Scandal 2x13: Nobody Likes Babies

13.2.13


Parece que o carnaval chegou à Washington D.C. 

Mellie pode até não ter sambado no túmulo do Fitz ainda, mas com toda certeza ela tá sambando bonito na nossa cara! E não é a única, pelo contrário, nessa escola de samba chamada Scandal o que não faltam são bons sambistas! Temos a Abby mostrando que frequentou as aulas de teatro, a Quinn economizando pra matar o Hollis, o Cyrus encomendando o assassinato de seu parceiro, e a Verna se revelando a grande mente por trás da tentativa de assassinato do Presidente. Mas definitivamente o posto de rainha desse desfile vai para o Fitz que mata a velha e ainda dispensa a Olivia (novamente). 

Pois é, foi nesse enredo que o episódio se consagrou como o melhor de toda a série na minha humilde opinião. E olha que é difícil fazer um ranking dos episódios de Scandal, porque desde seu retorno vem surpreendendo e angariando mais e mais telespectadores. Sei que já tivemos episódios chocantes como o que revelou a fraude, ou cheios de ação como o do tiroteio, mas acho que nunca arrepiei tanto e fiquei tão apreensivo como nesse episódio. Cada recorte se encaixou perfeitamente encerrando um ciclo e ao mesmo tempo iniciando inúmeros outros. 

Primeiro temos que levar em consideração o precipício que a Olivia e o Cyrus estavam! A verdade estava a um passo de vir à tona, e eu simplesmente não vi as ações do Cyrus para impedir isso chegando! Palmas para o diálogo pelado no quarto com ele e seu parceiro antes do mesmo dizer que ia relatar tudo que sabia! São cenas como essas que colocam uma musiquinha tensa no fundo que me tira o fôlego! A continuação conseguiu ser melhor ainda, eu jurei que o Cyrus ia confirmar o assassinato do marido dele! Sério mesmo! E o cara mentindo foi divino! A reação do David é impagável! 

Aproveitando que falamos do David, quem dá um show de lágrimas pra cima dele é a Abby que mais uma vez teve sua vida deixada de lado para o bem geral da nação! Aliás, todo o grupo tem essa convicção, já que eles não questionam os problemas, e sim os resolvem! Mesmo a Quinn acaba encarando o fato de que essa é sua nova vida e talvez, assim mesmo que ela quer que permaneça! 

Mellie está de volta com mode bitch on! A frieza com que ela recebeu a morte da Verna me lembrou dos tempos da 1ª temporada! A mulher tá com a faca e o queijo na mão, quando ela quiser ela assume a presidência! Ela tem os EUA do seu lado! Mas agora isso não é mais necessário, a Olivia foi colocada pra escanteio, afinal, ela é a outra! Fiquei com dó da nossa gladiadora mãe, mas ela merece às vezes! 

E pra finalizar, tenho que falar da Verna. Que surpreendeu a todos nós. Revelando os podres mais íntimos da Casa Branca, e se revelando uma mulher não atrás de vingança, mas sim de redenção. Ela só não esperava que o Fitz iria reagir daquele jeito, aliás ninguém esperava. O cara matou a velhinha (malvada) e ainda fez um discurso emocionante! E mais uma vez sentimos o gosto de que não há vilões ou mocinhos, existem pessoas jogando o jogo do poder, e esse jogo é sujo!


P.S.: Acima fotinha da família mais fofa dos EUA! Pena que ninguém gosta de bebês!!

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Episódio sensacional, sambou legal na minha cara. Scandal é uma série sobre poder e Cyrus é a personificação perfeita disso: o cara foi capaz de cogitar matar o próprio marido!! Aquela cena dos dois no quarto foi ótima e só me provou o que já desconfiava: que ele queria estar no lugar do Fitz. Falando nele, sem palavras do que ele fez. Talvez isso nunca vai ser comentado pro Cyrus. Entendo a raiva dele pela Olivia mas decidir confiar na Mellie? Não gostei disso e acho que vai dar merda...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe