Beauty and the Beast 2x01: Who Am I?

7.10.13

“Foram longos três meses”. Te entendo Cat.

Sim, foram longos três meses desde a finale de uma primeira temporada para lá de estável de Beauty and the Beast, série que começou como a underdog da fall season, teve problemas com audiência, mesmo assim adquiriu uma fã-base um tanto quanto grande pela sua audiência pífia, mas conseguiu garantir uma segunda temporada, que teve seu pontapé inicial muito mais que perfeito. Foi uma première digna para dar início para a solução cliffhanger que finalizou a primeira temporada. Conquistou? Sim. Surpreendeu? Muito.

Foram muitas surpresas nesse primeiro episódio: O desaparecimento da cicatriz do Vincent (O que deixa a Fera ainda mais bela); A perca de memória da Fera, fazendo todo o meu sofrimento de metade de uma temporada reiniciado. Ou não? O beijo ao final do episódio me fez abrir aquele sorriso que apenas a série causa em mim e que tanto fez falta por tanto tempo.

Sim, foram várias mudanças iniciadas nesse início de temporada, o que levou a série a um patamar que esqueceremos muitos fatores da primeira temporada. Havia, agora, um vilão tão poderoso que foi derrotado logo no primeiro episódio, e eu me pergunto: Onde está a poderosa Muirifield, cheia de observadores e sempre alerta em toda a Nova York, que não consegue nem proteger seu principal (e único) criador?
A morte de Lin Zhao irá desencadear novamente, toda a perseguição para Vincent, e a frente de tudo isso está Tess (Mais linda e mais poderosa que nunca!). A diferença dessa vez está em que REALMENTE, Vincent é culpado, e, mesmo Cat tentando o proteger, ele se mostra arrogante e sozinho nessa premiere. Ao que tudo indica, isso não irá alterar por algum tempo.

Erros? Devo citar que J.T. foi o único personagem errôneo nesse primeiro episódio, descobrindo mais que magicamente, as células de Vincent foram alteradas. Vale lembrar que o episódio passou rápido demais, e de certa forma, correu para explicar muita coisa. Mas explicou, e a pior explicação, ou pelo menos a mais irrelevante, foi a do retorno dos mortos de Gabe, que não está mais fera. Like, what?

As mudanças mais gritantes, e devo dizer, melhores, são as de Vincent. Nossa Fera está modificada e conseguindo sentir cheiros de pessoas que passam há dias no lugar. Cabível? Não, de forma alguma, principalmente com a falta de informações sobre o tempo que Vincent ficou desaparecido. Foram três longos meses que a amada Cat ficou sem ele, inclusive entrando nas investigações de pessoas desaparecidas para encontrá-lo. A decepção do encontro não foi apenas para ela, eu também senti, e nunca fiquei tão PUTO com Vinnie.

Puto com o descaso com Cat, puto com ele cagando para J.T. e ainda dopando o coitado; puto com a incoerência e imprudência de seus atos e respostas. E daí que você tá sem memória e obedecendo a uma voz estranha, virou personagem do filme Cão de Briga? Não meu filho, borá lembrar a tua vida e do que tu ta perdendo. Definitivamente, esse foi o ponto que mais me irritou em Vincent. Tirando isso, o outros atores estavam impecáveis, incluso Gabe, e destaque para Kristin Kreuk, que continua interpretando a Bela sem dificuldade.

O que me resta de perguntas após esse primeiro episódio muito bom da primeira temporada é: Por que diabos ainda não mataram Heather? Aproveitando que ela está se mudando para Ravenswood, deem o final que ela merece: Morte. A presença dela além de deixar o episódio muito mais irritante, me incomodo pelo simples fato de ela ser uma planta. Uma planta que não sabe guardar um segredo. Um segredo que vai definir o rumo que essa temporada vai tomar.

Qual será a reação de Cat ao saber que seu pai não é seu pai biológico? E o pior ainda, descobrir que seu pai biológico trabalha na Muirfield e foi um dos homens que sequestraram Vincent e provavelmente alterou sua memória e seu corpo? A superficialidade dessa história soa até clichê, e um prato cheio para os haters, mas como nós sabemos Beasties, Beauty and the Beast vai muito além da superficialidade. Pelo menos é isso que eu espero.

PS: Fãs reclamando do beijo. Velho, não entendo vocês.
PS2: AI QUE SAUDADE que eu estava de falar “A Fera mais Bela”. <3

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Review perfeita.
    Muito amor por batb e por essa volta maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. AGORA ENTENDI O SEU SURTO!!!
    A PREMIERE FOI LINDA (Teve suas viajadas na parte da ciência, mas continuou linda)


    Tbm achei o fato de ngm proteger o criador da Muirfield mt errado, tomara q expliquem isso direito, pq isso foi um errinho do roteiro (q eu vou acabar perdoando, se eles não consertarem).
    Nacredito q tem gente reclamando do beijo!! Foi lindo!! Junto com a trilha então, me fez chorar de emoção
    Tenho q deixar um parabéns bem grande pras cenas de luta, foram mt bem coreografadas e a Kristen tava ótima!!
    Ótima review Ju

    ResponderExcluir
  3. Serio que tem gente reclamando do beijo? Foi muito lindoooo. A trilha sonora tava perfeita!!

    ResponderExcluir
  4. Sim. Procurei no tumblr e geral tava dizendo que tinha cedo demais e que não deveria ter acontecido. Povo doido viu...

    ResponderExcluir
  5. ENTENDE MEUS SURTOS NO TWITTER? Série maravilhosa merece surtos maravilhosos <3
    Não podemos esperar nada muito inteligente da CW em questões de ciência né, mal conseguem acompanhar um roteiro imagina uma pesquisa de células. Like, how?
    Kristin tava lindinha nas cenas de lutas. Amodorei essa linda mostrando quem é o macho alfa da relação!
    Obrigado Rod, volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelo elogio Juliana.
    Realmente o retorno foi maravilhoso, considerando alguns fatores no final da primeira temporada...

    ResponderExcluir
  7. Realmente o casal principal está maravilhoso. Jay se superou e mostrou que pode ser melhor que o esperado.
    O beijo <3

    ResponderExcluir
  8. Brenda Lopes Chavessábado, 12 outubro, 2013

    Adorei o episodio acredito mtao na melhora da serie. Espero que tenha flashbacks desse passados de 3 meses do Vincent. O ep em si foi mto louco e muito dinamico,tomara eles consigam diminuir um pouco o ritmo para explicar o andamento da serie. Vamos esperar para ver,ne?:!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe