Once Upon a Time 2x14: Manhattan

18.2.13


Quem está feliz levante a mão!!!!! \o/

Como não ficar entusiasmado depois de um episódio desses? Comecei meio ressabiada, sabe como é, aquela história de “gato escaldado”, mas logo me rendi às novidades e acompanhei com crescente empolgação. Também, um episódio focado em Rumpels é meio caminho para bombásticas revelações!!

Uma das grandes perguntas que temos feito ao longo da temporada foi prontamente respondida. Bem, saber que Neal realmente é Baelfire não chegou a ser uma surpresa. Na verdade, se não fosse precisaria haver uma explicação muito convincente para ser minimamente aceita. No entanto, permanecem muitos mistérios sobre o personagem, inclusive a questão da idade e eu acredito que elas virão a seu tempo. Só eu fiquei com cara de “WTF?!” quando mostrou o que ele havia visto na caixa de August? O mais engraçado foi que eu havia dito anteriormente que certamente não era a máquina de escrever!!!!!!! Mais que sambar, tripudiaram na minha face!!!

Uma coisa que me chamou atenção na conversa entre Bae e seu pai, foi a questão da fuga. Ambos afirmaram que Bae estava fugindo e não procurando pelo pai, e que ele era bom fazendo isso, dando a impressão de que esse jogo de gato e rato já dura muito tempo e que Rumpels já chegou perto outras vezes. Sendo assim, ainda não descartaria a possibilidade dele ser Peter Pan, como muita gente tem cogitado, ou ter viajado entre outros mundos até chegar ao nosso.

Confirmado o parentesco de Henry com Rumpels, colocando o garoto cada vez mais no centro de tudo. Em certo momento cheguei a rir pensando com meus botões que aquilo tudo estava parecendo “Casos de Família”. Todo mundo é parente, todo mundo briga, mas no final todo mundo se ama? O certo é que todos os caminhos seguem levando a Henry e tudo que o fofinho deseja é poder curtir a família. Imagino que ele possa fazer com que Bae finalmente deixe New York e siga para Storybrook. E os laços de parentesco vão grotescamente aparecendo, para diversão de Snow e Charming! Regina, sua linda, só podia ter o melhor título ever “Bisavódrasta-mãe adotiva”.

Por mais que eu já saiba o quanto Rumpels é responsável por toda cadeia de eventos relacionados à maldição, ainda consigo ficar surpresa com o alcance da coisa toda. Dar de cara com um homem empolgado para ir à guerra (oi?) e comprovar sua coragem contradiz quase tudo que sabíamos sobre ele e me fez logo pensar onde foi que o caldo entornou. Eis que uma vidente lindamente bizarra aparece e cumpre aquele papel que toda vidente de respeito representa, ou seja, mudar o rumo das coisas para fazer com que suas visões se concretizem, causando muita desgraça pelo caminho, óbvio!

Saber que teria um filho já é o suficiente para mudar suas prioridades, então Rumpels aceita o fardo da covardia e não se importa por sofrer o preconceito desde que possa usufruir da companhia do filho. Ao fugir do seu destino, acaba indo de encontro a ele, assim, espero que a experiência sirva de reflexão agora, quando uma nova profecia se apresenta e ele percebe que Henry é aquele garoto ao qual se determinou matar, seu próprio neto.

Meu coração de manteiga torce pela redenção de Rumpels, mas Regina e Cora tem planos que vão complicar ainda mais esse processo. To amando muito tudo isso! E, Hook, eu sei que você não estava em condições de enfrentar duas Evil Queens juntas, mas esperava ao menos algum belo truque na manga! Não perdi a fé em você, portanto levanta, sacode a poeira e esbanja criatividade por aí, faz o favor!

Ps: Ainda não entendi a importância do xale. Parece que Rumpels deu uma de “Bode Precaver”, porque não dá para acreditar que ele não soubesse aquilo que Regina tão didadicamente explicou.

Ps2: Meio ridículo Evil Queen praticando magia de porta aberta só para ser pega no flagra pelo Greg.

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Quando Baelfire foi transportado para nosso mundo, ele pode ter vindo parar aqui em 1983. Mesmo tendo se passado talvez uns 100 anos no Mundo Encantado, nada impede que a Maldição que a Regina lançou, tenha mandado todo mundo pro nosso mundo em 1983 tb. Não necessariamente existe alguma conexão entre o tempo que se passa em nosso mundo e o tempo que se passa no Mundo Encantado. Cada feijão mágico talvez trabalhe não so como uma viagem no espaço, mas também no tempo.
    Mesmo assim, ainda falta explicarem isso na serie.

    No final, a vidente diz "o garoto será a sua ruína." Rumpels deduziu que o garoto o arruinaria - o mataria - e por isso deveria matar o garoto; mas a frase da vidente pode ser interpretada de outra forma. Por causa do garoto, Rumpels se arruinaria - Ele pode morrer para salvar Henry - ou O garoto pode ser a ruína de sua maldade, etc...

    ResponderExcluir
  2. Sobre a questão da idade do Baelfire, o promo canadense do próximo episódio explica:
    (spoiler alert)


    Aparece o Bael falando pra Emma:
    "Eu já conheço o Capitão Hook"
    "Como assim??"
    "Esse não é o primeiro mundo que eu vim. Se fosse assim, eu teria uns 300 anos."


    Ou seja, passou um tempinho na Terra do Nunca, como já era imaginado.

    ResponderExcluir
  3. Bom o episodio começa com Rumpels todo feliz anunciando a Mila que ira participar na luta contra os Shirek
    Em Manhattan God, Henry e Emma chegam no apartamento de Nealfire que foge, mas Emma o alcança. E como todo casal adora a discutir sua relação os dois fazem isso em um bar. Emma não acredita que Nealfire mandou ela para cadeia por causa do menino de madeira. Nealfire explica seus motivos, mas Emma fica chocada com os acontecimentos.
    Henry esta feliz, porque finalmente pode comer uma coisa gordurosa. Qual a crianças não gosta? Gold o agradece por ter ajudado na quebra da maldição.
    Regina e sua mãe toda trabalhada no comercial de cabelos da Loreal, e hooklineado procuram um jeito de achar a adaga do gold. Regina tem a ideia de visitar Bela Claire que apesar de desmemoriada tem uma bolsa. E todos sabem que bolsa de mulher tem tudo, e regina apos dar um boa noite bella, acaba achando um papel. É importante lembrar que Regina recebeu um daqueles tonicos capilares do desenho do pica pau e seu cabelo tava crescendo mais que o nariz do pinoquio.
    Voltando a terra dos contos de fadas, Rumpel é designado a trabalhar de vigilante.Ele teria que Vigia Seer, a menina com os olhos nas mãos (se Seer colocasse a mão na areia, entraria um cisco no olho dela???fica a minha duvida), e que pode ver o futuro. Seer fala do futuro do Rumpel e sobre como ele entrara para o INSS.
    Emma tenta convencer Gold a ir embora, mais Gold adora um drama de novela mexicano e vai para o apartamento do nealfire. Descobrimos que alem de advogado, Gold é muito bom em arrombar portas. Sera que ele nunca ouvir falar em cartão de credito na porta?
    Regina, Hooklineado e Cora, encontram um mapa com a localização da adaga, e assim como metade do elenco as duas passam o hooklienado pra trás.
    David que não tem o 2 grau completo tem dificuldades em entender sobre genética e arvore genealógica e como funciona o lance do parentesco. Ainda bem que ele é casado com uma professora.
    Enquanto isso Greg (também conhecido como sauron o olho que tudo vê) posta o vídeo erótico na Regina do youtube deixando todos os fãs da Evil regals eufóricos. Em um dia o vídeo teve mais de 6.000 acessos.
    Na terra dos contos de fadas, Rumpel decide se aposentar mais cedo no INSS e dar um golpe no próprio pé, e fica invalido. Milah no entanto acha que não nasceu pra ser mulher de malandro e diz que preferia que Rumpel tivesse morrido do que ser apontado como o medroso, borra-botas, cagão,bunda-mole.
    E chegado o momento da onça beber aguá, quando Nealfire, Emma, Gold e Henry se encontra. Desconfio que o meteoro que caiu na russia foi culpa do encontro desses 4. Henry acaba perdoando Emma por lhe esconder a verdade e aceita seu pai. Ja Gold não consegue o perdão do filho.
    Na terra dos contos de fadas, Rumpel se encontra com a cega Dinah que lhe informar pedaços do seu futuro. Como o serviço de ver o futuro dela é 0800 ou seja coisa de graça é sempre ruim rumpel decide usar seus poderes para ter os dons delas, Depois de ver o futuro a vidente diz que um garoto sera a ruína do Rumpel, mais sera que nosso Shirek feiticeiro estara disposto a acabar com seu neto?.

    ResponderExcluir
  4. Gente, tomei um susto aqui agora com essa revelação!
    Fico feliz se for como havia imaginado, mas fugir de spoiler está cada vez mais difícil!!!

    Pelo menos valeu pelo aviso de alerta :)

    ResponderExcluir
  5. Sim, Mauro, concordo que a profecia pode ter outros significados. Por isso mesmo optei por falar daquele que Rumpels deu e sugerir que ele pense melhor no assunto.

    ResponderExcluir
  6. Ah, como apareceu no promo que já foi ao ar depois do episódio, achei que não ia ter problema postar... Foi mal... :(

    ResponderExcluir
  7. Tudo bem, Babs, você avisou no texto, mas gosto de ler os comentários e não resisti.
    Eu não vejo as promos não. Saber antes tira o impacto do momento para mim e acaba influenciando na hora de escrever.
    Bjus e esteja sempre na área!!

    ResponderExcluir
  8. alguem pode me ajudar a entender pq snow e charming falaram que a regina é vodrasta\bisavodastra de henry ??

    ResponderExcluir
  9. Regina é madrasta de Snow, que é avó de Henry... pegou?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe