The Voice Análise de Times Parte 1: Battles

15.4.13


Na temporada mais sem sal do The Voice, qual o panorama dos times para as "Battles" que começam hoje?

Em uma conversa informal com o antigo redator dessas linhas Thiago Souza, o assunto The Voice foi abordado, e conversa vai música vem alguns pontos relevantes sobre o show a essa altura do campeonato foram levantados. O senso comum foi que a temporada realmente está bem aquém da média dos outros anos e que os treinadores realmente precisam investir em seus times e impulsiona-los se quiserem obter algum resultado. É claro que não serão todos que farão isso, mas quem o fizer, sairá da zona comum e levará os seus cantores ao destaque.

Outro ponto relevante ressaltado pelo Thiago é que os cantores precisam bombar mais no iTunes. Poucos candidatos até agora tiveram um numero bom de acessos por lá, e isso reflete diretamente no potencial comercial dos candidatos. Quando se trata desse assunto Blake sempre sai na frente, além de ter um time sólido, que com a experiência ganha vai saber lidar muito bem. Porém ele ainda não chega aos pés do #TEAMADAM que ainda é front-runner na competição. Shakira e Usher demoraram bastante para pegar o esquema, mas possuem algumas coisas que salvam em seus times. No geral a palavra de ordem é trabalho. Muito esforço e capacitação vai ter que ser feita com os cantores para que prossigam para a próxima faze da competição. Sem mais delongas... Os times...


#TEAMBLAKE é o único time com 14 pessoas e uma equipe totalmente sólida e estável. É um time bem experiente, provando que Blake Shelton cresceu sim nesses quatro anos de programa, e agora se vê completamente disposto a investir pesadamente na descoberta de um novo nome para o country americano. Thiago salientou que Potter e Savannah são nomes fortes no time, pois além de ótimas performances tiveram números altos no iTunes, e Blake leva isso muito em consideração. Vemos também Holly correndo por fora como o grande nome country da competição.

Um ponto muito importante também é o pareamento de Potter com a dupla de irmãos, o recado foi claro: apenas um vai ser dono do show. Acredito que quem passar nessa battle estará no "top twelve", principalmente pelo fato de Blake não possuir muitas vozes masculinas no time. Segundo o Thiago não tem chance para os irmãos, mas acho que devemos ir com calma pois eles são ótimos com o seu entretenimento. Danielle apesar de fraca é a menininha country queridinha de Blake essa temporada, mas o pareamento dela com Caroline deixou bem claro que ela terá que fazer mais do que o apresentado até agora. No mais é isso, muito estratégico, Blake fez fortes pareamentos, para atrair à atenção para o seu time e duas "battles" para queimar, e  depois matar os cantores nos "Knock Outs". É esperar para ver.


#TEAMSHAKIRA creio ser o time mais aleatório da competição. Apesar de ter montado um talentoso time latino, a cantora não tem muito mais do que isso, e precisará investir pesado nesses candidatos, os fazendo passar por uma peneira entre si, afinal de contas os mesmo ainda não possuem um apelo comercial muito grande, salientou o Thiago. Correndo pro fora temos Luke, que é realmente um bom candidato, e o seu pareamento com Monique já dá sinais de que o candidato deixará o time. O que muito provavelmente aconteça é um "steal" por parte do Adam ou do Usher.

Corre pelas alcovas que também ocorrerá "steal" na "battle" de Cáthia e Mary Miranda, sinto que vai ser épico. Tawnya e Shawn P também é outra dupla que promete ser poderosa, já que as duas possuem grandes vozes. Outros nomes que também correm por fora são os de Kris ThomasJ'SunBrandon Roush. No mais o time da cantora latina parece ser bem esquecível, como o Thiago resumiu. É preciso que a cantora invista em criar uma personalidade para o seu time nessas "battles", e conhecendo todo o talento de Shakira, não duvido nada que ela realmente consiga.


#TEAMUSHER tem um único grande nome em seu time: Jessica Childress. Acho que ele faça o que fizer, ele precisa ter isso em mente, se vai colocar ela para gladiar com algum candidato mais fraco ou mais forte não importa, o importante é garantir Jessica nos "live shows", porque acreditem... É a única chance que Usher tem de colocar a mão no caneco. Completando os grandes nomes do time temos Jess, Michelle e Audrey, que além de ser boa cantora é a queridinha do Usher. Já consigo visualiza-la nos "live"

Jess Kellner em particular é uma forte candidata do time, e pelos rumores vai protagonizar uma ótima "battle" com Taylor com direito a "steal" e tudo... No #TEAMUSHER, quem diria. Michelle tem uma voz muito boa, mas um apelo comercial que chega dá dó, eu vi imagens dela e Audrey ensaiando juntas... Será? Uma "battle" importante e confirmada é a de Josiah e Jeff, a edição já mostrou que o último terá alguns desentendimentos com o treinador e provavelmente deixe a competição. De resto nada mais presta no time, ele tem que se fazer de pareamentos "fortes x fracos" para começar a construir nomes no time.
    
  

#TEAMADAM foi deixado por último pelo simples fato de ser o time da temporada. Segundo o Thiago, tem tudo para da certo pelo fato de ter vários pimps e o "coache" mais inteligente da competição. Apesar de achar o time meio perdido e muito diversificado para o meu gosto, é fato que ele possui grandes talentos.   Podemos começar falando de alguns dos nomes mais fortes da competição, Sarah, Patrick e Midas Whale, que prometem nos render ótimos momentos durante a competição. Temos também o possível pareamento country do time nessas "battles", e foi consenso que Warren deita Michael, não só pelo fato de ser um cantor melhor, como também por ser mais versátil para um possível trabalho com ele nos "knock outs". 

Agora vamos ao que interessa, as épicas "battles" que teremos no #TEAMADAM: Judith e Karina, e Sasha e Amber. Apesar de Judith e Sasha correrem na frente e serem as grandes favoritas, tudo pode acontecer principalmente com Amber que tem uma base de fãs muito sólida e foi bem superestimada em sua audição. Acredito que independentemente de quem ganhar, teremos momentos incríveis no jogo e certeza de "steal". Correndo por fora ainda temos Amy, que não teve sua "blind" exibida na íntegra, mas tem uma ótima voz.

No mais é isso! Vem torcer pelo seu candidato que daqui a pouquinho as "battles" já estão começando.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. passando pra dar a benção e dizer que o texto ta bom

    ResponderExcluir
  2. Concordo com TUDO do texto, mas gente pq não colocou a Sarah Simmons como uma das favoritas do Team Adam? OMG para mim ela está a frente de todos nessa temporada, inclusive de Judith.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe