Orphan Black 1x01: Natural Selection

24.4.13



Dê uma chance a “Orfã Preta” só que branca.



Confesso que não sabia da existência dessa série até que um amigo me falou sobre “Orphan Black”. Por acaso eu também estava em um desses canais de promo de series e vi uma sobre a  serie e me interessei, então resolvi dar uma chance.

Trata do seguinte tema: Sarah (Tatiana Maslany) é uma órfã que ate o momento não deram informações sobre a criação dela. Ela testemunha o suicídio de uma mulher muito parecida com ela. E então decide assumir a identidade da mulher, uma detetive da polícia que atuava no departamento de assuntos internos.

Já nos apresentam alguns personagens coadjvantes muito interessantes neste piloto. Conhecemos mais o mundo de Beth que havia se suicidado logo no inicio e vemos que ela parecia estar com muitos problemas, pois, Sarah encontra vários medicamentos na casa dela. Vemos muito do mundo de Beth conhecemos o parceiro de chamado Art , ele é serio parece que pressionava bastante Beth para que ela se estabilizasse, não sei ainda se ele é confiável pelo o que ele faz no final do piloto. Já na vida pessoal de Beth conhecemos ao que parece ser o marido dela Paul. Pelo o que se nota eles estavam passando por alguma crise no relacionamento, se ele é confiável só os próximos episódios dirão.

Da vida de Sarah temos o personagem que gostei muito de conhecer que é o Felix, ele é muito engraçado e me pareceu um personagem interessante. Sarah tem uma filha que apareceu bem no finalzinho do piloto, ela quer tirar a filha da tal Srª S que não sei ainda quem é, mas isso provavelmente será dito nos próximos episódios.

A personalidade de Sarah foge da mocinha pura e inocente cheia de boa índole, na realidade Sarah era traficante, e já foi limpar toda a conta bancaria de Beth sem pensar 2 vezes, de certa maneira ela é egoísta mas atriz consegue nos conquistar é engraçada toda a sequencia dela tentando aprender sobre Beth. Quando pensamos que o episodio acabou surge outra mulher idêntica a ela so que russa e ao que parece estava doente. Ela entra no carro de Sarah/Beth e lhe dão um tiro do nada fazendo com que Sarah/Beth fique completamente sem entender o porque daquilo estar acontecendo. Toda a sequencia final foi excelente e quem leu a sinopse da série já sabe o porque de isso estar acontecendo.

A série classificada como sci-fi e como não assisto muitas do tipo decidi dar uma chance e não me arrependi, pois, em meio a tanta serie dando sono ter uma que lhe empolga é algo ótimo e te faz ter fé nesse mundo de seriados.
Orphan Black foi criada por Graeme Manson (Flashpoint) e John Fawcett (The Secret Circle). No elenco também estão Maria Doyle Kennedy (The Tudors, Downton Abbey), Dylan Bruce, Jordan Gavaris(Unnatural History), Kevin HanchardMichael Mando, Elizabeth Saunders (Saving Hope) e Ron Lea(The Best Years). É exibida pelos canais Space, do Canadá, e BBC America, dos EUA


Uma dica: Séries que ninguém vê são as melhores, então já sabe que se ta tudo ruim procure aquela que você não deu atenção, pois corre o risco de estar ótima e sambativa.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. "Uma dica: Séries que ninguém vê são as melhores, então já sabe que se ta tudo ruim procure aquela que você não deu atenção, pois corre o risco de estar ótima e sambativa." Aprendi isso com você e dou mais valor as excluidas <3

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante da série. Descobri a série num grupo chamado seriadores anónimos no Face. As vezes, pessoas desequilibradas dão boas dicas @__@
    E sim, fugir do mainstream em época de vacas magras é o que há!

    ResponderExcluir
  3. Assisti depois de ouvir o podcast, mais precisamente o Bloko da Erika... Já assisti dois episódios e estou adorando.

    ResponderExcluir
  4. Como você, também ouvi no podcast. Gostei bastante do que vi e vou acompanhar, nesses tempos que praticamente nada tá prestando, Orphan Black merece uma chance!

    ResponderExcluir
  5. PESSOAS LINDAS DANDO UMA CHANCE A ORFÃ PRETA <3

    ResponderExcluir
  6. Adorei a série,parecia ser algo de baixa qualidade e tal,mas após muitos elogios,me convenci e embarcei na mitologia dessa série no minino Sambistica !!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe