Teen Wolf: 3x11: Alpha Pact

13.8.13


É preciso amaaaar as pessoas como se não houvesse amanhã...  

É com muita emoção e com o coração na mão que começo essa review. Teen Wolf no auge de sua fórmula, se encaminha para o que eu considero ser o final de temporada mais apreensivo que eu já vi até hoje. Com um episódio repleto de drama, suspense, explicação de mitologia, fofura e revelações, a série prepara território para um Summer Finale que promete ser épico, deixando a audiência não só com um ou dois, mas com mais de cinco "Plot Twists" na mão. Muita sambada, muita verdade jogada na cara, muito recalque do passado vindo à tona, e só quem realmente pode dar um jeito nisso, e achar nossos queridos guardiões, é a invencível gangue do bem, que decidiram arriscar suas vidas e ir para o "tudo ou nada" pelos seus pais.

Antes de mais nada, vamos começar por alguns pontos marcantes do início do episódio. Foi realmente muito decepcionante saber que Stiles deu aquelas chulipadas na cara de Derek para ele acordar, e ele não vai mover uma palha para salvar a família dos meninos. Sendo que, foi tudo culpa dele. Achei muito bem ditas as verdade que Isaac jogou na cara dele. Outra coisa, como assim Papai Argent caiu no conto do Darach? Não adianta, poderia ter todas as armas do universo, a demônio ia dar um jeito de entrar na mente dele. Fiquei "de cara" assistindo, não acreditei que tudo fosse ser tão fácil e tão estúpido. 


Sem Papa Argent e sem Scott, restava ao resto do grupo reunir as poucas forças que tinham restado-lhes e tentar descobrir aonde a demônio deveria estar mantendo nossos pais em cativeiro. A idéia de ir atrás dos arquivos de Ms. Morell foi realmente genial, mas a melhor parte foi para onde essa loucura toda levou Stiles e Lydia. Para resolver o ataque de pânico do menino, Lydia em toda a sua perspicácia resolveu nos presentear com um dos momentos mais aguardados da série... O beijo de Stydia. Foi muito incrível, o momento, o jeito, o foco da câmera... Sério, não poderia ter sido mais perfeito.

Outro momento de grande emoção do episódio também, foi Xerife Stilinski contando sobre o dia da morte da sua esposa. Exatamente no momento em que ele salvava a vida de Julia. A cada momento que ele descrevia tudo o que aconteceu, era como se uma chuva de "feelings" caísse em cima de mim.Saber que Stiles estava perto da mãe o tempo todo, e presenciou tudo, e ainda descobrir que tudo só aconteceu porque mais uma vez Papa Stilinski não acreditou... Até quando ele iria se cegar para o sobrenatural? Muito triste.


Do outro lado da história, Derek, que fez questão de ser um zero à esquerda na história principal, resolveu dar ouvido à mais uma das embromações de Peter para ver se consegue salvar Cora. Do jeito que as coisas andam para o lado de Derek, eu não duvido nada que ele de quebra, ainda consiga se ferrar bonito no fim das contas. Uma coisa que me frustou muito foi o encontro de Lydia com Peter. Poxa, depois de tudo o que aconteceu entre eles dois, acho que o público merecia algo mais que um apenas "Você?!" Merecíamos algumas explicações. A pressa era tanta que passaram por cima de tudo, continuarei exigindo respostas.

Enquanto as crianças se juntavam à Deaton para descobrir qual era o caminho mais fácil para chegar ao Nemeton, do outro lado o Alpha Pack chegava às mesmas conclusões através de Ms. Morell. Apenas não entendi o porque ela estava fugindo deles. Será que ela agora está do lado de Julia? No mais é isso, após chegarem à um veredicto, nossos adolescentes resolveram que era à hora de darem suas vidas para salvar a de quem sempre lutou por eles, e conviverem eternamente com a marca desse sacrifício. Chegamos então ao final do episódio com apenas sete personagens correndo risco de vida. E detalhe, no episódio que vem os lobinhos não terão mais forças. Resta só uma pergunta: E agora? Quem poderá nos defender?




Talvez Você Curta

7 comentários

  1. teen wolf ta perfeita demais.

    ResponderExcluir
  2. Não especificou que era Julia que o pai de Stiles estava segurando a mão na hora da morte da esposa dele, além do mais Julia foi achada na floresta e não embaixo de um carro capotado.
    Anyway, epi perfeito, samba sem fim *-*

    ResponderExcluir
  3. E ainda acrescento, a moça em questão, não foi salva, acabou morrendo!

    ResponderExcluir
  4. gnt... voltando aqui pra ver isso... deu tudo a entender q era o pai do Stiles q tinha salvo julia...

    ResponderExcluir
  5. E foi mesmo, mas pelo que ele conta, não pela pela julia que ele ficou quando a mulher dele morreu.
    Pq na história que ele conta ele ficou com a menina que sofreu um acidente de carro, segurando a mão dela, e mesmo a menina mandando ele ir pra casa salvar/ajudar/ver a mulher dele, o pai do Stiles resolveu ficar com a menina machucada até o socorro chegar, mas mesmo assim ela morreu. A julia foi encontrada no meio da floresta com marcas de um ataque de animal, não num acidente de carro!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe