Revenge 2x21/22 (Season Finale): Truth

16.5.13



Isso, senhoras e senhores, é Revenge falando: “Me desculpem por uma temporada mediana”.


Nenhuma dúvida que a season finale de Revenge carregou grande responsabilidade em trazer bons acontecimentos e tentar ao máximo se redimir com o público depois de uma temporada, no mínimo, na média.

Há alguns textos, declarei minha opinião sobre o assunto de uma season finale com um episódio duplo. Falei que se fossem episódios cansativos, sonolentos e chatos, eu provavelmente não veria mais a série na terceira temporada. Bom pessoal, Revenge sambou na minha cara (e acho que na de todo mundo) e falou pra todos que a série merece uma segunda chance.

O episódio passado veio para preparar todo o terreno para uma season finale épica da série. Como lembramos, a Iniciativa tinha colocado em prática seu segundo plano em instituir medo nas pessoas. Fiquei muito satisfeito com o encerramento de diversos plots relacionados a isso. Muitas dúvidas surgiram quanto ao envolvimento de Conrad e isso foi desvendado quando descobrimos que a Iniciativa não uma organização propriamente dita, mas sim uma reunião de grandes empresários que encontraram uma nova forma de ganhar mais dinheiro. Como aconteceu com a queda do avião, surgiriam questionamentos sobre a segurança e assim, tais empresas que compõem a Iniciativa, atuariam no mercado de ações e lucrariam.

O BOOM do episódio estava ai. Conrad era o único e absoluto Mega Evil da série, deixando Victoria ao ponto de implorar pela morte. Que delícia! Sério, dá pra ficar mais satisfeito?! Sim. O querido Mike Kelley resolveu se redimir antes de sua saída fazendo uma Marquês de Sapucaí na nossa cara.


Antes de passar pra outro ponto, vamos falar sobre o núcleo boring. Depois de ser reduzido a quase insignificante na série, resolvem matar o Declan. É, Declan Poter foi escolhido a dedo para ser o personagem do elenco original para deixar a série. O que, podem me julgar, foi muito bem. Rendeu uma emoção e inseriu o Jack de forma dramática na trama central da série, mas isso vou falar depois. Charlotte – a menina clichê – está grávida, mãe solteira e, de certa forma, um pouco viúva. Vamos ver o que separaram para ela na próxima temporada.

Voltando as partes bombásticas da finale, um bom filho a casa volta, e desta vez foi Patrick que depois de anos de abandono, resolveu tocar a campainha do palácio de sua mãe rainha. Não importa se será a mega vilã da série ou não, Vicky será sempre diva no nosso coração. Uma vez diva, sempre diva até quando fala pra Ems: “Nós duas temos muito mais em comum do que somos capazes de admitir”. Foi tipo: “Eu sou você amanhã”.

Como o que foi anunciado seria que alguém do elenco original iria morrer e isso foi muito bem concluído, não podemos esquecer que existe a possibilidade de Adien passar dessa para melhor. Lembro que o moço não era e não fazia parte do elenco original, ele só entrou como regular nesta temporada. Será que teremos duas mortes?!

Voltando um pouquinho ao núcleo boring da série, a nova super amiga de Charlotte gosta de meninas e queria a Charlotte só pra ela, pra isso armou pra cima do Declan e ainda no final foi capaz de dizer: “Não precisa dele pra criar o bebê. Podemos cria-lo juntas”. Oi?! Nos conhecemos a pouco tempo, nos beijamos e agora você quer construir uma família? Mas enfim, não veremos essa tal de Regina mais. E espero não me enganar, porque não vejo importância em mantê-la como recorrente na próxima temporada, já que a única coisa que ela contribuiu foi pra Charlotte e Declan brigarem, o que acabou contribuindo para a morte dele.

Vale ressaltar que o Takeda (aquele que não é o mesmo da primeira temporada) também desapareceu. E fiquei meio que impressionado em saber que aquele velho homem tinha uma noiva (rs). Não, sério, se fosse o antigo Takeda, até que eu engolia essa história melhor. Enfim, Takeda tinha um interesse pessoal na trilha de vingança de Emily, já que sua noiva era aeromoça que estava no avião derrubado pela “Iniciativa”. Agora sim, sem Iniciativa, por enquanto sem Adien, é o “No... More... Distractions” mesmo. De volta ao que se perdeu entre a primeira e a segunda temporada.

Outro plot encerrado e muito bem encerrado é a da Padma. Quem se lembra da moça gravando um vídeo antes de ser assassinada pela “Iniciativa”? Pois bem, vimos a finalidade disso que é única e exclusivamente em incriminar o querido Nolan de todos os ataques cibernéticos que culminaram no estilo Revolution. Foi um verdadeiro tapa e um samba na cara da sociedade em descobrir que o Adien não seria o novo David Clarke, e sim o Nolan! Padma incriminando Nolan: verdade ou mentira? Acredito muito que a moça foi coagida para declarar isso, mas provavelmente não saberemos isso com certeza, já que a moça partiu dessa pra melhor. #SaveNolan


Jake, look at me… I’m Amanda Clarke”. Ownt… <3

MELHOR FINAL EVER!
Pra quê melhores palavras que isso?! Sensacional o que fizeram e do jeito que fizeram. Emily/Amanda dizendo que lá no fundo o Jack sempre soube que ela era Amanda. Tirando a parte dos flashs que surgiram subitamente só agora quando Jack olha para Emily/Amanda e percebe que ela é seu grande amor, tudo foi muito lindo. Agora, com seu irmão morto, viúvo e encontrando seu antigo amor verdadeiro, a aliança entre os dois – espero – que esteja formada. Mas já pensou se Jack dá uma doida? Sei lá.

Apesar de muitos, inclusive eu, terem esculhambado, gritado e xingado a série nessa segunda temporada, não podemos discordar que Truth foi um episódio muito digno de uma season finale. Agora é esperar que essa delícia volte em setembro. Mas, até lá vamos nos contentar em rever os episódios e roer as unhas para saber o que vai acontecer.

Bom, é isso... Despeço-me aqui, obrigado a todos que leram os textos e comentaram. =)
Até setembro, folks.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Parabéns pelo post Ítalo... PERFEITO! Como uma vicita em séries como eu, não aceitaria uma postagem +/-. E você vou simplesmente perfeito. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tania... você não sabe como faz bem ler um comentário assim =)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe