The Mindy Project 1x24 (Season Finale): Take Me with You

22.5.13


Pegar ou Largar!

Épica! É assim que podemos definir essa season finale de The Mindy Project. Com muita vergonha alheia, requintes de humor, romance, enfim, todos os elementos que mais amamos na série estavam presentes nesse último episódio. A série conseguiu amarrar bem os arcos que tinham sido abertos nesse final de temporada, e juntamente conseguiu dar um bom fechamento para toda a história romântica de Mindy que se desenvolveu ao longo de toda a temporada, fazendo um ótimo paralelo entre as duas coisas, e nos dando momentos finais de roer os dedos. É como se os produtores dissessem assim... "Você disse que não volta para a próxima temporada né? Estou pagando para ver!" 

Primeiro vamos cobrir o arco de Casey e Mindy, e toda a pira da história dela ir com ele para o Haiti. Mindy Lahiri é uma personagem muito impulsiva, geralmente faz o que dá na telha e depois acaba se arrependendo de suas escolhas, e acho que essa é a parte mais divertida de tudo, ver ela se arrepender de suas escolhas. A parte em que ela começa a orar no centro da sala, e depois aparece comendo o bolo da festa sozinha porque está nervosa, é muito a cara dela. E quando ela resolve sabotar tudo falando que só vai com ele se forem casados... Quando vi aquele povo todo na festa, sabia que ia dar uma merda bonita.


O acampamento foi uma diversão à parte, primeiro que já achei pirado Danny "The City Man" fazer isso só para agradar sua ex-mulher, e quando Mindy decide que iria junto, já sabíamos que momentos épicos estavam por vir. A parte que Danny fica gritando igual uma mocinha na história de terror foi muito boa, mas nada se compara a Morgan pegando fogo e Mindy se mostrando a Rainha dos primeiros socorros. Outra parte muito boa foram as picuinhas de Mindy com Casey dentro da cabana, ele tirando a comida do olho dela e colocando na boca de novo ou batendo o pau no óculos dela... E quando ela descobre que a cabana que eles ficarão é muito menor... Realmente impagável.

O Arco de Danny foi muito bem conduzido, já sabímos que ele estava muito incerto sobre a volta de sua mulher, e da forma como as coisas foram conduzidas durante todo o episódio, já prevíamos no que iria dar. Acho que o que me conquista em The Mindy Project e tem me feito repensar sobre minha continuidade com a série, são realmente essas retomadas de plots, quando você pensa que já passou, e foi tudo esquecido, e você não vai ver aquele personagem de novo, o roteiro te surpreende e volta a colocar lenha na fogueira. O final foi realmente agonizante, e para deixar a gente mais ancioso ainda, parece que as coisas entre os protagonistas só vão andar mesmo na próxima temporada. "Who dares not to come back?!"


Devo confessar que o texto da cena da festa de despedida foi muito bem montado, todos os ex-namorados de Mindy reaparecendo... Só prova novamente que a série tem um real comprometimento com a história maior, é muito bacana ver isso. A cena em que Dani começa a apontar para todos eles é muito hilária mesmo, mas não ganha de Casey tentando pedir a mão de Mindy em casamento e ela tentando levantar ele do chão, e depois confessando que só tinha feito um joguinho para ele desistir... Sério, essa mulher não tem como se envergonhar mais na frente das pessoas, ela ultrapassou todos os limites.

De resto é isso, acho que todos os funcionários da clinica foram bem explorados nesse último episódio, até da nova enfermeira já estou gostando. Só senti falta de uma fala da Beverly. A cena do prédio foi muito engraçada, a mulher tacando cabides na cabeça dela, e os moradores questionando tudo o que ela falava, realmente hilário. Mas o bacana mesmo foi toda aquela sequência final, que não só pegou a energia da clínica, com o parto do bebês, como toda a energia da personagem correndo pela cidade, como vimos no piloto. Pontos para a trilha sonora. No mais é isso! À um mês atrás eu podia dizer com certeza que não voltaria a cobrir a série, mas agora já não posso dizer o mesmo, o nível subiu bastante, o roteiro mostrou o seu propósito, e eu voltei a me encantar novamente. Então digo, até a próxima temporada, quem sabe?! 

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. O melhor de Mindy é ver ela se envergonhando de todas as formas possíveis e imaginais! Impagável!!

    Eu adoro essa comédia!

    Até a próxima temporada! ;)

    ResponderExcluir
  2. até lá Amanda! Obrigado por acompanhar!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe