The Vampire Diaries 4x07: My Brother's Keeper

2.12.12




O fardo de lidar com dois shippers.


De sexta até domingo, minha TL do twitter ficou ofuscada por milhares de pessoas reclamando, xingando muito The Vampire Diaries e sua showrunner, Julie Plec, por ter feito a ‘maior’ cagada na história na série no final desse episódio. Como não sou bobo, demorei DOIS dias para conferir essa delícia e trollar, ou não, todos aqueles que reclamaram.

Depois de ter visto o episódio, vou trollar geral. E não é porque sou uma pessoa malvada, mas é que vocês realmente dão muitos motivos para que isso aconteça. Foi um mimimi intenso por parte da maior parte dos fãs. Não há duvidas de que a qualidade de TVD caiu, mas vocês arrumam qualquer desculpa para piorar a situação.

Esse elo de ‘criação’, além de ser algo que existe nos livros, faz TODO o sentido do mundo. Ou só porque Klaus é o vampiro mais fodão da face da terra esse elo acontece somente com os híbridos? De forma alguma!

Porém, antes de falar tudo sobre a grande revelação, vamos comentar sobre os outros acontecimentos do episódio:

Não há duvidas de que Caroline continua sendo uma favorita do público por causa do seu quase romance com Klaus. Você nem sabe o tanto que esperei para ver Klaus em um terno com Caroline e ainda a fazendo sorrir, por meio de manipulação de folha de papel.

Não há duvidas de que esses dois ainda vão longe, e o mais interessante ainda, e que pelo jeito quase ninguém conseguiu inferir disso tudo é que Caroline está obviamente projetando o próprio pânico de se sentir atraída por Klaus em Elena e Damon. Ela está percebendo que está se aproximando de Klaus e isso a tira do sério, então ela projeta todo este desespero criticando Elena. É óbvio que ela tem lá seus motivos para odiar Damon, principalmente por causa dos acontecimentos inicias da série, mas perceba que a maioria das coisas que saiu da boca dela mal fazia sentido, como por exemplo, que Damon SEMPRE está errado.

Se olharmos bem, Damon sempre foi o salvador de Elena. Por mais que Stefan tente, Damon sempre arruma uma forma melhor e mais eficaz de acabar com o problema. Ele a ouve, a entende e a aceita como é. Algo que Stefan obviamente não faz. Ele não aguenta ver Elena como vampira e nesse episódio deixou bem claro que é um egoísta. O corno ficou forçando lições de como matar vampiros para Jeremy, mesmo sabendo que se ele matasse algum vampiro, isso tiraria a humanidade dele. Mas isso é totalmente ACEITÁVEL, já que no final do dia, os meios justificam os fins e tudo será benéfico para achar a tal ‘cura’ contra a ‘condição’ de Elena.

Como April estava muito ocupada com a Miss Mystic Falls, ela não perguntou por Rebekah NENHUMA vez, e Jeremy também nem estava perto para tentar explicar novamente o tanto que a morte do pai dela foi estranha, porque estava ocupado com os acontecimentos recentes de se tornar um caça-vampiros. Esse plot será o mais divertido da temporada, até porque, os próprios vampiros (Stefan, Damon e Klaus) precisarão de outros vampiros mortos para manter a tatuagem feliz, já que ela é a nova namorada de Jeremy.

Falando em novidades, Hayley finalmente mostrou o que veio fazer, ou seja, usar um vestido coladinho e descolar seu primeiro ‘encontro’ com Tybrid. Pena que Tybrid continua muito empolgado na ideia de quebrar o elo de criação que os outros híbridos têm com Klaus para que ele não tenha que se preocupar em ver Caroline com o machão.

Mas Hayley também é macabra, e assim como Bonnie, anda fazendo negócios com o professor sexy. Tudo isso é muito broxante, para Bonnie, pelo menos. Hayley, além desses negócios, tem Tybrid e toda sua sensualidade, e bonnie, que só tem o professor sexy e a única coisa que eles fazem é acender velas?

Logo quando Damon apareceu pela primeira vez no mesmo lugar que Elena, já estava na cara o que aconteceria no final: ela tinha um elo de criação com Damon. A menina realmente estava dando muito na cara que estava acatando todas as ordens do vampirão. E novamente, esse elo é algo totalmente aceitável de acontecer, até porque, faz parte da mitologia dos livros.

É algo "raro" e concordo que realmente foi muito conveniente só ter acontecido agora com o Damon e com a Elena. Mas Elena não está com Damon por causa dessa ligação. Ela realmente está apaixonada por ele e esse sentimento já existia muito antes de ter se tornado vampira.

A única coisa que dá para inferir disso tudo é que Elena obviamente se tornará submissa na cama, algo no melhor estilo S&M, mas nem a própria vai reclamar. Porém, o que mais me irritou nisso tudo foi a cagada da edição que eles fizeram com as cenas do coito de Delena no final do episódio. Broxou todo o momento aquela conversa irritante de Vamp Barbie e Stefan, mas como sou bonzinho e sei que é com isso que você realmente se importa, olha que delícia esse vídeo da última cena só com as partes importantes:




P.S: Caroline: “Stefan is your soulmate” Eu: o caralho que é.

P.S: Não tivemos vampbitch nesse episódio, mas tivemos Elena tentando fazer cosplay da safada.

P.S: Com certeza Elena tinha que se mudar, mas precisava ser para a casa dos irmãos Salvatores, a morada de seu ex, só para ficar fazendo safadezas não tão ocultas assim, passando vontade no menino? Me gusta.

@marcoacpontes

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. hahah Muito engraçado alguém fazer esse vídeo... Realmente, ficou bem melhor sem caroline e stefan : )

    Adorei a review. Concordo 100%
    (principalmente com a parte "Você nem sabe o tanto que esperei para ver Klaus em um terno com Caroline e ainda a fazendo sorrir, por meio de manipulação de folha de papel." ♥Klaus!)

    ResponderExcluir
  2. "Mas Elena não está com Damon por causa dessa ligação. Ela realmente está apaixonada por ele e esse sentimento já existia muito antes de ter se tornado vampira."
    concooooooooordo plenamente, ele não obrigou ela a beijar ele, e ele não obrigou ela em momento nenhum a terminar com o stefan chato ;]

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Mas convenhamos que se ele tivesse obrigado a safada a terminar com o Stefan, ninguém ia reclamar né hahaha

    ResponderExcluir
  4. Klaroline finalmente está acontecendo. Esperei tanto tempo por isso!

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu confesso que fiquei revoltada( nem tanto como você falou,mas fiquei), não gostei dessa história de ligação, até porque achei que ela foi muito forçada e obvia nesse episódio,nos outros foi mais natural. Mas acho que temos que confiar que TVD pode nos surpreender. Na realidade mesmo,fiquei revoltada justamente com o corte da cena DEx, sendo intercalada e terminando com uma música de suspense,achei um absurdo! haha
    Quanto ao resto,concordo com TUDO.
    principalmente :
    ". Ela realmente está apaixonada por ele e esse sentimento já existia muito antes de ter se tornado vampira."
    " P.S: Caroline: “Stefan is your soulmate” Eu: o caralho que é."
    hahaha
    Enfim, se quiser ler minha opinião completa http://www.focadosemseries.com/2012/12/review-vampire-diaries-4x07.html

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe