Revenge 2x17/18: Victory/Masquerade

4.4.13


Dois episódios: um esplêndido e outro espetacular. Parece que Revenge está dando a volta por cima.


E não é que Revenge fez um bom episódio? Sim. Estou muito feliz com Victory. Para mim, foram exatas três sambadas no mesmo episódio. Confesso que o início do episódio me incomodou muito. Achei parado de mais. Entediante. Mas, depois da primeira sambada pensei logo: “é com isso que estou acostumado ver”.

Então vamos às sambadas:
1º  Eli desmascarando a mãe adotiva.
Sério. Suspeitava muito do Eli. Acho que todo mundo tinha as mesmas suspeitas que eu. Mas o desenrolar da trama acabou sendo uma delícia. Ser um golpista, fingindo ajudar a mãe adotiva pra ganhar mais com isso realmente me enganou. Mas quando ele simplesmente “colocou a boca no mundo” e falou todos os podres da velha dona, aquilo me surpreendeu muito. Tentando cumprir sua promessa de sempre cuidar da Amanda, Eli realmente tenta e, de certa forma, consegue seu objetivo.

Aliado nessa sambada, temos uma bomba quase na mesma intensidade lançada sobre todos: Amanda não teve culpa nenhuma no incêndio. E isso custou muita coisa na vida da pobre moça.



2º – Victoria mandando uma foto de Daniel e Emily com duas balas.
Realmente tinha pensado que aquele pacote tinha sido enviado pela Iniciativa (toca aqui quem também achou o/). Victoria não é certa da cabeça. Não tenho dúvidas. Ela faz de tudo para conseguir o que quer e, aparentemente, já declarou guerra contra Emily depois do acontecimento da fofoca Emily/Ashley/Victoria. Só que acho que a Ems não se deu conta disso ainda.

3º – Victoria tem outro filho? Como assim produção?
Essa mulher é o que? Tem filho com todo mundo. É David, Conrad e agora? Esse monte de trama familiar tá se tornando um novela mexicana mesmo. E nesse ponto falamos do Mason que voltou e da Emily fazendo chantagem. É assim que se faz garota.

Sorriso de Emily estilo "peguei você sua vadia".
No episódio teve também a Padma, Adien e Nolan unindo forças para o resgate do pai da moça. Coisa que, todo mundo já sabia, não iria acontecer. O resultado foi Padma sequestrada e Nolan todo perdido sem sua amada. O que me chama a atenção é a Emily (aparentemente) não dar muita importância para a situação. Fico triste pois, Nolan pode ter o maior coração do mundo, mas vai chegar o momento que vai cansar pra de ser o “amigo faz tudo que ninguém dá a mínima”. Gosto do personagem e acho que a Emily deveria dar mais atenção pro coitado.

To gostando cada vez mais do Jack em sua trilha de vingança contra os Graysons. Ainda afirmo que, futuramente, Jack e Emily vão se juntar numa super-hiper-mega vingança.

Ponto1: Quem acha que aquele cara que pegou o Carrion é o Falcon levanta a mão.
Ponto2: Discordo de muita gente que não gosta da Padma. Gosto dela na série e não gostaria que ela e nem o pai morressem. Tem que acontecer uma coisa boa nessa série gente! É só problema?
Ponto3: Realmente o plano do resgate do pai da moça foi muito ruim. Adien tá fraco em pensar.
Ponto4: Acho que não foi só eu que relacionei o título do episódio com o plot final né?
Ponto5: Acredito que minha suposição da review anterior sobre o Falcon ser o Adien não cola mais né? Só se acontecer algo muito doido.


Já em Masquerade, Revenge apresentou um episódio tenso que foi uma delícia de ver. Fiquei empolgado com tudo que vi. E foi naquele baile de máscaras que valeu todos os mais de 40 min que fiquei assistindo.

É. Se já estava feliz com Victory, o último episódio me deixou mais feliz ainda. O que é bom, já que a série estava desmotivando muita gente. Sabe, deu aquele ânimo e aquela vontade de conferir tudo, até o fim da temporada.

Padma morreu. Junto com seu pai e o novo chefe da Iniciativa. Realmente não esperava isso. Podem me detestar e xingar por gostar da moça, mas, pra mim, Nolan precisava disso. Precisava de alguém com ele. Só a Emily que pode ter um amor? (ou dois, ou três?). Ele merece ser feliz gente. Viram como ele ficou só quando ela foi sequestrada?
Mas enfim... o Trask morreu. E agora a Iniciativa está, de novo, sem um rosto. É esperar pra ver o que vai acontecer.

Como todos esperavam, o ponto alto do episódio foi o baile. Sim. Foi lindo de ver a cara de medo da Victoria desde o primeiro cartão, passando pelas rosas negras, até cair desmaiada no meio do salão. FOI LINDO! Emily tá voltando a pensamentos vingativos e voltando a fazer planos melhores.

Ponto1: Adorei o Nolan citando “O Fantasma da Ópera”. Como fã do musical, fiquei torcendo pra tocarem a música “Masquerade” no baile. Se isso acontecesse, tenho certeza que iria surtar mais ainda. Enfim...
Ponto2: Episódio passado já tinha ficado feliz com a atuação do Jack. Nesse episódio me motivou ainda mais. Não é que o moço tá sabendo jogar o jogo da vingança?
Ponto3: Daniel sabendo que foi a mãe que mandou a foto com as balas. Até que não tá sendo tão bobo assim. O que foi aquilo? "Sinta-se livre pra usar uma em cada cara sua". o.O
Ponto4: Adien com nojo. Ui... Podem esperar desestruturação no relacionamento Adien/Emily. Aposto nisso.
Ponto5: Emily falando que esta grávida para a freira. O que será que ela tá tramando?
Ponto6: Nolan partiu meu coração. ='(

Diálogo épico:
Victoria – Eu não fui clara quando conversamos mais cedo?
Emily – Na verdade, Daniel pediu para que eu o acompanhasse. Mas se te incomoda, Victoria, pode fingir que eu deixei Emily Thorne na porta.

Sorriso da Emily estilo "você tá na minha mão vadia"
O que eu pensei? TAPA NA CARA DA VICTORIA. Depois dessa eu ia embora.

Revenge entrou em hiatus e volta só dia 28 de abril para sua reta final.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Eu estou MUITO satisfeita com Revenge. E não só nesses episódios não... Não está me incomodando o que as pessoas tem reclamado. E eu vou explicar o porque. Porque eu sei que Revenge anda. Eles estão fazendo plots atrás de plots e desenvolvendo as coisas. Se não é a vingança é a própria história de Emily. O que as pessoas esquecem é que uma grande parte da vida dela está sendo contada através dessas pessoas do passado que entram. Amanda, a mãe, o irmão etc.

    E eu já estou sabendo que essa história toda de Iniciativa será resolvida nessa temporada. o/ (eu também achei que a foto era da Iniciativa MAS, pelo visto eles fazem ameaças em 3 dimensões, OI?)

    ResponderExcluir
  2. Agora, sobre o MAQUERADE, que episódio INCRÍVEL!!
    Comentando primeiro da festa mesmo em si... que coisa mais linda! Eu nunca tive vontade de participar dessas festas de Hamptons e os caramba mas tava tudo MUITO lindo, sofisticado, as mascaras também!!
    Por um lado eu fico feliz por Jack ter aberto os olhos, mas não gostaria que o personagem ficasse dark... Umas das coisas que gosto é ele ser o unico personagem puro dessa história!
    Agora Daniel Banana me surpreendeu nesse episódio...
    "Sinta-se livre pra usar uma em cada cara sua"

    Foi uma das melhores frases da serie até agora!! E a cara de Viczinha? só amor <3
    Desculpe, o comentário ficou gigante mas é pq eu me empolguei kkkk

    ResponderExcluir
  3. Valeu Gabriel =)

    ResponderExcluir
  4. Realmente Revenge parece que entrou nos trilhos novamente. Pra mim, a série tinha se perdido um pouco no meio do caminho...

    Não curtiria se a história toda da Iniciativa fosse exposta agora... pra mim, isso daria um bom plot pra próxima temporada... mas vamos esperar né?

    E quanto as ameaças, realmente aquilo me surpreendeu e fiquei: Como é? Oi? Como assim? rsrs

    ResponderExcluir
  5. Masquerade foi realmente um dos episódios melhores episódios que vi na temporada... e me deixou ansioso para o próximo.

    Jack tem se revelado um verdadeiro estrategista, espero que ele não se perca depois...

    Daniel parece que sabe pensar kkkk



    Obrigado pelos comentários, Amanda =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe