Revenge 2x12: Collusion

27.1.13



Continua saindo dos trilhos, mas o episódio foi melhor do que o da semana passada.


Revenge continua dando uma pausa na trilha frenética de vingança da Emily e continua levando seu foco para outra trama. Em Collusion vemos a finalização da compra da Stonehaven e Adien ficando louco por causa da morte da irmã.

A aquisição da Stonehaven girou em torno de várias reviravoltas. Impressionantemente a aquisição desta empresa girou em torno somente de duas propostas: Daniel X Jason. Não entendo muito desse mundo econômico, mas acredito que, em uma aquisição de uma empresa, seria maior do que apenas dois concorrentes. Ainda mais considerando que a empresa não teria nenhum concorrente se a Iniciativa não tivesse feito o Daniel entrar na briga. O jogo das reviravoltas comoçou com Adien incentivando Jason desistir, depois entrou a Victoria com todo seu poder de sedução convencendo-o a voltar para a competição e a última reviravolta levou Daniel, com ajuda da Emily, a buscar informações do Jason com um pequeno empurrãozinho do Nolan.

Falando do Nolan, ele provou que não é besta nem nada. Sacou uma possível tramoia da Padma e acabou confirmando suas suspeitas com a ajuda da sua câmera espiã. Aqui, merece destaque, pois, percebemos que a Padma está sendo chantageada pela Iniciativa. Pelo menos eu percebi isso. Aquele diálogo “lembre-se do que te espera se não achar o programa Carrion. Lembro a todo momento” me deixou cheio de dúvidas quando a isso. Suposições. Vamos esperar pra ver.

Voltando para Daniel. Pra mim, o BOOM do momento foi ver Daniel falando para Emily que sabia (ou pelo menos desconfiava) toda a trama armada por Victoria para reaproximar os dois. Daniel sabia? Quem diria hein. Ele não é tão bobo quanto pensávamos.

Tudo isso acontecendo em que dia? No 18º aniversário de Charlotte. Que data! Nada de mais aconteceu pra ela. Levou um fora da mãe e um esquecimento do seu querido irmão. Mas foi uma data importante pra ela. Seu primeiro ato como adulta foi mudar o sobrenome para Clarke. Charlotte Clarke é oficial agora. O que deixou sua querida irmã muito orgulhosa da sua decisão.

Pra falar a verdade, a trama de Jack, seu bar e aqueles irmãos se tornou mais do que chata pra mim e não vejo a necessidade de continuar levando isso pra mais episódios. Mas agora, aconteceu algo novo. Conrad mudando seus planos políticos. Agora é esperar e torcer pra essa chatice acabar logo.

Adien recebeu uma intimação da Iniciativa: Matar Victoria em 24h e assim, teria sua irmã de volta (o que acho improvável de realmente acontecesse). Tudo foi impedido pela Emily, o que acabou resultando no assassinato (?) da irmã do Adien de um modo que parecesse uma overdose. Agora Adien ficou doido e desnorteado, culpando Emily pelo acontecimento. Mais uma vez, é necessário esperar pra ver o que vai acontecer.

Ponto1: Destaque para o sonho da Emily no início. Primeiro Adien e depois Daniel. Ela estaria sentindo algo real pelo herdeiro dos Grayson?

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Parece que tá rolando tanta plot dentro de plot que nem parece a mesma série da primeira temporada. Mas também gostei do Daniel mostrando que não é tão panaca e principalmente do Nolan mostrando q continua sagaz. Era bom tirarem essa Padma da jogada logo, a meu ver.
    Vamos ver se a série volta aos trilhos. Acho que todos esperamos por isso, né?

    ResponderExcluir
  2. éééé... cadê aquelas sambadas que tinha? Aquela trilha de vingança da Ems?
    Acabou tudo =/


    Sobre a Padma, eu não gostava dela, comecei a gostar, depois fiquei odiando de novo e agora não sei mais o que sinto pela vaca rsrs

    ResponderExcluir
  3. Não quero, não quero, não quero Daniel & Emily, desde a primeira temporada, nunca torci pelos dois. Dava a maior força para ela ficar com o Jack, mas isso antes de aparecer o Aiden (ou daquela chata da Amanda chegar grávida para atrapalhar tudo).
    Gosto de como ela e o Aiden funcionam e de como ela não precisa ficar fingindo perto dele. Antes, qdo os dois ainda estavam envolvidos na vingança dela que levaria à dele também (por causa da Iniciativa), eu até tava gostando.
    Mas agora tem tanta coisa com tanta coisa que já tá ficando confuso, com muitos plots separados. Tá realmente saindo dos trilhos. Precisam focar de novo um objetivo e trabalhar com ele. Trazer as sambadas da Emily de volta, dar uma moral em toda essa história, né.
    Ainda continuamos esperando.

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, Revenge tá começando a ficar chato de assistir =/

    ResponderExcluir
  5. Acho que a trama da série está ficando maior com a entrada na iniciativa. E os nossos heróis, Emily, Aiden e Nolan é que se vingarão dela. Deu pra entender que a iniciativa tem um plano bizarro com o programa do Nolan, então tenho certeza que essa história ainda vai dar pano pra manga.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe