Teen Wolf: 3x10: The Overlooked

7.8.13


We will never be never be, anything but loud, and nitty gritty dirty little freaks!

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena", já dizia o grande filósofo Seu Madruga. Mas os emissários não querem saber, cansaram de viver uma vida às sombras dos seus "Packs", cansaram de serem negligenciados, e usados como uma ferramenta de inteligência descartável. O que um dia fora inofensivo, hoje transpira poder. Graças as virtudes "cedidas" pelos outros "underdogs", que durante anos, lutaram pela construção de uma sociedade mais justa, e não tiveram suas ações reconhecidas. Quando a lua se ofuscar, a justiça irá lutar. E aqueles que um dia já reinaram sob o seu brilho, seu destino hão de encontrar.

Gosto muito quando Teen Wolf nos coloca nessa posição, de que não existe bem ou mal, existem apenas dois lados, cada um com seus motivos... Por qual você irá lutar? Foi assim na segunda temporada, que os adolescentes foram colocados no meio daquela rixa insana, entre Hales e Argents; e agora vemos novamente a história se repetir, aonde é preciso se aliar ao "Bad Guy", porque as pretensões do "bom moço" ferem diretamente os seus interesses e a sua família. Realmente nesse ponto não sei para quem torcer. Queria muito que o plano de Julia se concretizá-se e que ela destruísse o "Alpha Pack", mas se isso custará a vida de nossos papais mais amados de Beacon Hills, esqueça qualquer apoio da minha parte.


Em um segundo plano, tivemos uma analogia muito interessante rolando entre Stiles e Julia, Enquanto a mesma contava toda a sua história, e como havia sido dispensada, quando o bando de Kali fora destruído pela mesma, víamos de outro lado o nascimento do provável emissário de um futuro bando McCall. A forma como ele cuidou de Cora e de Peter, apesar de toda a sua, ainda, inexperiência, a cena que provou sua total inabilidade com a força bruta (ri muito, com o seu taco sendo despedaçado, ao bater nos gêmeos), e claro, a parte em que ele descobre sobre os guardiões e sai correndo para contar à Scott, só reforça o seu total compromisso com os seus. Foi triste ver o menino fazendo o que podia por Cora, já que não havia nenhum meio de resgatar o seu pai. Faltam armas à Stiles, armas que são apresentadas por Júlia durante o episódio.

Em um dos melhores episódios de Teen Wolf, que nos fez pensar bastante e ainda teve muita ação, foi muito interessante ver como a série nos fez nos debatermos sobre o conceito de guardião. A princípio, assim como Stiles, achávamos que eram policiais, que defendiam a cidade e tal. Depois lidamos com o choque de descobrir, que guardiões eram pais. Porém muito mais do que isso, guardiões são aqueles que estão sempre zelando pelos seus. Quem está sempre salvando as vidas que chegam àquele hospital? Quem está sempre buscando justiça? Quem está sempre lutando em defesa de Beacon Hills? Mama McCall, Papa Stilinski e Papa Argent. Que sem dúvida alguma, será o próximo da lista.


Em teoria, o episódio não andou muito na timeline, mas nem por isso deixou de ser importante. Tivemos uma noite atípica no hospital, que envolveu muita ação e embate entre os Packs, pela disputa de Júlia, que chantageava o Derek e sua gangue (em posse de coisas que eles precisavam), para que eles lutassem por ela. Nesse meio tempo, tivemos uma deixa que foi conhecer um pouco mais sobre a história de Júlia (que para mim foi inútil, acho que ela deveria ser um emissário de maior relevância na história), e os porquês de um druida se transformar em um carvalho negro. Ninguém é mal por escolha na vida, todos tem as suas razões. E o que motiva Júlia, é não só vingar às si própria, mas à todos os feridos pelos planos de Deucalion. 

Fechando, quero observar algumas coisas. Quem foi que designou Isaac como protetor oficial de Allison? Não estou gostando disso. Apesar de finalmente terem achado uma função para o menino, não estou gostando dos rumos que a história está tomando, principalmente por causa das escolhas duvidosas que Scott está tomando. Como viu que Derek não dava conta de Júlia e na necessidade de salvar sua família, o menino resolveu se aliar à Deucalion. Ainda sou do time Stiles, eles sempre arranjam um plano B, não havia necessidade disso. Se a parceria realmente se concretizar, prevejo um futuro dark à frente de Scott, antes dele realmente conseguir ser o "True Alpha", e um abismo maior ainda nascendo entre ele e Allison, já que Deucalion odeia a família dela. E o pior, um provável afastamento dele de Stiles.


A pergunta que fica é: No Eclipse lunar, para qual dos três Lydia irá gritar? McCall? Stilinski? ou Argent? 



Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Amei o episódio, a review tá ótima. Só faltou dizer que a culpa de tudo que acontece na série é do Derek. Por ele ter matado a Paige, Darach é o que é kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Foi um episodio mais calmo, depois de um episodio mais tenso como o anterior, mais como sempre é um episodio recheado de respostas.
    O episodio se concentrou em explicar mais sobre os emissários das alcateias. Gostei de como foi mostrado a função deles na matilha. Embora estou achando que os escritores querem vilanizar demais a KALI, tipo ela matou a Erica e o Boyd, a Julia/Jennifer esta fazendo tudo por causa dela. Acho que o Deucalion é ainda mais vilão que ela (tanto é que ela fala que foi o Deucalion que mandou ela matar sua alcateia e sua emissária).
    O episodio também foi usado para a professora Darach justificar suas ações ate agora. sabemos que ao invés de fazer um B.O. de maria da penha ou xingar no Twitter ela preferiu fazer um ritual para destruir a alcateia de alfas. Esse ritual vai chegar no seu ponto máximo no eclipse lunar aonde os lobisomens perdem temporariamente seus poderes.
    Não sei se foi só eu, mais a atriz que faz a Jennifer não conseguiu passar a dor do que ela passou por causa da Kali. Achei ela muito apática passando as informações sobre sua vida como emissária.
    O personagem que se destacou nesse episodio foi a mãe do Scott. A forma como ela enfrentou e derrotou os gemeos alfas foi sensacional.
    Morrir de rir com o Isaac quando ele chamou a Jennifer de professora gostosa.
    A Cora nesse episodio, estava bem diferente. Nesse episodio não tivemos Cora gritando ou lutando. E sim uma cora sensível e a beira da morte. Pergunto. Alguém ainda acha que a personagem não morre ate o final da temporada. Os últimos 2 episodio mostraram que Cora vai ser uma das personagens que deve morrer ate o final da temporada.
    Muito bom sabermos que no final das contas Derek também é responsável indireto por tudo o que esta acontecendo, ja que ele matou a paige bem naquela arvore que desencadeou os poderes da Professora Darach. Derek sempre foi um personagem obscuro na serie e me pareceu que ele meio que ficou seduzido pelo que a professora disse a ele sobre sua vingança contra os alfas.
    Dessa vez Stiles fez o oposto e tentou passar um sentimento de dor com toda a situação que estava passando, no entanto achei que ele citou muito pouco o pai nesse episodio.
    Inesperado para mim foi o Scott seguir o Deucalion para salvar sua mãe e o Xerife. Stiles disse algo que sempre vemos nessa serie que é Scott com um plano B, ou seja um plano alternativo, mais parecia que nesse episodio o Scott tinha perdido total esperança nele mesmo em salvar sua mãe.
    Pontos ruins:
    Jeff com suas manias de falar e falar sobre mitologia, cara eu não tenho saco nem paciência pra ouvir falar sobre mitologia nordica, que no final das contas não adiantou de nada.
    A Kali sabia que a Jennifer era a Julia ou descobriu agora? Porque se ela ja sabia, porque quando ela e os gemeos a capturaram, eles não a mataram? Pra mim deu a entender que ela ja sabia, e se isso for verdade, vai ser uma tremenda falha no roteiro.

    ResponderExcluir
  3. Matador de inocência...

    ResponderExcluir
  4. Boa observação sobre a loba jah saber de julia... Vamos acompanhar

    ResponderExcluir
  5. A Jennifer/Julia fala algo como não se reconhecer no espelho, sugerindo que ela mudou de aparência (podia ser só referência a face de Darach), acho que Kali não sabia dela.


    Eu por outro lado adoro o didatismo da série, é interessante e mostra uma preocupação com a construção de um universo para a série, de uma unidade pra série.

    ResponderExcluir
  6. É recente isso de iniciar com letra de música (só notei nos duas últimas) uaiheiuaheiaheiuhae


    tô achando que o grande overlook será Danny em seu papel num plano de Stiles. A relação entre a pesquisa de Danny pro professor de física e os sacrifícios poderia render mais e dar informação importante pro nosso humano desajeitado dar um jeito tanto no alpha pack como na professora do capeta. Ia ser muito legal uma resposta "científica" pra todo esse caos.


    obs: tô considerando que Scott ter se juntado ao Ducalion já pode ser parte de um plano do Stiles em que a aliança é fingida, veremos...

    ResponderExcluir
  7. acho q ñ hein... jah é terceira temporada... tah msm na hora do heroi viver o seu momento dark mesmo, antes da redenção...


    Qnt a música, faço desde o começo Copiei do Thiago leal de Vampire Diaries no Seriemanicos, curti a idéia!

    ResponderExcluir
  8. me pergunto se com esse afastamento entre o scott e asliison abrirá portas para allison e isaac.

    ResponderExcluir
  9. com certeza! acho péssimo, mas vai acontecer

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe