True Blood 6x03: You’re No Good

5.7.13



Depois de uma semana, tudo que falei sobre as tramas principais da série continua praticamente o mesmo. Infelizmente, o que estava bom piorou um pouco e o que era ruim não melhorou.

Sookie teve uma boa cena onde conversa com o irmão sobre os pais — toda a conversa sobre a realidade invadir a imagem idealizada que Jason tem dos pais ressoa com o amadurecimento dela — e o que mais? Às vezes parece que True Blood tem uma temporada de vinte episódios, podendo se permitir momentos onde nada acontece ou pior, onde informações que já conhecemos são repetidas sem razão alguma, como o Niall novamente dizendo para a neta que ela é importante pelo seu sangue real.

Bill esta entre o que existia de bom e o que há de ruim na série. É inevitável que em algum ponto da temporada ele esteja no meio dos problemas de Sookie com Warlow. Mesmo que não acredite mais na importância que a fada possa ter numa eventual batalha contra Bill, ele é o escolhido de Lilith e Warlow foi criado por ela. A conexão já existe, mas ele só trará problemas para uma trama que já é ruim sozinha.

Se a idéia de Bill como um quase-deus era boa até o episódio passado, sendo ele um enorme problema para Eric e companhia, agora ela se mostra completamente enfraquecida depois de vermos o antes tão poderoso vampiro correndo, louco, em chamas depois de ser queimado pelo Sol. Agora, qual a necessidade de buscar por um ponto fraco para derrotá-lo se ele pode simplesmente se queimado por luz UV como qualquer outro da sua espécie?

Com isso, a temporada se torna uma corrida para evitar que Bill consiga sintetizar o sangue das fadas e se torne de fato invencível. Se isso acontecer, será uma solução simples demais para uma situação que pode ser muito mais complexa e interessante afinal, ao mesmo tempo em que Bill é visto como uma ameaça, ele deseja apenas salvar os vampiros dos humanos, mesmo que isso possa causar uma guerra entre as duas espécies.

Eric é nesse momento a única parte boa da série graças a sua guerra contra o governador da Louisiana, que, diga-se, é um inimigo muito melhor que Bill ou Warlow. Ainda sim suas cenas são boas não por fazerem parte de uma grande trama ou possuir momentos impactantes, mas sim pela personalidade dele, pelo estranho relacionamento que vem se desenvolvendo com Willa e pelas brigas com Pam e Tara.


Todos esses momentos são divertidos — assim como Andy tendo que cuidar das filhas, que se tornaram o mais novo alvo de Bill na busca pelo sangue das fadas — mas isso ainda é muito pouco para construir uma boa série, pois, na atual situação, se uma trama não é ruim, ela provavelmente esta completamente deslocada nos acontecimentos da série — Alcide e os lobisomens? — sendo impossível enxergar qualquer razão para ela continuar existindo. 

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Acho que True Blood está meio que preparando o território pros acontecimentos futuros, a relação de Jason e Sookie está crescendo para vermos no que isso vai dar quando derem de cara com Warlow, que na boa? Tem que ser Ben. Ou Warlow é Ben ou então os roteiristas cagaram num personagem propositalmente para nos fazer pensar que ele é Warlow, ou eles não souberam inserir o personagem na série. Qual é? Ele aparece perto na casa de Sookie um dia depois da aparição do suposto Warlow na série (aquele barbudo com chapéu, que atravessa aquele "portal" kkkk), tenta logo fazer amizade com ela, mostrando o que eles tem de comum, logo depois Sookie o leva pra boate das fadas e misteriosamente ele não consegue encontrar a boate, mas ela é destruída por um poderoso vampiro!!!??? Na boa, até agora Ben é nossa principal suspeita, até porque se Warlow aparecer da maneira que o vovô fada está esperando, tipo no meio da floresta rapitando Sookie e fazendo o que for com ela, pra mim vai ser um tiro no pé na única trama interessante da série, já que esse lance de Willa e Eric tá ficando meio bobo. O melhor mesmo é se Warlow entrasse na vida de Sookie disfarçado e ganhasse a confiança da loira e quem sabe até fazer um filho "acidentalmente" na nossa personagem que já pegou mais da metade do elenco de True Blood. Ela já teve caso com todo mundo mesmo, porque não pode ter com seu suposto amiguinho metade fada? Seria a arma perfeita de Warlow. Sobre as outras tramas, realmente não tá empolgando tanto assim. Bill achando que é Deus e saindo no sol foi o máximo, ver ele pegando fogo então foi melhor ainda. Só não tão melhor quanto ver Jessica naquela roupinha de atriz pornô se fazendo de estudante nos primeiros minutos do filme. Quanto a Willa e e Eric, foi legal enquanto durou, a caída da personagem pelo vampiro pegador foi boa de se ver, porém se continuar esse lenga lengar vai ficar chato. A não ser se a espertinha quiser conquistar a confiança de Eric, para entregá-lo ao seu pai, ai sim teríamos uma personagem digna, mas duvido muito que isso ocorra, pelo menos não pelas mão de Willa. Quanto as fadinhas que estão crescendo rápido demais e que logo vão cair na mão de Ben ou Bill, tenho pena delas. Já sobre a matilha de lobos, nem vale tanto a pena, acho que até os próprios atores e roteiristas sabem que aquela trama não vale nada, mas matar todo mundo ficaria estranho, por isso eles tentam misturar com o núcleo de Sam (que está ficando mais chato do que quando era caidinho pela Sookie) e acrescentar mais personagens, como aquele grupo de jovens que defendem a paz entre humanos e outros seres. Mas não dá em nada. O núcleo não consegue sair de seu status de insignificância e vai continuar assim até a série acabar. Mas a melhor frase do episódio fica pra Pam, que diante de Willa diz: "Estamos diante de uma nova Sookie aqui". #Pamdivando

    ResponderExcluir
  2. Se Ben for o Warlow, eu paro de assistir True Blood. Ok, seria bombástico, mas não faria sentido algum. Como Ben tem os poderes das fadas? Como ele pode ouvir os pensamentos da Sookie? Overdose de sangue de fada da poderes agora? Como ele pode ficar tanto tempo no sol? Seriam muitas incoerências.


    Ainda que seja implausível, e por isso mesmo levante suspeitas, que uma unica fada halfling tenha sobrevivido ao ataque de um vampiro que, sozinho, matou tantas outras fadas, ainda não consigo ver como Ben poderia ser Warlow sem ninguém ter notado. Como explicariam todos os problemas que apontei acima?


    Ele esta lá para ser apenas o novo amor de Sookie, agora que ela esnobou o Bill e o Eric

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe