Once Upon a Time 2x18: Selfless, Brave and True

26.3.13


Emma x Tamara: que a batalha comece agora mesmo!

Calma, não é o The Voice, mas estamos entrando no clima! Talvez aqui a luta não seja tão aberta e as notas agudas não sejam o ponto alto do confronto, mas meu subconsciente já está mandando os sinais de alerta.  

Podemos riscar Pinóquio da nossa lista de desaparecidos!!! Atendendo a pedidos (ou não!) ele surge na floresta, todo trabalhado na madeira esculpida, cheio de auto piedade e prova mais uma vez a tese de que nenhum segredo está seguro com Snow!!! E se a carapuça da situação dele servia nela mesma, estava mais do que na hora de encarar a verdade voltar a ser a aventureira cheia de vida que inspira o povo de seu reino.

No entanto, lamento o fato de que o ator deixou o personagem, relegando-o a segundo plano de forma definitiva quando se transformou em garoto novamente. Não dá para aceitar que ele voltou a ser guri e não tem qualquer lembrança de tudo que viveu em nosso mundo! Só falta agora começarmos uma coleção de crianças para compor melhor as aventuras de Neverland!

A trama de Pinóquio também colocou em ação a quase sempre inútil Fada Azul!! Cheia de recalque depois que denunciamos a dependência do pó, veio disposta a provar que pode se virar só com uma varinha, desde que o feitiço seja preexistente. Um progresso... quem duvida?

A melhor coisa que fizeram foi justamente tirar um pouco o foco principal do drama entre Regina e Snow, que estava desgastante. Enquanto a primeira voltou a divar pela city, a segunda foi obrigada a sair da fossa e encarar o fato de que é preciso seguir em frente apesar dos erros cometidos. Juntando a isso a ausência de Rumpels, o episódio (e boa parte da trama em si) concentra as atenções em Emma, Neal, Tamara e Greg (faltou Hook para apimentar de vez, mas ele foi lembrado e deve estar a caminho), arejando um pouco os ares e proporcionando uma deliciosa sensação de novidade. Estou torcendo para que consigam apresentar isso de forma divertida e intrigante sem se perder no caminho.

Tamara chega a ser boa de tão trash! A bitch não tem nada que se salve! Passa longe da classe de Regina, da beleza de Cora, do charme de Rumpels e a menor de suas transgressões é estar noiva do bofe da Emma, que não é lá essas coisas, mas dá de goleada no Greg! Fala sério que esses dois estão de conluio... pensando bem, formam um bizarro casal muito apropriado. De fato, eles não são mesmo carismáticos e me pergunto se não foi proposital, se os novos vilões não vieram representar a antítese de tudo que conhecemos ou se eles ainda vão me convencer de sua profundidade e propósito.

A trama foi bem desenvolvida, abordou questões interessantes, mas sinto que eu estava levando muito mais a sério do que devia. Me envolvi com o drama de August, a angústia por estar voltando a ser de madeira, o
medo de ter que mostrar a cara de pau com a qual resolveu levar a vida. Cheguei a solidarizar com a situação desesperadora, ainda que aquela dinheirama toda transbordando da bolsa cheirasse a encrenca. Então acontece aquela cena ultra esquisita na qual Tamara mata o poderoso Dragão com a arma que a policia usa somente para imobilizar. Fiquei me sentindo meio boba, mas deixei passar. Então ela conseguiu realizar a proeza de matar um boneco de madeira com choque elétrico!!! Fiquei com cara de besta aqui e comecei a rir, porque, fazer mais o quê? Me explica por qual motivo a mulher está correndo atrás de magia se já é capaz de subverter as leis da física?

A bem da verdade, devo acrescentar que ainda não entendi o propósito de Tamara. Fiquei com a impressão de que ela deseja dominar a magia (se tornar uma bruxa má vingativa?), mas soa bastante contraditório àquilo que ela vivencia com o Dragão. Só falta agora ela ser uma caçadora de magia, heroína incompreendida que livra os humanos de todas as ameaças sobrenaturais comprovadas e está no encalço do povo de Storybrooke. Faria sentido que Greg procurasse ajuda de alguém assim.

Gente, lembrando que a série entra em hiatus novamente e só retorna no dia 21 de Abril. Até lá!

Ps1: Lá eu toda animada para ver a forma original do Dragão e... só decepção! O personagem é diferente, me deixou bem curiosa, mas não foi nada explorado!!!

Ps2: Quase caio para trás de susto quando Snow aplica um soco no Gepeto!! Delegacia dos Idosos nela!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Bom, depois que foi revelada a verdadeira face de Tamara, me pergunto se ela contou a verdade ao Neal quanto a Hook, se ele realmente já não estava mais lá quando ela foi pegar as malas. Quem sabe ela não resolveu aplicar uma descarga elétrica nele tbm né..já que todos os pretendentes da Emma sofrem alguma coisa, só sobrando o Neal (tenso) !

    ResponderExcluir
  2. Dizem os spoilers que essa arma dela não é o que parece.

    ResponderExcluir
  3. Assim espero, Luíza. Errado ou proposital, é bom saber que existe uma explicação mais plausível!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe