Pretty Little Liars 3x23: I'm Your Puppet

19.3.13


Ainda espero pelo dia em que Spencer fará as pazes com sua chapinha. 

3x20: Hot Water
Não aconteceu nada no episódio (como sempre), mas o nível de cretinice estava tão alto que não tem como não comentar sobre diversas coisas, começando pelo drama entre detetive avulso e Ashley. Os dois querem se pegar e ninguém quer falar a verdade. Adorei ele tentando uma aproximação mais amigável dentro do restaurante, mas como não conseguiu, partiu logo para a aproximação calculada, praticamente fazendo bullying com ela só porque Ashley gosta de beber uns bons drinks, para aliviar o fato de que nunca consegue ação com seu namorado, já que ele é um pastor.

Com certeza veremos Detetive Avulso nos próximos episódios, e CeCe também, que está mais suspeita do que qualquer outro morador de Rosewood e, se brincar, ela que passou pela casa de Spencer para fazer bullying MATADOR com ela por usar toalha, na sauna, dentro da própria casa. O mais estranho foi que Aria apareceu bem quando Spencer mais precisava... Teorias? Ela deve ter entrado pro –A Team já que Mona perdeu suas esperanças com Spencer.

Jason sumiu no final do episódio passado e ninguém se importa, pelo jeito. Aliás, nem adianta se importar mesmo, afinal ninguém nunca realmente está morto ou desaparecido em Rosewood. Eles vão para as Empresas Luxuosas –A e ficam trabalhando igual condenados até chegar a hora de aparecer novamente.

O mais interessante, porém, foi Emily, Paige e Hanna aparecendo na loja das fantasias de Rosewood para tentarem descobrir quem alugou as fantasias que foram usadas na hora da Boa Noite Cinderela nas meninas. Hanna ficou enrolando a menina, que ironicamente se chama Shana, para que Ems conseguisse pegar o nome, só o NOME da pessoa e nem isso ela consegue. Ems na verdade ficou mais encucada porque Paige parece gostar de uma Shana diferente da dela, sem avisos prévios. O resto do episódio foi marcado por mimimi de Ezria então vou abstrair esses acontecimentos até eles se tornarem relevantes novamente (provavelmente nunca).

3x21: Out of Sight, Out of Mind
Fiquei indignado com a incompetência de Emilly nesses últimos episódios, ela vai à loja da Shana, rouba os registros e nunca mais vai ver quem alugou a fantasia, vai ao computador da mãe checar a ficha do cara e levanta antes de ver a foto do cara. Sério, qual está sendo o problema? Além disso, passou o episódio inteiro sendo uma chata, não acreditando em Spencer quando ela finalmente conta a verdade sobre Toby. A vontade de dar uma pá na cara era enorme.

O vídeo mostra claramente detetive avulso ameaçando a mulher no meio do nada, dizendo que vai silenciar a filha dela e a garota joga o carro e o vídeo no fundo do lago com a desculpa de “O vídeo não fez a minha mãe parecer bem na história”. A explicação foi a melhor, sendo que o que foi gravado mostra claramente que o cara avulso foi atropelado em legítima defesa. Palmas para Hanna por usar bastante o cérebro nessa situação. Hanna também foi toda ninja levando discretamente uma viatura para afundar em um lago (e o mais estranho ainda foi ele afundando bem na margem do lago) sem nem ao menos conferir o porta-malas. Quando o cara apareceu no final, pensei: é, o tiozinho vai pescar o carro agora.

Fiquei decepcionando que o Ezrinha Jr. não sumiu quando Aria virou para pegar a bebida (saudades Jason). Mas é claro que algo iria acontecer, afinal era basicamente uma criança cuidando de outra criança. Aria ficou tão transtornada que acabou levando o menino para o hospital. Porra, o moleque só ralou o queixo e quase que o colocam na UTI. 

Agora, vamos para o que realmente interessa: Spencer toda louca correndo atrás de Mona por achar que ela faria algum mal para seus queridos. Não estava esperando que alguém aparecesse no meio da matinha, mas com certeza não é Toby. Tudo bem que ele tinha a mesma tatuagem que Toba, mas deve ser uma tatuagem de chiclete que a Mona colou em uma pessoa avulsa que passava pela estradinha. O pior de tudo é que a polícia consegue achar uma Spencer transtornada no meio do mato, mas achar um corpo que é bom, nada, né? Sem contar que não faz sentido algum colocarem uma adolescente em um hospício só porque não sabem o nome? Por favor, né.

3x22: Will the Circle Be Unbroken? 
Vamos brincar de Cadê o Wall-E versão Spencer? Achava que todo mundo descobriria logo de cara onde ela estava, mas passaram METADE do episódio sem nem ao menos tentarem ir atrás dela. Adorei a explicação de Hanna sobre o porquê Spencer ficou louca: é isso que dá ser inteligente. Ou seja, realmente só Spencer que perderia a cabeça naquele grupo. Além disso, Spencer conseguiu mais pistas do que todas as outras três em um só episódio.

É claro, porém, que aquele E. Lamb vai ser mais um avulso com função nenhuma e quando você pensa que vai sair alguma coisa, os roteiristas se esquecem do próprio personagem. Estava esperando Spencer dar uma voadora na cara de Mona, afinal agora ela tem a desculpa perfeita para se fazer de louca.

Além de não ter acontecido nada no episódio inteiro, descobrimos que (de acordo com Mona, é claro, ou seja, sempre é duvidoso) Alison nem estava GRÁVIDA. Ou seja, todo o drama dos últimos episódios, ou melhor, de 2013, foi à toa. Tudo o que aconteceu até agora pode ser cancelado. Fomos enrolados mais uma vez, é claro.

O momento mais nonsense do episódio, é claro, veio em forma de uma nadadora avulsa, que resolveu aparecer só para fazer uma propaganda de um Colgate da vida, já que não parava de sorrir e rir o tempo todo. Mal sabe Ems que Shana na verdade também quer nadar, só que de outro jeito, e em outro lugar.
A maior surpresa disso tudo foi o corpo da Alison não arder em chamas na igreja, e como não amar Detetive Avulso aparecendo sem nenhum arranhão, após ser atropelado daquele jeito por Ashley? Ele faz macumba para se manter jovem e saudável, só pode.

3x23: I’m Your Puppet
Quando Pirulito Liars não poderia ficar mais sonífera, eis que somos presenteados com esse furacão de acontecimentos que foi o penúltimo episódio da temporada. Não sei você, mas com certeza vou largar a série semana que vem. Nada está fazendo sentido e nada está sendo divertido.

A falta de desenvolvimento foi exaustiva nesse episódio. A única coisa boa foi ver Spencer brincando de mapa do tesouro para se deparar com a nossa defunta querida, Alison. Desnecessário dizer que essas aparições andam sendo a coisa mais divertida da série, mas como isso acontece de 20 em 20 episódios, a série, no geral, não está divertida.

Pelo menos não teremos mais mimimi de Aria e Ezra. Aria terminou com Ezra porque na verdade ela descobriu que realmente não serve para ser mãe e quer poupar Ezra e Ezra Filho do sofrimento. Que menina burra, meu Deus. Não poderia ter deixado mais na cara que não sabe lidar com uma situação de sequestro. Se brincar, ela continuaria a procurar o menino na feirinha até o sol nascer antes de dar as caras na polícia.

No meio disso tudo, descobrimos que Spencer estava brincando de mapa do tesouro para virar a nova integrante do Team –A, mostrando sua versatilidade em conseguir sumir do hospício para sequestrar menino Ezra Júnior pouco tempo depois de ser confrontada por Wren, que continua mais avulso do que nunca. Só faltou a Spencer abrir a pikachu pro Wren ou eles se pegarem nervoso naquela hora que ele denuncia Cece. Convenhamos que essa é outra que apareceu sem nenhuma utilidade e que não vai dar em nada, como sempre.

Se tudo ocorrer bem, descobriremos que é a Lolita (a Chapeuzinho Vermelho), e todos, é claro, estão torcendo para que os roteiristas finalmente usem a carta gêmea do mal, mas é claro que isso não vai acontecer. Se brincar, Lolita vai ser Cece, afinal ela é a única loira do elenco, provando de uma vez por todas que não há mais necessidade de continuarmos com essa série.

Só espero que essa maré baixa de Pirulito Liars acabe logo, porque com certeza está sendo muito complicado aguentar essa bagaça. Antes, a série era ruim, mas dava para dar umas boas risadas. Hoje, ela é ruim, não está engraçada e também não está estilosa. Ainda espero pelo dia em que Spencer fará as pazes com sua chapinha. 

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Vocês poderiam fazer fotossíntese do episódio 3x24, adoro quando vocês fazem, é muito engraçado!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe