Orphan Black 1x04/05: Effects of External Conditions/Conditions of Existence

5.5.13



Cloneability.

Estava atrasada com a serie por isso a demora das reviews, mas agora que estou em dia farei desta uma review dupla. 
1x04

Tudo nesse episodio girou em torno de criar mais misterio sobre quem realmente esta por tras das tentativas de assassinatos a nossas clones queridas. Então conhecemos Helena que é a encarregada de matar os clones e iludida de ser a original, o que acho muito dificil de ser verdade. Ela é surtada e cheia de problemas psicologicos causados por traumas.

Decidi uma coisa muito importante que é de chamar Sarah de Sarah, pois, ela não é Beth e fica mais facil para mim. Sarah não teve uma folga desde que assumiu a identidade de Beth e aqui vimos o quao enrolada ela ficou: de um lado tentando entender qual era a de Helena e ainda lidar com Paul e por outro lado tinha o encontro marcado com a filha. Felix decide pedir a Clone dona de casa que a ajude se passando por Sarah para Kira e Srª S., e então rola toda uma interpretação de Alisson tentando imitar Sarah e foi engraçado confesso, o melhor e mais fofo foi Kira não ter caido na historia de que aquela era sua mãe.

Helena toda machucada entra no departamento de Beth se passando pela mesma, me assustei com o quão doente ela aparentava estar e o pior é ninguém realmente notar que ela estava muito mal. Ela decide deixar pistas para Sarah se encontrar com ela. Sarah vai ao encontro dela e descobrimos que ela é doida e com certeza foi manipulada por alguém o que a faz achar que é a clone original.

Ate aqui a serie vai muito bem, entrega otimos personagens e suspense de quem esta por tras disso tudo, vimos no final Helena desmaiada e alguém a resgatando, e a questão que fica é de quem é essa pessoa. Outra coisa que surgiu é sobre a pessoa que Beth matou dizendo ter sido sem querer mas que teve sim um motivo e que parecia estar envolvida na historia dos clones. E Sarah decide sair da policia, isso era algo que não esperava, pois, com os recursos ela iria poder ajudar bem mais.

1x05

O melhor episodio ate aqui.

Revelações e mais duvidas surgiram neste episodio cheio de #BOOOOOM'S. O começo foi quase da onde havíamos parado, Helena sendo tratada por um homem misterioso e que não deve ser o mandante e sim um encarregado. Depois desta cena Helena não apareceu mais.

Sarah já começa o episodio se dando bem e aliviando a tensão com Paul. Depois de aliviada a tensão eles vão dormir e então vemos cenas de Sarah sofrendo um tipo de experimento, tudo pareceu alucinação ou sonho e vimos que na realidade havia sim acontecido e ela já suspeitou de Paul, pois, ele estava com ela a noite toda. Sarah passa a informação para Cosima e Alisson.

Alisson começa a desconfiar de seu marido que passa o episodio a todo momento em ligações estranhas e suspeitas o que a faz ficar mais tensa e nervosa por não descobrir com quem ele anda falando e o que tanto esconde. Ela decidecomprar uma camera para poder saber o que ele anda aprontando.

Sarah se vê na mesma posição, pois, tem que investigar Paul. Ela vai ao escritório dele e instala escutas, Paul chega e nota que ela não tem a cicatriz que Beth tinha o fazendo suspeitar. Sarah vai ao encontro de Kira na escolinha, e a cena é super fofa, a menininha que interpreta a Kira é uma fofura, deu para notar o quanto se amam. Quando elas vão para casa de Srª S. Sarah a questiona e Srª S não diz nada concreto apenas o que já sabemos. Eu suspeito da Srª S., ela sabe de algo, pois, tirar Sarah da inglaterra e trazer para os EUA tem algum motivo.


No final do episodio as coisas realmente começam a ficar mais claras, Paul confronta Sarah, pois, a seguiu e a viu com Kira, e finalmente ela se vê sem saida e confessa a verdade. Paul é um “monitor” ele estava com Beth, pois, tinha obrigação de vigia-la, nem ele sabe o porque disso aparentemente e espero que ele seja só um laraja mesmo, não quero ele como um vilão, gosto dele e Sarah como casal, eles parecem realmente se gostar.

O marido de Alisson com certeza é um “monitor” também, pela cena dele queimando algumas coisas foi o que deu a entender. A serie só melhora e tras mais suspense e informações sobre quem possa estar por trás de tudo, confesso que tenho muitas teorias mas não as direi ainda. Os atores estão otimos e os produtores da série sabem o que estão fazendo.

GRITO 1: APENAS SAMBEI E CHOREI DE EMOÇÃO COM A RENOVAÇÃO.

GRITO 2: PELO O QUE NOTEI A BIOLOGA É LESBICA, INTERESSANTE DESCOBRIR MAIS SOBRE A PERSONALIDADE DELA, QUE É POUCO EXPLORADA.

GRITO 3: FINALMENTE PAUL TEVE UTILIDADE, ALEM DE EXIBIR O CORPO SENSUAL.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Bióloga linda, me sinto homenageado <3 HAHAHHHAA


    Mas cada dia , o samba se renovada e a série tinha tudo pra ser ruim e não é <3

    ResponderExcluir
  2. Eu quero mais e mais. Ficando melhor a cada episodio.

    ResponderExcluir
  3. A série é genial, mas confesso que eu veria mesmo que só tivesse o Paul sensualizando por uma hora, só isso.
    Cada dia me apaixono mais por Orphan Black.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe