Nikita 3x16: Tipping Point

9.4.13



Ponto crítico...


Quem foi pego de surpresa nessa semana levanta a mão ( o/ ). Sim, Nikita sambou legal com a cara de todo mundo. É isso que acontece quando você espera um episódio normal e, até certo ponto, monótono de Nikita.

Tipping Point foi nada menos que um dos melhores episódios da temporada atual. Tudo começou com o Michael buscando informações sobre o tal Dr. e sua organização que, em um episódio anterior, foi mostrado que ambos trabalhavam para a Division. O episódio giraria em torno dessa trama. Michael e a busca pela sua “mão real”. E não é que deu certo? Ou pelo menos até agora deu.

Tudo foi armado pela “Oficina” (organização carinhosamente apelidada pelo Ned) para o encontro de Michael com sua nova mão. Mas nem como nem tudo cai do céu de graça, o preço era roubar o príon de um laboratório chinês. Mas no final descobrimos que foi tudo armação. E que pra mim, essa nova mão tem muito mais coisa por trás do que vemos. Sério. O que foi aquela conversa do final em que o cara da “Oficina” diz: “também organizamos para um deles (da Division) receber um ótimo presente”. Sim, isso me soou muito estranho e preocupante para Michel, Nikita e para todo o futuro da Disvision.

Enquanto Nikita e Michael estavam resolvendo essa questão, Alex e Sean investigavam uma ameaça interna. É aqui que está a BOMBA do episódio. Também falo literalmente. Sambada legal e me deixou impressionado e de boca aberta pelo que vi. Insano. Completamente insano o que planejaram para isso. Seria o fim da atual Division? Ryan sobreviverá? O que acontecerá com Alex? Amanda? O que Nikitinha fará quando descobrir a verdade? Sean?

Então vamos por partes. Acredito que o fim da Divison como conhecemos está chegando. Essa promessa de perdão presidencial pra uma organização repleta de assassinos altamente treinados e armados, pra mim, é papo furado. Se queremos o bem da série e seu futuro, os roteiristas devem pensar bem nisso. Não consigo imaginar nada no futuro pra essa série se, por algum acaso, o sonho de Nikita se tornar realidade. Como disse em textos anteriores, quero ver é Amanda entrando triunfante pelo elevador e “botando ordem na casa”.

Minhas apostas para os próximos episódios é ver Ryan recuperado e entregando a bitch Alex. Comecei a detestar essa moça. Sei que a culpa não é total e exclusiva dela, Amanda tem uma grande parcela. Já desconfiava que a Amanda tinha feito algum trabalho com Alex, mas nunca imaginei que seria algo parecido com o de Owen. É disso que gosto na Amanda, ela não tem medo de fazer as coisas a longo prazo. Sabe ser diva e seu trunfo só começou.

Com Ryan abatido, Alex está temporariamente a salva. Saber que ela foi a “mentora” de todo o plano rebelde na Division foi, até certo ponto, uma surpresa pra mim. Achei que a moça tinha se endireitado e resolvido ficar de boa. Mas como Amanda não faz trabalho pela metade, Alex tem que dar seguimento ao plano e libertar todos os agentes. Afinal, liberdade é como andar de bicicleta, você nunca esquece.

Ponto1: Ainda veremos muito essa organização “Oficina”. Tem muita coisa escondida e mal explicada sobre isso. E como Amanda está envolvida em tudo, acredito que nessa trama não será diferente.
Ponto2: Só o Nerd que tem a cabeça no lugar e tá percebendo o real perigo que todos estão correndo com essas missões?
Ponto3: Sinceramente? Se eu tivesse uma mão robótica que com ela eu teria uma super-força e atiraria melhor, provavelmente eu continuaria com ela do que implantar uma mão "real" só pra poder voltar pro campo com a Nikitinha. Ele pode fazer isso muito bem com a mão robô.


Próximo episódio de Nikita será nesta sexta-feira (12). Masks dará seguimento ao plot de Owen e seu passado.

Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Quando a Rachel disse "tipping point", pensei: "Alexaandra, BITCH!" hsauhsa' - Assim que terminei de assistir o episódio fiquei um pouco decepcionada, mas depois parei pra pensar e vi que toda a minha revolta era pq a nossa querida pupila da Nikki já não era mais a velha Alex que costumava ser. Doeu, doeu ver a Alex agindo daquele jeito... Logo a minha predileta. kk' - Me desagrada essa psicopatia dela, mas com certeza foi o BOOM do episódio. Não acreditei que ela puxaria o gatilho... Essa história vai render, já espero ótimos eps e uma season finale (que eu espero que nao seja uma series finale) de tirar o fôlego. Nikita me impressiona e me agrada desde o primeiro episódio pq sempre apresenta reviravoltas geniais, um roteiro muito bem elaborado, dificilmente deixa pontas soltas e, quando as deixa, sempre volta aos plots interligando eles à um novo. Não me causaria espanto se a "Oficina" fosse a organização na qual o Percy(val Rose kkk' nosso amado vilão) queria entrar no final da 2a temporada. Aaaah eu com certeza compartilho da sua vontade de ver a Amanda entrando na Division divamente e pondo a casa em (des)ordem. #SaveNikita

    ResponderExcluir
  2. Acredito que essa temporada não seja a ultima não...
    tem muita coisa ainda pra desvendar e o alto escalão da CW decidiu dar um "final digno" pra todas as suas séries... pra mim, teremos ainda, no mínimo, mais uma temporada =)
    E só torcer pra sair a renovação =D

    ResponderExcluir
  3. Assim espero! Uma série tão boa quanto NIKITA merece com certeza mais temporadas, ainda tem muitas histórias e a "Oficina" veio pra dar um novo rumo e é algo bem mais interessante que procurar os agentes fugitivos. Aaaah, e essa review falou mt bem tudo oq eu pensei durante o episódio. Parabéns! Ansiosa pelo 3x17, finalmente vamos saber sobre o passado do Owen! \õ/

    ResponderExcluir
  4. Noooossa, eu estou com a cara no CHÃOOOO!! Vc descreveu perfeitamente na review, estava esperando algo morno e do nada, uma sambada linda e completa!

    Não sei nem o que dizer pq vc já disse tudo! Embora Alex seja a minha personagem preferida estou gostando muito desse lado bitch da Udinov!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Carol =)

    ResponderExcluir
  6. Eu gostava da Alex... sei que ela não tem culpa... mas fiquei com raiva dela hahahahah

    ResponderExcluir
  7. Sinal então que a trama está indo no caminho certo né, deixando metade dos espectadores com pena e a outra com raiva dela!
    Mas gente, Nikitinha chorando não dá né! me corta o coração...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe