e coloca a Abi no BBB, ela vai bombar na casa mais vigiada do Brasil.

Valeu gente por acompanhar as reviews e comentá-las. Até o ano que vem.






Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Quem achava que a Abi voltaria no fans vs favorites(!!) é burro. Nem de longe ela é favorites nos EUA, só volta - se voltar - em um All Star ou Hereos vs Villians

    ResponderExcluir
  2. Reward challenge foi uma verdadeira sambada na cara de todo mundo. Se não me engano, sempre foi dois Immunity challenge na finale. Dessa forma, a final com 3 tirou a graça pois ia dar Denise ou Malcolm, ambos merecedores. Preferia os dois no F3, forçando um empate com a Lisa e ganhando o tie-break, mas...


    Gostei dos argumentos da Lisa e da Denise, Skupin tava meio delusional. Penner extramente mordido. Totalmente desnecessário ele falar do passado da Lisa, podia ter usado outros argumentos pra mostrar sua amargura.


    Achei a Reunion muito boa. Teve o enfoque tradicional nos favoritos e ainda sobrou tempo para o Jeff falar com TODO MUNDO. RC continua chata AND bitter depois de não sei quantos meses... Como pode!?


    Temporada ótima. Merge muito boa com os participantes certos (tirando Artis). Prefiro essa fórmula com 3 tribos, do que temporada flopada com 2 tribos FulanosXCiclanos que cai por terra depois de 3 episódios.


    Agora sobre a próxima temporada, espero muito que o elenco dos "Fans" tenha gente interessante porque esses "Favorites" tão uma bosta. Só salva Brenda, Malcolm e Corrine, enquanto o resto é bizarrice. Francesca é o WTF dos WTF. Botasse a Ramona da S1 se fosse pra aloprar.

    ResponderExcluir
  3. Gente, Francesca só está nesse cast para que Phillip tenha que falar o nome da delícia e errar todas as vezes.

    ResponderExcluir
  4. A minha esperança é que alguns surpreendam. Parvati e Amanda não eram grande coisa, tanto que nem eram os nomes iniciais chamados pela CBS, e acabaram surpreendendo.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk. Com ctza.

    ResponderExcluir
  6. Corinne confirmadíssima, ela andava muito aleatória por ai, e de repente aparece em fotos com Abi em festas de Survivors, ou seja....

    ResponderExcluir
  7. Eu sei que é preciso colocar alguem que não se destacou tanto, mas, a francesca é demais. Teve um TOP 5 de mulheres no one world, ABi e até mesmo a RC.

    ResponderExcluir
  8. Tinha que ser uma afro-descendente pra cumprir a cota. Já tem a Brenda pra fazer a Parvati da vez, então que botassem a Taj pra (tentar) ser a Cirie.

    ResponderExcluir
  9. Podia ter uma edição do Amazing Race só com essas duplinhas BFF: Phillip&Francesca, Abi&RC, Sugar&Randy, Russell&Qualquer um da sua temporada.

    ResponderExcluir
  10. Além da taj, tinha Na' Onka, Crystal Cox, Stacy de South Pacific, ou até a Sabrina de One World (mas de One World eu preferiria a Kat ou Alicia). Eles estão apostando que a Andrea possa ser a Amanda da temporada.

    ResponderExcluir
  11. Esse finale foi bem fraquinho mesmo. Pelo menos neste a edição fez algum esforço em mascarar quem os finalistas achavam que ia ganhar, diferente da temporada passada, que Kim ganhou com os pés nas costa, tomando bando de na frente do Jeff.

    Gostei de Denise desde o começo e achei merecidíssimo ela ter ganho. Só acho que ela deveria dar uns 30% do prêmio pro Malcom, mesmo que ele tenha se virado contra ela NO INSTANTE em que foi eliminado. Aliás, essa foi uma atitude que achei muito estranha vindo dele.

    Que venha a próxima temporada!

    ResponderExcluir
  12. Nem falo mal do cast, pq na época de FxF tbm a maioria do cast qndo foi anunciado foi super tipo: NHÉ é isso mesmo ?
    então pode surpreender, sobre a Abi não voltar, ela fez uma cirurgia (no pé, joelho não sei mais foi um dos motivos q ela não participava mtu dos desafios pré-merge) e pela recuperação acabou não podendo aceitar o convite, mais se o q Jeff falou for verdade q não veremos por mtu tempo temporadas sem retornantes, podem esperar que logo Abi vem

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe