Beauty and the Beast 1x22 (Season Finale): Never Turn Back

19.5.13


O final do conto de fadas sem ‘felizes para sempre’.
Era uma vez uma jovem detetive chamada Catherine Chander, que trabalhava para a polícia de Nova York, sempre defendendo seus casos em primeiro lugar. E é em um desses casos que ela é remetida ao seu passado, quando se depara com a ‘Fera’ Vincent Keller. E foi assim que tudo começou, cresceu, se desenvolveu, mostrou a que veio, e termina de uma maneira surpreendente para quem acompanhou.

A evolução desde o longínquo episódio piloto da série, que surpreendeu até mesmo quem dizia e julgava antes mesmo de assisti-lo, e hoje, se tornou espectador convicto. Digo, a história evoluiu, os efeitos evoluíram, até mesmo a qualidade de atuação e a química entre todos do elenco chegaram a níveis que eu jamais havia presenciado. Chego, ao final dessa temporada, plenamente contente com a sólida temporada que nos foi apresentada, até o ultimo minuto nos jogando plots na tela. E foi com um cliffhanger de matar que ela terminou, nos deixando apreensivos sobre a segunda temporada.

Não me canso de elogiar todos os personagens que tiveram envolvidos na trama, que simplesmente cresceu absurdamente! J.T. é um deles, que começou apenas como um nerd que ajudava Vince, e hoje, podemos o ver destruindo laboratórios e invadindo casas. E até conseguiu uma namorada! Uma pena que no meio disso tudo, ainda consegue ser enganado por Tyler (Personagem de Shantel VanSanten), que divou nessa Season Finale, batendo com o cano na cara do homem e saindo dando a volta por cima.

Não durou muito, no momento que chegou a casa de Gabe, teve um encontro inesperado e acabou sendo morta a sangue frio, por um homem que conheceríamos mais tarde. Esse foi uma das jogadas mais seguras de Beauty and the Beast nessa season finale, afinal, Cat recebe uma ligação do pai e ao mesmo tempo é atropelado, e o que ele queria contar para a filha, só iremos descobrir na próxima temporada, junto com a reação do homem sobre não ser pai biológico de Cat. E quem recebeu essa bomba nas mãos, foi Heather.

E quem tinha uma bomba na mão e não sabia o que fazer, era Vincent, mesmo com seu corpo lutando contra as células que o deixa ‘Fera’, ele tinha a decisão de lutar contra ou a favor disso, para salvar Cat. Como já havia desistido de tudo, seguiu com seu plano, e foi em sua forma humana lutar contra o lado Fera de Gabe Lowan, onde tivemos até referencias aos contos de fadas.

Vince subiu até a torre mais alta do castelo mais alto para salvar a sua amada, e foi descendo de lá que ele abre o jogo com ela sobre a sua mutação. Gostei do modo que Cat agiu rápido indo pegar uma vacina para ele, por mais forçado que isso tenho parecido, mas graças a isso tivemos uma luta de feras incrível! Gabe Lowan versus Vincent Keller nos deu um gostinho do que seria se a operação Muirfield não tivesse sido exterminada.

Fiquei torcendo por Vince o episódio todo, e a ajuda acabou vindo dos céus. Ajuda? Não podemos dizer que foi de todo esse grado. Após acabarem com a vida de Gabriel, raptaram Vincent, deixando Cat (E eu, e você) com o coração na mãe e sem qualquer atitude para ajudá-lo.  Com um cliffhanger supremo, fiquei encarando a minha tela e me perguntando: “Acabou? É Isso?”, querendo a continuação, o resto... Querendo assistir tudo de novo.

Mas infelizmente, terei que aguardar até outubro para descobrir todas as respostas para as perguntas que ficaram, poder surtar muito mais e torcer pelo casal mais lindo de todos os tempos. Será um longo inverno até lá, mas é o dia que eu mais espero, indo para as segundas-feiras agora, Beauty and the Beast tem um caminho já trilhado para essa segunda temporada, só resta saber como isso será desenvolvido.

Agradeço a todos que me acompanharam até aqui, e espero todos me acompanhando para a segunda temporada.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. É tão bom ver quão bem BATB se saiu nessa 1º temp, principalmente por ser esculachada por mt gente... BATB sambou no recalque de td mundo, e sambou mt bem.
    O q dizer dessa finale???
    Foi excelente!! E ainda deixou um excelente clima pra season 2, q infelizmente só chega em Outubro... Ficarei até lá querendo saber o q irá acontecer com o Vincent, esse lindo...
    Até a próx temp!

    ResponderExcluir
  2. Chega outubro!!!

    O que dizer? Sem palavras, a finale das finales, apenas.
    E até a segunda temporada! ;)

    PS: Vai tarde, besta da geração passada aka Gabe XD

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe