Drop Dead Diva 5x10: The Kiss

23.10.13

Certos limites não se atravessam


Com um episódio que parece encaminhar bem o relacionamento de certos personagens, tivemos confrontos, decepções, roubos e até sexo com chocolate no banheiro. O andamento da série está bastante agradável de se acompanhar e os casos continuam interessantes e divertidos de acompanhar.

No primeiro caso, Frank Neubauer se torna um caso bastante interessante relacionado a Problemas corporativos, onde os acionistas mandam em todas as partes da vida. Essa sua "venda" para mais de 50.000 pessoas lhe trouxe dinheiro, entre outras coisas, mas agora que surge a intenção de se casar, os acionistas
não querem que ele se case com Hanna Walton. Como eles controlam suas roupas, lugares que frequenta, entre outras coisas, não é surpresa que eles controlem também esse aspecto da vida dele, que de certo modo representa um "risco".

Já sabia o resultado de toda aquela votação, onde sobrou até pra Hanna, por ter um casamento anterior acabado. Frank decide seguir com o processo para conseguir se desvencilhar da Frank Inc., através da compra das ações para atingir 51% da sociedade. Não muito depois de descobrir que o rosto por trás de tudo aquilo é o ex de Hanna, a simples venda das ações e a entrega de todos os bens de Frank resolve facilmente o caso deixando os dois pombinhos livres para se casar e o ex com uma empresa sem nenhum valor.

Já no caso de Jane, somos levados a mais uma daquelas situações que envolvem o passado da antiga Jane que, na minha opinião, era uma das partes mais divertidas da série. O aparecimento da Dra. Reza, uma terapeuta que está envolvida no caso com a sua Terapia de Troca de Casais, serve para pontuar essa transição da vida da antiga Jane pra nova Jane/Deb. O caso em si foca na troca de casais para a terapia que gera o envolvimento intercasais. O casal McMann e o casal Globerman. A mulher descobre que o marido estava tendo um caso, e o banheiro foi quebrado por causa de um sexo selvagem com chocolate. (Quem Nunca?)

Toda a confusão leva Jane a representar Bev Globerman e Richard McMann, que agora estão se divorciando de seus respectivos cônjuges, mas não querem sair sem nada por causa do bom e velho acordo pré-nupcial. Nas idas e vindas do caso, vemos o envolvimento de Jane com sua antiga terapeuta, o que não desenvolve exatamente as coisas, mas põe em perspectiva algo bastante válido: a incapacidade de Jane de aplicar os conselhos que ela dá, bem como as soluções que encontra, à sua própria vida. Consegue ver o que é certo para os clientes, mas não o que é certo para si mesma.
Por fim, os valores das indenizações são considerados válidos pois o acidente e a agressão ocorreram após a traição.

Já no nosso plot principal, Stacy tenta inicialmente deixar claro que o beijo não deveria ter acontecido, mas era de se esperar que a reação de Jane fosse ser desse jeito. Também era de se esperar que além de culpar Stacy por quebrar o "Código feminino", ela culparia Owen por estar tentando machucá-la. Mostrando-se mais madura, Stacy decide que deve ver no que o relacionamento com Owen vai dar, mas jane deixa claro que isso muda tudo. Que não vai aceitar. Essa atitude de Stacy ainda vai gerar muita confusão e divisão de opiniões. E vocês? Conseguem entender as atitudes de Stacy, ou estão do lado de Jane?

PS:
- As cenas com Paul sempre ótimas. Como não rir da total falta de atenção ao entregar o horário do encontro de Jane na frente de Owen?
- Vamos todos pedir ostras, por que elas sentem menos dor.
- Desculpem o atraso, problemas técnicos. A review do 5x11 sairá essa semana ainda, provavelmente no domingo ou na segunda.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Muito amor por Drop Dead Diva, e quero ver no que vai dar a amizade ( ops, ex-amizade) de Stacy com a Jane.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que as duas de certa forma estão erradas. Pq Stacy já não foi falar logo pra Jane sobre o beijo?? E entre quebra de código estou com a terapeuta quem beijou quem não devia primeiro foi Jane!!! Rsrsrsr Só isso já quebra qualquer argumentação dela. Mais uma coisa foi só eu que senti um caminhão de inveja da Jane qdo ela fala pro Owen: '' Vc era apaixonado por mim.O que vc viu nela???"
    Jane, Jane vc já foi mais humilde...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe