Downton Abbey 1x03: Series 1, Episode 3

23.1.13


Se tratando da Lady Mary, é melhor ter coração forte!

Logo de início, temos o Sr. Bates indo receber uma correspondência no correio e coincidentemente encontrando com outra criada do castelo, Gwen, que estava indo enviar uma misteriosa correspondência. Um tempo depois, já na propriedade, sua colega de quarto, Anna, descobre que a amiga guardava uma máquina de escrever em uma de suas malas e fazia um curso por correspondência, pois seu maior sonho é se tornar uma secretária e deixar Downton Abbey.

Quando a cobra da Srtª O’Brien (que raiva dessa mulher!) descobre a máquina de escrever da Gwen, ela faz questão de levar isso a público para que todos na casa descubram sobre o seu curso e acabem desencorajando a moça a continuá-lo. Depois, em prantos, Gwen acaba desabafando que sabe que nunca vai conseguir deixar o serviço de criada e ser alguém na vida. Tadinha dela. Vamos todos quebrar as pernas da Srtª O’Brien, por favor. Ao mesmo tempo, o Sr. Bates vai até à cidade comprar um corretor para a perna manca – cara, aquilo deve doer – para tentar corrigir a postura e parar de puxar a perna.

Chegando em Downton Abbey, estão Sr. Pamuk, um estrangeiro que já chega arrancando suspiros da Lady Mary e o Sr. Napier. Com um estrangeiro bonitinho dando sopa, Thomas não perde tempo e já vai caindo de boca, mas o Sr. Pamuk não gosta nada, nada da fruta e resolve trocar o perdão por um favor: ir escondidinho no quarto de Lady Mary à noite para fazer coisinha. Ela ainda se fez de doce diante das investidas do rapaz, mas acabou recebendo-o de pernas braços abertos.

A Lady deve ser mesmo de matar, porque um segundo depois o cara já estava duro e pálido em cima da sua cama. Ok, eu não pude conter os risos nessa cena. O cara teve um ataque cardíaco e morreu na cama dela e a Condessa, a própria Lady Mary e a empregada Anna tiveram que carregar o corpo do rapaz até seu próprio quarto para fingir que nada daquilo tinha acontecido.

A filha mais nova, Lady Sybil, resolveu ajudar Gwen a conseguir um emprego como secretária, oferecendo-se como referência para a moça, caso ligassem. Fiquei tão feliz! Por outro lado, o Sr. Bates não está se dando nada bem com a sua prótese, que machuca muito sua perna e o faz ter constantes dores durante o dia. Isso até a Srtª Hughes descobrir e fazer com que ele jogasse a prótese fora, prometendo nunca mais tentar algo do tipo novamente.

Outra cena incrível foi a que a mãe do Conde chega reclamando que ter morrido na casa só podia ter sido coisa de estrangeiro, porque “nenhum inglês sonharia em morrer na casa de outra pessoa, especialmente na de alguém que nem conhece”. A Condessa é simplesmente fantástica.

Amando Downton Abbey a cada episódio mais e mais!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. To fazendo maratona de Dowtown e simplesmente me apaixonei pela série. É MUITO boa, e eu pensei que seria muito PNC pra mim!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe