Beauty and the Beast 1x11: On Thin Ice

6.2.13


"Eu o Amo"

Continuo me questionando ao ponto que Beauty and the Beast que chegar, semana após semana, a série deixa o caso semanal de lado e explora o casal, ou vice-versa. O ponto claro, é que eles estão fazendo tudo para destruir o que foi feito entre Cat e Vince, mas fica a questão: O quão longe você iria para destruir um AMOR (Que essa semana eu não posto entre aspas pois finalmente o verbo foi dito na série)?

‘Eu o Amo’ foram as palavras de Cat, definindo seu sentimento pela Fera, finalmente, falando em voz alta, fazendo todos terem um pequeno infarto. Ela a ama, e ele? Está com a putinha (Sim, PUTINHA) da Alex. O que foi aquela cena da toalha? E moça deve estar desesperada pelo corpo do Belo, porque uma pessoa em são consciência não faria aquilo se não estivesse numa seca terrível.

Mas, contando um ponto positivo a seu favor, Alex ajuda Vince a encontra o seu antigo ‘Eu’, o levando para um pequeno centro de ajuda ilegal. Lá, os olhos dele brilharam e ele encontrou seu ponto de paz, junto com a ex-noiva. Se eu fosse Catherine, honestamente, dedurava a mulher no mesmo momento que a vi roubando os remédios do hospital, seja lá qual fosse a causa que ela estava usando.

Não digo que ela conseguiria segurar Vincent com isso, mas seria uma bela vingança por ela ter pego seu macho. Infelizmente, Cat não é mesquinha nesse ponto, e decide partir para um jogo de ingenuidade com Vincent, o que a levou aos extremos do ridículo, aos extremos da razão em pouquíssimo tempo.

Sair no meio da noite para lembrar os velhos tempos (que deveriam ser esquecidos, diga-se) foi imprudência radicalizada de Vincent, e que nunca deveria ter acontecido com alguém que supostamente está morto. E digo isso nem por ele ter ido com Alex, pois ela quem o está o colocando em risco. Cat deu uma bronca perfeita nele, e ele mereceu, e merecerá muito mais se não der um fim em Alex, ASAP!


Gostei também de Cat abrindo a sua relação com Vincent com o seu terapeuta, além de ter sido engraçadamente irônico vê-la bebendo numa xícara onde diz que Só você pode se ajudar. Sem querer ser uma vadia, o melhor conselho que o Terapeuta conseguiu dar foi a maior lição de moral que BATB já deu, e sambou: “Alguma vezes na vida, você precisa ser uma vadia pra conseguir o que quer”.

Outra relação ‘intensa’ da série, é a de Evan e sua namorada, plantada pela Muirfield na vida dele, acompanhando as pesquisas sobre a mutação genética. Claire, que em momento algum foi relevante o suficiente para termos notado nela, salvou Vincent de ser descoberto por Evan, e estar cada vez mais próximo da Muirfield. E, falo, que para um grupo tão esperto como a Muirfield, está deixando a desejar para pegar o Belo, que esta com um alvo na testa.


O final, pela primeira vez, me deixou realmente irritado, e fez gritar que ‘Vinnie’, era um banana. Ele está considerando, fugir com Alex para escapar da Muirfield e ser normal. Vai ser ridículo da parte dele fugir de um amor, que além de sentido por Cat, é recíproco da parte dele, e ele apenas está com medo de assumir. E aquelas mãos entrelaçadas? Quer coisa mais fofa?


PS: Para os corações peludos de vocês, façam como JT e juntem-se ao #TeamCatherine.
PS2: Tess aparecendo pouco, mas roubando a cena!

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. BATB está a cada semana mais crocante ! E quem não se irritou com o Vince no final ? A mulher diz que o ama mesmo com o lado fera dele e ele fica lá calado !!! Acho que a atriz que faz a Alex é muito boa porque eu nunca pensei que uma personagem me despertaria tanta raiva !

    Totalmente #TeamCatherine
    Todos para os produtores de BATB #UmnamoradoparaTess

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários pra Vince e Alex. A Cath subiu ainda mais no meu conceito, mas a ferinha deu uma despencada. Que indecisão é essa? Fica logo com a Cath e para de graça!

    E essa namorada do Evan, surgiu de onde? Só achei bom pq assim ele para de ser mais um tentando atrapalhar o "relacionamento" Catcent, apesar de ter quase atrapalhado de outra forma, com as pesquisas.

    Adoro suas reviews e seu rancor pela Alex, do qual compartilho! ;)

    ResponderExcluir
  3. Esse episódio me deixou meio pensativa: e se o Evan não só lembra do JT como o cara que entrou no laboratório, mas também pensa que ele é a Fera ?..Não aguento mais a Alex, quando acho que ela vai dar uma deslizada (tipo traficar remédios), a mulher aparece dando uma de 'médicos sem fronteiras' !! Quero o Vince com a Cat agora. E acho que não vai ser nada legal se os produtores colocarem a Tess pra ter um caso com o Joe, onde estão os homens descompromissados dessa série ?!!

    ResponderExcluir
  4. É como a Cat falou, que é muito complicado competir com uma infância inteira e mais uma juventude programando o 'futuro'. E a namorado do Evan já tinha aparecido aleatoriamente em alguns episódio, o que me deixa com medo que personagens aleatóris sejam da Muirfield (Heather!!!!!). E é impossível não ter um rancor (ÓDIO SUPREMO) de Alex, qualquer desejo de tortura, é pouco.

    ResponderExcluir
  5. Ri muito com essa review!!Foi a mais engraçada que o li sobre BATB.

    e o Vince-it's a totally idiotic. A mulher diz que quer ficar com ele,e ele fala que quer ficar com a Alex,affs. Eu tinha jogado a mesa na cabeça para ver se criava juízo.
    Gostei da parte em que ele diz que ser normal com a Alex e a Cat diz:e comigo voce nao é normal?Muito boa.
    Cat agarra um homem na serie e faz o Vince morrer de ciumes,so assim ele aprende.
    #TeamCat&Vince

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe