Grey’s Anatomy 10x01 / 02: Seal Our Fate / I Want You With Me

30.9.13


Grey’s Anatomy retorna com dois episódios que funcionariam bem mais separadamente. Infelizmente, os alertas do repetimento e do desgaste soam como nunca antes.  

Após uma temporada de reconstrução, a veterana série de Shondanás volta a mostrar sinais de cansaço e isto ocorreu por dois motivos. O primeiro está na péssima opção por uma premiere dupla, que é grande tendência nesta volumosa Fall Season. Além de ter ficado um pouco cansativo e maçante, os dois episódios tiveram climas completamente diferentes, o que deixou tudo um pouco esquisito para mim. Acredito que tudo poderia muito bem ter sido compilado nos clássicos quarenta e poucos minutos de episódio, o que nos pouparia de uma mudança abrupta na abordagem e também de tantas idas e vindas. Enquanto “Seal Our Fate” teve um tom dramático e emergencial, “I Want You With” apelou um pouco mais para o lado emocional e até mesmo para o humor, que não casou tão bem com que havia sido apresentado anteriormente. Sem dizer que a história dos bombeiros só encheu linguiça e não conseguiu ser interessante em momento algum.

O segundo problema é um pouco mais grave, já que praticamente todas as situações soaram como repetitivas e até cansativas. Os novos internos trilhando um caminho muito parecido com os dos nossos veteranos nem incomodou tanto, mesmo que a morte de Brooks tenha nos feito lembrar bastante de quando foi George bateu as botas. O que virá a seguir? Izzie terá câncer e vai surtar e sumir de novo? Para piorar, mais uma vez Cristina e Owen colocam um ponto final no relacionamento do casal só para dois minutos depois estarem em algum canto do hospital sensualizando como apenas a vencedora do prêmio Seriedade Anônima de Gostosa do Ano é capaz. Outro ponto que me incomodou foi ver a crise no relacionamento de Callie e Arizona, que me pareceu bem igual a todas as crises e traições que a série já propôs. Ainda tivemos mais enrolação para tudo voltar ao normal com Avery e April, mesmo quando ela consegue ser bem mais tolerável do que o normal. Isso tudo somado a mais médicos entre a vida e a morte e mais um falecimento revelam com tranquilidade o alto desgaste que a série atingiu. É bem verdade que Shonda vem mostrando competência ao conseguir nos entreter com a série mesmo em meio a tanto desgaste, porém uma série precisa saber a hora de sair de cena e tudo indica que esta hora está mais do que chegando para Grey’s Anatomy.

Em relação à morte de Brooks, fiquei bastante chateado uma vez que ela era de longe a mais carismática entre os novos internos. Até me emocionei com a chegada da mãe dela e com a disfuncionalidade do grupo, mas a ignorância seria uma benção. Como eu sabia que a atriz Tina Marjorino não havia se tornado membro do elenco principal como ocorreu com seus colegas que iniciaram na série ano passado, ficou bem óbvio que a personagem iria morrer e que Richard iria se salvar. Mesmo porque mais uma vez Shonda não foi capaz de matar um personagem negro.

Na história de Richard como paciente, o destaque ficou por conta de Yang mostrando mais uma vez que é uma cirurgião fodida e por Meredith tendo que decidir o futuro do eterno Chief. Gosto muito do jeito Meredith de ser indecisa e nada óbvia mas a mãe de Avery me irritou muito dando pitis adoidadamente. A trama até conseguiu ser descontraída e trazer bons momentos cômicos, principalmente com Karev e Cristina se questionando a respeito da absurda possibilidade de Meredith ser filha do Dr. Webber.

Ainda não estou completamente desanimado com a série, porém torço sim para que Shonda veja a luz e entenda que é melhor encerrar agora na décima temporada do que perder fãs ano a ano como ocorreu recentemente com Dexter e House. Além disso, esta premiere dupla me deixou com ainda mais certeza que não quero Grey’s Anatomy sem Sandra Oh. A atriz dá show e sua química com Meredith é essencial para a manutenção da série.  

PS.: Além de escrever o roteiro do Emmy, Shonda não perdeu tempo e já matou um personagem na temporada 2013 / 2014.


Shonda 1 x 0 George R. R. Martin. 

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Pelos spoilers que se leem por aí, "R R" vai virar esse jogo fácil fácil...

    ResponderExcluir
  2. "Mesmo porque mais uma vez Shonda não foi capaz de matar um personagem negro."



    Adele mandou lembranças...

    ResponderExcluir
  3. Adele nunca foi personagem fixa em Greys. Entre atores convidados, ela já matou um monte de negros, mas nunca um personagem fixo na trama.

    ResponderExcluir
  4. Pô, mas tb até a entrada dos novos internos só tinha dois personagens negros: Chief e Bailey. Se matasse um dos dois a série não iria conseguir atingir a cota minima de negros rsrsr.


    Outro personagem era o Burk, mas ele só não morreu pois naquela época os instintos assassinos de Shondanás ainda não estavam totalmente aflorados. Se fosse nas temporadas mais atuais, com certeza ela tinha matado ele.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe