S.A. Cast 4x23: Dracology

5.5.13


Dragões fazem dragonices, por isso, esse S.A. Cast vem todo trabalhado na Cólera do Dragão, Dragon Ball, Dragonite e na Dragonete para apresentar os vencedores da promoção de Game Of Thrones (em parceria fumegante com a HBO Brasil), além daqueles comentários sempre pontuais sobre os episódios mais recentes e dicas sobre como coletar todas as esferas do dragão (-sqn).
Essa semana não tem Gugu Liberato, mas temos muitas referências a famosos ícones SBTnianos e orkutianos para dar aquela animada no programa. E já que “merda cagada não volta pro c*”, falamos sobre bruxas brancas, espadas, beijos em lugares inesperados e muitas outras dreckallahs sem sentido, assim como o backdoor pilot de algumas séries vampirescas por aí.
Nesse podcast: Ravenswood, Smash, The Following, The Good Wife, Vicious, Family Tools, Glee, Hemlock Grove, The Originals, Game Of Thrones.
Nosso e-mail: seriadores@gmail.com
No Twitter: @seriadores
Assine o podcast: Feed / iTunes Store
Participantes
Camis Barbieri
Leo Oliveira

Links Relacionados:
Votação no Youpix - Viciados em Séries: O desafio
60 momentos mais ridículos da Season 1 de Smash

Trilha Sonora:
I Love It - Igona Pop
Ain't It Fun - Paramore
The Phoenix - Fall Out Boy
Helium - Plain White T's
Gentleman - Psy
Seleção Pokémon
Seleção Dragon Ball Z

Talvez Você Curta

27 comentários

  1. Melhor coisa do meu domingo ♥

    ResponderExcluir
  2. "7 bilhões de pessoas no mundo e nenhuma delas te perguntou nada" foi ótimo!!!


    Que grupo no facebook é esse? Haha



    S.A. Cast sempre perfeito!!!

    ResponderExcluir
  3. ELITIZAÇÃO DO SERIADORES ANÔNIMOS!! Agora quem não frequenta a página do SA no facebook não entende mais o podcast, é isso mesmo? No que isso aqui está se tornando? Unce Upon A Time e Salve Jorge e as contas no twitter de seus respectivos responsáveis? #CAMPANHA: O SERIADORES JÁ NÃO ME REPRESENTA! FORA FACEBOOK! Queremos o SA moleque, de raiz, pé no chão. DE. VOLTA AGORAAARG!

    ResponderExcluir
  4. Ricardo Kollingdomingo, 05 maio, 2013

    Hey hey gente. Agradeço por mais um hugzinho! Fiquei um pouco chateado por não ter ganhado o Ned Sem-Cabeça, maaaas o hug já deu um "up" no meu astral.
    Sobre as séries: Mais uma vez eu pulei as que não acompanho, por mais crocante que sejam as vozes de vocês.
    Gleendo tá numa onda de crueldade com os expectadores, vamos combinar, né? Tô numa vibe True Blood e começo a chorar sangue toda vez que vejo um novo episódio de Glee com os plots de Chinelo Ryder, músicas originais de Marlene e as empinadinhas de bunda de Jacó durante suas piruetas constantes (pelo menos uma por episódio).
    Só eu que imaginei Dany gritando "Dracarys" pra Merdacedes?

    Ta aí um bom assunto pra 100ª edição do S.A. ~Mix de Séries~ onde se mistura todas as porcarias com grandes feitos e sai uma loucura, loucura, loucura.

    Pra Ravenswood eu não falo nada, mas tô sentindo uma floopada a la The Secrect Circle que tinha a mesma ideia... desconhecidos ligados por algumas porcaria mágica. Se fosse uma coisa meio Horcruxe e a cada episódio tivesse que matar/destruir um membro do grupo dos "interligados por uma maldição" seria mais divertido e assim a série não passava do 5º episódio.

    Um agradecimento especial para a trilha sonora, mandaram muito bem.

    P.S.: Erika tinha tomado uma anestesia durante a leitura dos comentários? Tava com tanta malemolência que imaginei ela meio dormente tentando ler os coments. AHAHA.

    ResponderExcluir
  5. Camis possuída pelo descontentamento com Glee! TAMÔ JUNTO! Wonderful seria Merdacedes text and drive e né....

    Vicious é aquela série de 20, 30 anos (só que atual) que te faz rir com um pesinho na consciência por causa de todos os esteriótipos e clichês. Já quero assistir o resto dos episódios!

    faltou Awkward :(

    ResponderExcluir
  6. escrevi enquanto ouvindo e só vi a agora a invasão da máfia asiática (mas ainda foi pouco).

    ResponderExcluir
  7. Apenas que tem gente achando que Kibe é mais nutritivo para crescimento de dragão do que Whey Protein.... fica aqui o desabafo apenas... u,u

    ResponderExcluir
  8. Gente não sei porque mas nao achei esse podcast tao crocante como os anteriores. Achei vcs muito sei la depressivos, so comentaram de series chatas ou que ficaram chatas, mas tbm né? é oq anda acontecendo ultimamente. Exceto claro, GOTZ que ta essa crocancia eee olha só no podcast passado tava na season 1 e agora já to na season 3! E só de ver o titulo "Dracolity" foi o suficiente.

    Para o podcast Edição 100 seria IMPOSSIVEL pular para o 101 ate pq mesmo q nao façam nada especial conta 99...100 kkk. Eu acho q para fazer uma ediçao especial tinha q ter a participaçao especial de quase todos que já fizeram S.A com vcs nesses ultimos anos. E claro comentar o andamento das series que vcs iniciaram e como estao hoje. Acho q é isso.


    Do mais, agradeço pelo hugzinho! Bjs pros tres. xD

    ResponderExcluir
  9. Gente não sei porque mas nao achei esse podcast tao crocante como os anteriores. Achei vcs muito sei la depressivos, so comentaram de series chatas ou que ficaram chatas, mas tbm né? é oq anda acontecendo ultimamente. Exceto claro, GOTZ que ta essa crocancia eee olha só no podcast passado tava na season 1 e agora já to na season 3! E só de ver o titulo "Dracology" foi o suficiente.

    Para o podcast Edição 100 seria IMPOSSIVEL pular para o 101 ate pq mesmo q nao façam nada especial conta 99...100 kkk. Eu acho q para fazer uma ediçao especial tinha q ter a participaçao especial de quase todos que já fizeram S.A com vcs nesses ultimos anos. E claro comentar o andamento das series que vcs iniciaram e como estao hoje. Acho q é isso.

    Do mais, agradeço pelo hugzinho! Bjs pros tres. xD

    ResponderExcluir
  10. #FalamaisErika!!!!
    Adorei o podcast, beijos e bundas pra vcs, cada um pega o q gosta =*

    ResponderExcluir
  11. Elton Elton Pedroso Correadomingo, 05 maio, 2013

    Podcast lindo cimentando o gif na mitologia (daqui a pouco mais complexa que a de got) do seriadores <3. Pra manter a vibe barraco, já estou o esperando o salzinho comentando casos de família, usurpadora ou qualquer coisa do SBT ^^. Ps: Camis, a trilha de pokemon ficou perfeita! Só teve uma pequena falha, na leitura de emails vc usou uma música que ganhou uma versão brasileira digna de ser usada como letra composta por Marlene http://www.youtube.com/watch?v=0Zw0s7fpL24

    ResponderExcluir
  12. DESABAFO:

    Alguém me explica daonde está saindo tanta gente burra nesse mundo?! Naonde que The Following foi bom?? Parei no episódio 6, não tive paciência pra prosseguir com essa série...tive que baixar a finale porque não estava acreditando no que vocês diziam após tanta gente gritando que foi sensacional...o povo não sabe o significado de SENSACIONAL....eu não aguento mais ler a palavra SENSACIONAL!!!!

    Quanto a TVD, tenho tanta raiva de Julie Plec que tô com uma esperança descabida de que a série ficará boa na próxima temporada, porque nenhum destes roteiristas pode ser pior do que ela! A prova está em The Originals né, o episódio foi tão bom (SQN) que até fiquei com saudade dos eps ruins de TVD...olha o nível!

    E quando será revelado que Erika foi pra rehab? Ficou claro na parte dos comentários que vocês não gravaram juntos, Erika gravou primeiro e vcs editaram depois! BOOM #plotdegleenosacast

    Vocês tem que voltar com o saindo do armário na próxima temporada, quero gritar e xingar muito aí junto com vocês!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Sete bilhões de pessoas no mundo, nenhuma delas me perguntou nada, mas mesmo assim vim fazer meu comentário.

    Nunca deixarei de elogiar o bloco mais delicioso já inventado nesse podcast que é o de amenidades, contendo vários detalhes exclusivos que só Leo e Erika sabem e compartilham conosco. Adorei o post sobre Smash no Buzzfeed e já estou no aguardo pelos 120 momentos ridículos da segunda temporada. Pelo que andam comentando da série, só 60 vão ser pouco...

    Gente, o que foi Camis toda no recalque com Merdacedes e falando mal de Glee? Irreconhecível! O pior é que eu também concordei com tudo! Odeio Merda, detesto os plots de Merda, reviro os olhos para qualquer coisa que envolva Merda. Apesar disso, consegui curtir o episódio. Véia deixa quase tudo bom <3

    Fiquei com um pouco de vontade de assistir Vicius, mas já me comprometi a ver My Mad Fat Diary e Orphan Black graças às recomendações de Camis e Erika, então acho que vou deixar essa passar por enquanto. Minha watchlist não comporta tanta série por agora.

    Só vou finalizar dizendo que Game of Thrones fica melhor com os comentários de vocês e que não tenho ideia do que sugerir para comemorar o 100º episódio. Me surpreendam.

    ResponderExcluir
  14. Sugestão pro S.A cast 100:
    Um podcast estilo documentário ( como 2x21 de Raising Hope) contando a história do Seriadores Anônimos, como Camis e Leo se conheceram, a chegada da Erika, o casamento, o polêmico sumiço de Arthur, Liazinha e vocês poderiam chamar convidados que marcaram o S.A cast pra darem seus depoimentos como Luciano "TRINI" Guaraldo, Victor Porocãmmmmmm, You_Lu, Special Guest Star Ale Barbieri, Mano, Leandro Souza, Isabela Cabraaaaal e outros mas pra chocar a sociadade podosférica um depoimento de Arthur Hector Rodrigues.



    Claro que não vão fazer isso mas valeu a intenção de colocar minha idéia maluca kkkkkk :)

    ResponderExcluir
  15. E muito difícil eu deixar um comentário em qualquer coisa, mas o S.A. Cast não é qualquer coisa, então eu resolvo deixar um comentário e para minha surpresa foi lido no Cast. E o que acontece quando duas coisas muito raras se realizam!? Menos de uma hora depois de eu ouvir o Cast um vendaval passa pelo meu bairro, arrancando arvores, destelhando casas, derrubando postes de eletricidade e torres de telefonia celular. Vivi do episódio 4x20 de Glee durante 24h e quando meu irmão chegava da faculdade a noite achou que estava no cenário de The Walking Dead. Estou fazendo esse comentário com um certo receio de que algo possa acontecer nas próximas horas.

    ResponderExcluir
  16. Esqueci outra possibilidade, a de eu estar participando sem
    saber das gravações da season finale da nona temporada de Grey's Anatomy.

    ResponderExcluir
  17. S.a cast ta igual OUAT que se não acompanhar o grupo não entende nada. Camis toda trabalhada no recalque comentando glee e tenho que concordar a respeito de Merdacedes que é uma das coisas mais inuteis que glee tem. GOT conseguindo fazer episódios realmente bons por essa eu não esperava
    PS:Tinha prometido um gifset de presente de aniversário pra Eika e depois de 2 dias lutando para o gif de warehouse 13 funcionar nao rolou mas fiz o que deu e ta aqui http://nayaryvera.tumblr.com/post/49899642115

    ResponderExcluir
  18. Ainda sem acreditar que alem de toda a alegria que vcs me proporcionam no podcast vão me dar o bonequinho do Clegane!! É tanto amor pelo seriadores que quase não cabe em mim Rsss

    Bom, vamos ao podcast. Legal vcs continuarem comentando game of thrones mesmo com todo mundo falando mal, o inicio foi lento mesmo e agora deu uma boa engrenada, Leo por favor assista pelo menos a SF pra comentar com a Camis pq mesmo pulando episódios e sem saber quem é todo mundo vc está entendendo mais do que muita gente que assiste 3 vezes cada, meus amigos me enlouquecem fazendo teorias da conspiração ridículas com coisas que são mto simples da série e livros.

    Juro que um dia tomo coragem e vejo glee, por increça que parível nunca vi sequer o episódio piloto talvez por esse ´´preconceito`` que vcs falam, mas é tão legal ouvir a empolgação com que vcs comentam que vou acabar dando a chance mesmo sem fazer o meu estilo.

    Morri quando falaram do holograma no fogo em the following, assim como a Camis achei que o problema fosse no meu arquivo, que bom que não estava louca! Quero bloco da Erika com a SF de Castle, se é que ela ainda assiste pq nunca tenho certeza!

    ResponderExcluir
  19. Léo alegrando a semana de todos no grupo com os melhores mash ups.

    LUTO é o que define a saída de Caleb de Pirulitas, logo um personagem tão carismático, com cortes de cabelo que ditam tendência, mas a vida é assim mesmo. O que me consola é saber que ele vai para uma série ainda mais coerente e bem amarrada que PLL.
    Isso tudo de mitologia me lembra que estou fazendo uma super maratona de sa cast, o que me leva a crer que vocês sabiam de tudo desde o inicio, diferentemente de Lost, tudo nessa série é milimetricamente calculado. Espero que o episódio 100 não seja musical, pois já está muito clichê, acho que vocês deveriam convocar o Arthur para uma participação especial.

    Achei a Erika mais desanimada que o normal, poxa o bloco da Erika deveria ser fixo.

    ResponderExcluir
  20. Oi amores. Voltei com o meu dorama da vida real.
    Essa semana tá tendo um tal curso online q é obrigatório e para faze-lo é preciso usar fones de ouvido. TÁá bom que eu fiquei ouvindo o curso! Fiquei ouvindo ao S.A. Cast! O problema foi segurar a risada.
    A única serie que vcs falaram que eu assisto é Glee, mas ainda assim acho super importante ouvir pra ter embasamento pra falar mal das series que os amiguinhos assistem.
    Bom gente, não sei se volto pra comentar o próximo S.A. Cast, é que consegui abrir o tweetdeck a semana inteira e acho que vou acordar com a boca cheia de formiga. A máfia asiática está vendo tudo. Não devia ter escrito isso, agora vão blockear. Droga. Se bloquearem volto co uma denuncia bombastica que vai fazer o EUA apior a Coreia do norte na guerra das Coreias. Aguardem.
    P.S. Louca pro S.A. Chiquititas!
    Beijos e adeus.

    ResponderExcluir
  21. Então, to escrevendo já pra Camis não vir de embromality dizendo que esqueceu meu hug nem a menção a minha pessoa no Cast. Quanto a elitização do S.A no grupo do face, Darwin explica isso. Tem que se adaptar ao ambiente e conviver com a evolução. Pro episódio 100 poderia ser feita uma Reunion no estilo que vai acontecer de Friends, SQN, exaltando as pessoas mais importantes e influentes que passaram pelo S.A. Vida longa ao seriadores e a todos os integrantes. Camis, Erika (que me gongou no twitter mas ainda a amo) e Leo, mesmo que já tenham alcançado o Syndication, espero renovações AD ETERNUM do podcast. Beijos para todos.

    ResponderExcluir
  22. Achei esse S.A. Cast morno, talvez pq vocês estivessem realmente falando sério das séries comentadas (com exceção de The Following). Acho que se eu visse todas as séries comentadas gostaria mais.

    Mas eu vejo GOT e posso dizer que estou #xatiado com o descaso do Léo com as série. Como assim você pulou dois episódios? Como assim você não sabe quais foram eles? Como assim você só vai voltar a ver a finale (sendo que todo mundo sabe que episódio Pré finale > Finale)? Como assim você não sabe falar Dracarys? Enfim, Fiquei chatiado com isso. Mas a Camis salvou pois concordei com ela em quase tudo e ainda houve a tentativa de imitar um dragão e saiu uma cabra #priceless.

    Sobre as outras séries posso comentar sobre The Floping/Unfollowing, que tiveram comentários tão infantis que a série só pode ser infantil para os comentários chegarem àquele nível, sobre Glee, que mais uma vez Camis merece destaque pelo momento revoltz com a série (pois essa revolta me fez rir várias vezes), e sobre The Originals, que parece ser uma merda mesmo e passarei longe.

    O bloco das amenidades é a maior invenção desde a roda, vale a pena baixar o podcast só por causa dele. Vi a lista do Buzz Feed e posso dizer que tem coisas tão ridículas que até eu, que não vejo a série, tenho que reconhecer a ruindade de Smash.


    Ainda há tempo de falar do drama (ou seria dorama) de Eliza/Elisa/Helizza/... e dizer que estamos torcendo por você! Que o seu chefe ganhe um spin-off logo e caia fora dessa trama.

    Observações:
    - Sdds bloco da Érika
    - Não curti a escassez de “Néins” nesse cast
    - Trilha do Cast foi ótima, continuem nesta vibe e coloquem a trilha de Hamtaro no próximo
    - Mesmo participando do grupo do facebook eu não entendi a referência :/

    Sugestões:
    - coloquem The Fray e Lifehouse na soundtrack do Cast!!!
    - Para o episódio 100 posso sugerir 3 coisas: dar mais um prêmio pros ouvintes no estilo Veronica Mars (seguir no twitter oor um ano, por exemplo), postarem um vídeo dos 3 fazendo quadradinho de 8, ou chamarem ouvintes para participar do cast “aniversariality”.

    ResponderExcluir
  23. Esqueci de agradecer o hug, mamãe ficaria brava se eu não agradecesse.

    ResponderExcluir
  24. Néh, a Camis fala rindo, aí ñ tem como ñ rir junto.
    Falando de The Following eu chegay até o ep 7 e me achei ofendido com tanta preguiça dos roteiristas. Vou baixar vicious, v6 me convenceram. Do resto adorei os comentários de GOT. DRACARYS.
    PS - sinto falta do #BOOM

    ResponderExcluir
  25. Pablo H. Prancheskiterça-feira, 14 maio, 2013

    Amei Dracology, seus fofos (principalmente Camis).

    Olha o que eu achei fuçando pelos podcasts antigos, minha primeira declaração de amor bombástica por vocês, ta lá na maratona de The Glee Project season 1:

    Pablo Henrique

    8 meses atrás

    Vocês são mais crocantes que pé
    de moleque, amoooo vcs, tudo que eu queria nessa vida é esse Samzinho,
    vocês me fizeram rir horrores com os agudos, detalhe que estou no
    trabalho, e todos olharam pra mim como se eu fosse uma aberração, pensei
    qeu iam jogar água gelada na minha cara, e se jogassem eu me jogava no
    chão e cantava Água da Sheila Mello (hino de uma geração),

    Quero minha Érika nos podcasts, amo essa voz de gata mansa dela
    ronronando pro público, vontade de beijá-la todinha "Érika amor vc me
    fascina me liga".

    Duvidinhaaa, onde está Arthur voz de veludo, comecei a alguns dias a
    ouvir seus podcasts e estou no 1x16 ainda, e não ví o nome do menino na
    maioria dos podcasts futuros, ele morreu?, ou Camis deu uma de Nikki e
    chamou o menino de andrógeno.

    Vou compartilhar um sonho meu: queria conhecer cada um de vcs
    pessoalmente, ia ser perfeitooo, Camis rainha da podosfera, diva suprema
    dos posts e podcasts te amooooooooo gata, Léozio que jurava ser um
    travesti quando ouvia os primeiros podcasts, o Lú gosto tb?!

    pra finalizar: The Glee Project, uma das melhores coisas que já aconteceu no mundo das séries.

    ResponderExcluir
  26. Pablo H. Prancheskiterça-feira, 14 maio, 2013

    Eita... :O

    ResponderExcluir
  27. Vocês nunca vão adivinhar onde eu estava passando quando ouvi o podcast da cabra.
    Bem na hora que o Léo diz para o ouvinte soltar a sua cabra interior eu estava passando em frente a uma capela mortuária.
    Tava rolando um velório por ali e o lugar estava lotado. Fiquei naquela de razão e emoção, mas a educação que mamãe me deu acabou falando mais alto e não imitei a cabra. Ainda assim fico imaginando como seria se tivesse feito. Nada agradável, suponho.


    Sobre as séries comentadas, The Following, Once Upon a Time e Smash parecem ter a mesma laia de fãs cegos e alienados que acham tudo lindo e sempre tem uma respostinha na ponta da língua para defender essas porcarias. Não tenho saco pra esse povo, não.



    Estou curtindo cada vez mais o bloco de amenidades e aguardando ansiosamente o cast dos upfronts. Gostaria que vocês comentassem o fato de Chicago Fire ganhar um spin-off. Não acham isso ofensivo? Sei lá, há uns cinco anos essa porcaria provavelmente nem teria passado do décimo terceiro episódio.


    Sobre o podcast 100 quero sugerir algo extremamente cretino. Lembro daquele episódio de LOST em que o Charlie seleciona os greatest hits da vida dele. Acho que seria legal se vocês (e outros convidados que passaram por essas 100 edições) falassem de seus momentos preferidos desses últimos quatro anos, das brigas/momentos ET entre vocês e das histórias engraçadas de bastidores. Enfim, acho que vocês devem ter histórias bem legais que poderiam tornar o episódio 100 ainda mais interessante.


    Beijo, abraço e parabéns antecipadamente pelas quase 100 edições.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe