The Vampire Diaries 4x19: Pictures of You

22.4.13




Ainda há salvação?

Depois de vários episódios em quarentena, The Vampire Diaries finalmente mostrou que ainda sabe o que está fazendo. Isto é, se considerarmos a falta de desenvolvimento de personagem e história uma coisa boa. TVD nunca esteve tão perdida, mas esse episódio pelo menos não pode ser tão criticado.

Pessoalmente, só tinha dúvidas sobre como seria Elena agora como cosplay de Vampbitch. Relevei a parte em que ela decide correr atrás da irmã gêmea, afinal ela precisava ter certeza de como ela iria imitá-la, mas Elena não está tão irritante assim. Porém, o fato de ela ainda estar viva já broxa qualquer pessoa.

Elena já deixou claro que não quer a cura e que essa busca está a irritando. Afinal, Damon e Stefan estão basicamente passando mais tempo juntos do que nunca, ou seja, Elena está puta da vida por não conseguir mais ter os dois separados, do jeito que ela gosta. Convenhamos, porém, que Elena está mais e mais parecida com Damon agora com a humanidade no OFF, mas é claro que Julie Plec vai arrumar um jeito de fuder com toda a situação.

Aliás, ela já está se preparando para dar o bote. Nesse episódio, Stefan passou todo o tempo tentando passar a mão em Elena, mas como sabemos, Stefan não sabe brincar com o instrumento certo. E é claro que Damon não ficaria feliz com tudo isso, por isso que quando Silamon apareceu para acabar com Stef, não havia nem duvidas de que aquilo poderia realmente acontecer no contexto em que os irmãos se encontram atualmente.

Porém, os dois estão juntos pela mesma razão: querem ver Elena humana novamente, mesmo ela, A ELENA, tenha deixado claro que ela, A DONA DE SEU PRÓPRIO CORPO, não quer ser humana e ter sentimentos novamente. É como se a série estivesse tocando na legalização do aborto de uma forma mais adolescente e fantasiosa e adivinhe? É claro que Elena vai perder o jogo e teremos Elena chata de novo.

No meio de tudo isso, eis que surge Barbie Klaus toda trabalhada na bondade e olhos de cachorrinha sem dono para mostrar para o irmão Elijah (que aposentou o cabelo de cuia) que merece ser humana. Convenhamos que todo o plot não tem nenhum sentido, afinal de onde que para ser humano você precisa ter bondade no coração? Há muita gente por aí que deveria ser considerado OUTRA COISA por ser bonzinho, na verdade... Tipo a pessoa que apareceu com essa teoria, o Matt. Até Elena sabe que quem trabalha no Mystic Fall Grill precisa ser bullynado.

Volto a dizer, Barbie Klaus é a pessoa mais trollada de todos os tempos e só por esse fato ela deveria ganhar a cura, mas a verdadeira, dessa vez. Pena que Silas resolveu continuar a tradição, trollando com a nossa querida Rebekah, por meio de Elijah. Aliás, muito estranho que essa trollação tenha acontecido por causa de Elijah, logo ele, que sempre consegue perceber se as pessoas estão mentindo ou quando alguém está te agarrando e fingindo que é outra pessoa. Rebekah vem dando mais amostras que é a Elena dos Originais, já que ainda quer ser humana depois dessa noite chatíssima sem poder usar seus dotes vampirescos. A noite foi tão sonífera que sobrou pra ela salvar April, que só tem a função de morrer e reviver toda hora. Ela e Elena deveriam fazer um pacto, assinando uma Ordem de Não Ressuscitar, porque aí sim todos iriam cair de amores pela série novamente. 

NADA, porém, justifica a presença de Tybrid no episódio. Caroline passou os três últimos episódios fazendo mimimi no telefone pro amado, ação que parecia quase um spin-off de The Vampire Diaries, chamado: The Caroline’s Mimimi Diaries. A única justificativa plausível para a aparição do lobinho é porque ele deve ter comprado o ingresso para o baile há um bom tempo e não quis perder o dinheiro todo. Caroline era a melhor personagem de The Vampire Diaries, mas já faz um tempo que ela começou a irritar, principalmente quando decidiu tomar o lado de Stefan em todas as coisas. Falando nisso, se Klaroline não acontecer nos próximos episódios, já tem macho na fila. Stefaline is coming.

Falando em Klaroline, todo mundo ouviu o que eu ouvi? Barbie Vamp realmente precisou da ajuda do futuro marido? Ela realmente apareceu na casa de Klaus para falar com o safadão? Pois é. Tudo estava muito bem para ser verdade. Quando Caroline começou a falar do drama sobre o vestido SEQUESTRADO, pensei que Klaus fosse quebrar o pescoço dela só pra não ouvir mais isso (afinal, quem pode ouvir mimimi é só a caixa postal do Tyler), mas não... O cara tem um closet com uma coleção de vestidos, algo muito importante atualmente, já que Stefan está sem par romântico e Klaus nunca esqueceu seu companheiro de balada.

Porém, nada teria acontecido no episódio se não fosse por Bonnie e Silas, ou melhor, Jeremy versão pornô. Ela basicamente foi atrás de Silas por causa dos sonhos eróticos que ela estava tendo com o ex, mas como Jeremy não apareceu shirtless, essa ‘parceria’ nem faz sentido. Entretanto, sempre podemos contar com Bonnie Boca Torta para causar problemas e fazer as coisas ficarem piores do que já estavam antes. Quando as bruxas foram matá-la episódios passados, fiquei muito feliz. É claro que sabia que não ia acontecer, é claro, já que Bonnie sempre precisa estar presente para garantir que o pior sempre aconteça.

P.S: O final do episódio serviu para fazer merchandising do novo episódio de Beauty and the Beast, que passa toda quinta, às 21h da noite, na CW? Fiquei muito... Muito perdido. 


Talvez Você Curta

7 comentários

  1. Ótima review!. Venho me fazendo essa pergunta a temporada inteira. E realmente cada semana que passa menos me importo com TVD...Então certeza que não ha salvação =\. Podem até fazer uma finale bomba mas acho difícil recuperar oque a série foi um dia...

    Esse P.S. Realmente lembrou muito a fera la haha.

    ResponderExcluir
  2. A salvação é simples...A idéia agora era Bad Elena matar Tyler, aí todo mundo se revolta com Bad Elena e mata ela, e lá se vão dois personagens chato...daí Stefan que não suporta a morte de Elena se mata, e Damon que é mais inteligente ao invés de se matar só faz desligar suas emoções e volta a ser o Mean Damon que todos amamos.Caroline desconsolada vai na casa de Klaus procurar um vestido pra o velório de Tyler, chegando lá ela encontra nosso querido Klaus pronto para consolá-la. Jeremy ressucita e fica rodando sem camisa e sem fala, Bonnie morre queimada no seu próprio fogo (com direito a todos os trocadilhos possíveis), e Katherine Diva ressurge com Eric Northman, que cansado do tédio de True Blood decide dar um rolé em Mystic Falls pra dar uma animadinha na cidade...Mas se nada disso for possível gente, mata Elena e Bonnie só, que os outros personagens se viram e conseguem salvar a série!

    ResponderExcluir
  3. Que pena, né? Talvez um dia isso melhore.

    ResponderExcluir
  4. TVD passou da minha lista super alta de prioridades para a lista mais baixa de qualquer outra coisa.

    Né? Super sem sentido aquela cena! hahaha

    ResponderExcluir
  5. "Bonnie morre queimada no seu próprio fogo" HHAHAHAHAHA O fogo dela tá bem tenso esses dias.

    ResponderExcluir
  6. Pois é. Na minha lista de séries TVD tava no meu top 5 para assistir na semana. Agora nossa... é uma das ultimas.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe