Supernatural 8x23 (Season Finale): Sacrifice

18.5.13

O sacrifício acima de todas as coisas. (Literalmente)

Sem mais, já falei tudo com a frase acima. SÓ QUE NÃO! Gente, a finale foi do jeito que eu queria: bem amarrada! Assim que ouvi a última frase... Angels are falling, BOOM reassisti o episódio. Pra começo de conversa, vamos ao famoso e esperado Carry On My Wayward Son (Kansas), que pela Oitava vez foi muito bom.

O The Road So Far dessa vez fez a gente lembrar o quanto essa 8° temporada humilhou a 6° e 7°. Já cansei de falar aqui o quanto sou grato por Jeremy Carver ser o showrunner da série, nunca duvidei disso. Caramba aconteceu tanta coisa nessa temporada. Tivemos Dean no purgatório e Sam atropelando um cachorro (mimimi Amelia), flashbacks do Sam pior plot da temporada, flashbacks de Dean-Benny-Castiel no purgatório (que foram sensacionais), episódio sobre desenho, sobre RPG e fadas lésbicas (oi Charlie) e depois mais um episódio com ela, Felicia Day divando muito. Tivemos quase uma temporada inteira com o Garth só que sem o Garth, pois DJ Qualls só foi convidado para um episódio e o resto ficaram falando do personagem. Conhecemos Benny, o único vampiro na face da terra (ou purgatório) que teve a confiança de Dean e foi uma espécie de namorado. E aí a temporada nos apresenta um arco que deveria acontecer na 6° temporada: fechar os portões do inferno para sempre, aqueles que foram abertos na season 2.

"Deus criou uma série de 3 testes, quando completados, os portões serão fechados". Precisamos falar sobre Kevin: No decorrer dessa missão arriscada, Kevin pode até não ser um personagem querido, mas o japinha fez muito mais que dançar Gangnam Style. Ele suou muito, isolou-se do mundo e inclusive de sua própria mãe (que os anjos iluminem sua alma sra. Tran NÃO PERA...), tudo para decifrar o que tinha na maldita tábua dos demônios onde dizia sobre os testes. Sem falar da tábua dos anjos, que fecharia o céu. Demorou 14 episódios pra descobrir O PRIMEIRO: Matar um cão do inferno. E assim, saí o Sam de caçador avulso e aposentado para o grande herói da vez. Vimos pela primeira vez na série como é realmente um cão do inferno. Não muito longe, o Segundo Teste foi revelado, e para a surpresa de todos Bobby retorna para ser uma alma resgatada do inferno e entregue ao céu. E para o terceiro teste final, somos apresentados ao cara que foi a cereja do bolo: o anjo Metraton.


Falei na review de The Great Escapist o quando que achei o personagem meio perdido, meio bobão como Castiel. Mas nunca imaginei que fariam essa sambada na cara da sociedade, Metraton é o bad guy, um Lúcifer 2.0. O anjo escapista no tempo que estava escondido pensou muito bem em como se vingar dos anjos que o expulsaram. Ai a Naomi poderia tirar a graça dele de uma vez! Gente, que ídeia hein, jogar todos os anjos na terra é com certeza bem maior do que Sam/Lúcifer e Adam/Miguel indo pro inferno! Definitivamente, o money dos efeitos especiais de Supernatural foi muito bom esse ano porque olha, essa cena que os anjos estão caindo não sai da minha cabeça!

Agora bato palmas pra atuação de Mark Sheppard. Crowley como demônio, king of the hell sempre foi brilhante. Mas quem aí já imaginou Crowley por um segundo como humano? O 3° teste curar um demônio tinha que ser nele. Foi um máximo ver ele citando Girls da HBO e abrindo suas possíveis emoções humanas para Sam, sinal que estava 90% complete. E o melhor gente, ele achando que poderia contar com a diva Abbadon para resgatá-lo, quando ela vai lá e samba na cara dele e joga tudo o que ela odeia no boss. Achei brilhante quando Sam fez dela churrasquinho e ela ainda escapou (#partiuSeason9), mal posso esperar. 

NÃO PARA TUDO, e o discurso dos irmãos? "Sam voce vai morrer!" "E DAÍ?" NOSSA. Sem mais, vamos acabar logo com isso...


Cliffhangers para season 9:
  • Será que teremos um Crowley mais tranquilo? 
  • Quais são os planos de Metraton agora que tem o céu/inferno só pra ele? 
  • Os anjos agora sem suas graças (sem trocadilhos) voltarão como antes? (Lembrando o caso da Ana que perdeu a memória quando caiu na terra)
  • E Castiel no meio desse povão? Como Sam e Dean poderão ajudá-lo a recuperar a graça dele se não terão acesso ao céu?
  • Sam pode ficar com traumatizado na primeira parte da temporada?
  • Dean algum dia vai parar de ser foda?
  • Kevin vai conseguir chegar até o final da 9?
  • Sam e Dean investigaram mais sobre o QG dos Homens das Letras?
  • Abbadon assumirá o inferno?
  • Bobby, Chuck, Charlie, Benny, Jhon e Mary devem voltar? APOIO MUITO!
Agora é só esperar pelas novidades da 9° temporada na Comic-Con 2013 em meados de julho. Espero muito que tenham gostado das minhas reviews, sou um hunter bem fiel, tanto que tenho um projeto da faculdade pra fazer e escolhi falar de Supernatural, a série toda! Enfim, provavelmente estarei voltando para as reviews da 9° temp, mas se eu decidir largar o cargo só queria dizer que adorei fazer isso.

E vamo que vamo, partiu 9° temporada:
Angels are falling.

Nota do Episódio: 1000000000000000.

P.S: Pensam que esqueci da Xerife Mills? Never! Foi muito bem lembrado que ela poderia fazer parte do "Clip Show" e quase morreu. Também espero ela aparecer na próxima.

 @ipcs_

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Dean algum dia vai parar de ser foda?
    Ele deixara de ser foda assim que o THE END da series finale aparecer, POHÃ! Okay, vamos dar crédito a atuação de Jared que melhorou, mas Dean é o maior badass do céu, do inferno e claro do purgatório!!
    Realmente, fazia tempo (desde a finale da 5ta) que não me empolgava tanto com Supernatural!!

    ResponderExcluir
  2. foi ironico kkkkkkkkk Sim sim só no series finale mesmo.
    Jared foi sensacional, MAS POR FAVOR..como diz o Dean "Cara me de 2 minutos com uma tesoura e eu.." kkkkkkkkk ta grande demais hahahaha. Precisa estreiar a nona temporada com cabelo ok, como o Kevin fez kk.
    Supernatural só vai ter crocancia agora!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe