Once Upon a Time 2x15: The Queen is Dead

4.3.13


Cansados de tanta bondade??

Snow!!! Compartilho a sua dor, o seu desespero e até a vontade de matar Cora Coração de Pedra lenta e dolorosamente (ou não!), mas que fique muito claro que EU POSSO, mas VOCÊ NÃO PODE!!! Desabafa, vai fazer uma visitinha a Archie e larga o verbo no divã, mas depois segue sendo boa, me frustrando lindamente, com toda sua fofura e boa vontade, e tenha fé que os roteiristas vão dar um jeito nesse caos! Maior do que a vontade de ver Cora morrer é o desejo de que você não lhe realize os fetiches se tornando uma bitch-má-vingativa como ela tanto deseja. Dito isso, respiremos fundo e sigamos devagar.

Meio óbvio que praticamente surtei com o episódio, não? Os minutos voaram, bem ao estilo Hook, que me deu um susto logo de saída chegando a New York na velocidade da luz! Num segundo está nocauteando Charming, no seguinte enganchando Rumpels!!! Nossos personagens fizeram questão de explicar a razão, deixando muito claro que um navio pirata é coisa fina e poder viajar a bordo de um é algo chique no último! Resolvendo então todo o dilema sobre Neal seguir ou não para Storybrook, mas essa parte ainda voltaremos a falar...

Fiquei com a impressão de que o terreno está sendo preparado para histórias cada vez mais distantes no passado. De um lado o conturbado triângulo Bae-Rumpels-Hook estendendo suas aventuras a um horizonte longínquo da Terra do Nunca. Do outro, Cora Coração de Pedra e sua rixa pessoal com Eva, a rainha morta, nos fazendo desejar conhecer a vida no reino antes mesmo de Regina e Snow!! Nunca parei para discutir outras possíveis motivações na escalada de poder da Cora, mas agora me pego desejando saber o trauma vivido pela filha do moleiro!

A cada hora em que Neal abria a boca vinha com frases que só tendem a confirmar sua identidade como Peter Pan. Como se falar sobre os 200 anos incólume ao tempo não fosse suspeito o bastante, chegamos à declaração de que ele sabe conduzir o navio pirata de Hook, no mínimo, com um grau espantoso de certeza. Acredito nesta confirmação, pois a série tem conduzido sua trama com muita coerência e coesão, nos permitindo descobrir algumas coisas no processo. Sabemos que está tudo muito complicado por aí Neal, e ouso afirmar que uma noiva nem é o pior dos problemas. E se Hook e Neal já tem uma pendenga secular, imagina agora Emma no meio disso ai? Espero muitas aventuras divertidas, cheias de trapaça, malemolência e muito amor !!!!! Se rolar um barraco nem vou reclamar!

Rumpels já destila seu medo sobre Henry da maneira mais agressiva e equivocada possível. Indiretamente, Henry foi responsável por Emma arrancar a localização da adaga de Rumpels, mas convenhamos que essa parte foi bem previsível! O cara tem o maior trabalho de esconder o objeto, daí Snow e Charming seguem destrambelhados até lá sem a menor idéia do que fazer em seguida?! Pediram para ser roubados!! O que eles não sabem é que, ao contrário daquele momento no café, o episódio da adaga serviu para plantar a dúvida em Regina sobre os interesses da mãe. Por sinal, Evil Queen é sempre muito diva, até desconfiadinha da mamãe!!

Falando em dúvida, fiquei com a pulga atrás da orelha até o fim com aquela serva. A mulher estava presente em cada situação no drama vivido por Snow! Foi ela quem sugeriu à garota procurar pela fada, além de ser alguém próximo o suficiente para trazer o veneno até a rainha, também estava lá estrategicamente separada do bando quando o cavalo da pequena partiu a galope. Fiquei em dúvida se Cora não a matou para proteger os próprios interesses e até considero a possibilidade dela aparecer nos flashbacks da maldita.

Voltando ao tema, Cora não planejou apenas colocar Regina no poder, ela trabalhou numa vingança pessoal. Talvez a filha do moleiro, apaixonada e rejeitada pelo seu bondoso rei, decidiu procurar o Senhor das Trevas e destilar todo o veneno de que somente uma mulher desprezada é capaz. A diferença entre ambas é muito clara, especialmente porque Eva fez questão de contar para Snow sobre sua extensa linhagem real quando supostamente apresentava a tiara que ela receberia na festa de aniversário.

Little Snow estava perfeita, a pequena atriz divou! Foi arrogante quando necessário e depois conseguiu convencer com sua dor, lágrimas e inocência: pacote completo! A escolha de Snow orgulhou a mãe e demonstrou toda força e caráter que vem determinando suas ações. Sua linda, quero que tenha muitas aparições ainda!!! Depois de tantas perdas, é natural que Mary entre em crise e repense suas atitudes, mas estou na torcida de que seja apenas um acesso de raiva, afinal todo mundo tem direito a um de vez em quando!

 Agora a adaga está nas mãos das Evil Queens, o que nos enche de renovado pavor. Talvez o fato de todo mundo saber faça com que o uso seja um pouco mais elaborado. Cora deixa bem claro que não está muito preocupada com a família de Henry e pensa em tirar todos eles do caminho, mas Regina começa a demonstrar uma preocupação que pode vir a redimi-la das más ações. Sonho meu? Talvez, mas estou torcendo para que seja assim!

PS: Little Snow tem que guardar segredo? Me deu foi vontade de rir nessa hora! Ela pode achar que guardou, mas a primeira coisa que fez foi contar à mamãe!! E na primeira oportunidade jogou na cara da Fada Azul!

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Deseperado para o proximo episodio !!!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, achei o ep. todo muito chato e Snow uma completa idiota, uma vez que estava na cara que a Cora iria pegar a adaga e matar Johana sem remorso algum !

    ResponderExcluir
  3. Mais querido, uma coisa é a Cora matar a Mulher, outra é a Snow deixar a Cora matar ela.
    Snow fez a escolha certa, ela não foi em nenhum momento idiota

    ResponderExcluir
  4. A show pequena tava muito exagerada. Caras e bocas o tempo todo. Aquela garotinha já foi melhor.

    ResponderExcluir
  5. Gente, só esclarecendo, acredito que o problema de Snow não foi bondade, mas burrice mesmo. Ter um bom plano era essencial para pegar a adaga, um objeto tão poderoso. Lógico que as "vilãs" estariam de olho e tentariam algo do tipo.
    No entanto, bondade se escolhe, burrice não. A escolha pela bondade faz de Snow quem ela é, mas isso não impediria que ela fosse mais esperta e cautelosa em suas ações. Eu preferiria que ela tivesse aprendido essa lição com a morte da Johanna.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe