Family Guy 12x01: Finders Keepers

5.10.13

 E agora voltamos com..."A lenda do tesouro perdido".


Que saudade de Family Guy, essa grande série de animação e uma das mais insanas atualmente, está de volta em sua 12° Temporada. Definitivamente essa premiere foi bem melhor que a da temporada passada, Into Fat Air. Abordou um tema clichê sobre mapa do tesouro e todos os personagens tentando achar o bendito tesouro, mas fiquei feliz de ter funcionado. E porque mesmo um episódio que lembra "A lenda do tesouro perdido" não tem referências do mesmo e sem paidas sobre Nicolas Cage? Só esqueceu disso Seth MacFarlane.

Gosto dos episódios Family Guy que começam com um plot divertido para depois chegar no principal, e Finders Keepers Não ficou de fora. Pra começar, o plot do bafo do Peter, e o "engraçado" é que fui brincar com meu cachorro antes do episódio e ele estava com bafo. Caramba, escovar dente pra que né? Me acabei de rir que Peter abre a boca em pleno vento do ventilador e Stewie quase morre, mas o MELHOR foi Peter e Meg no carro HAHAHA, ela chorando com o cheiro daquilo e com as janelas trancadas, se jogar do carro? quem nunca? E pra compenssar tem a respiração boca...nariz?

Enfim, e finalmente chegamos no plot do tesouro perdido, onde a gente sabe que vai dar merda e ao mesmo tempo tudo pode acontecer. Assim tipo, eu sei que Peter é retardado, mas contar pra cidade inteira sobre o tesouro? Sei não, não foi boa idéia e pareceu uma desculpa pra ser um daqueles episódios que todos os personagens se interagem. As cenas da procura foram ok, cada um de Quahog prefiriu sair pra procurar com aquele que mais confia, e sinto que faltou muita criatividade para as cenas de Brian e Stewie, só acho que eles dariam conta desse episódio inteiro.  

Quem diria que o tão sonhado tesourado estava no Bar Clam durante todo esse tempo? Quem poderia prever? Eu que não, nem fiz questão de apostar em nada. Óbvio que tinha que ser um lugar bem frequentado na série. E por fim, depois de todo mundo se matando, ~~spoiler~~, era só um cupom vencido do restaurante que promoveu essa incrível caçada. Foi massa quando Peter já estava preparado para dar o bote em Lois (foto).


O poder de Peter
Gente, aconteceu uma coisa nova em Family Guy em 12 temporadas que foi bem interessante e criativo. Peter consegue inferir que está num derminado lugar, ou sei lá, usa flashbacks para uso em cena, como vantagem. Aconteceu 3x: quando ele não tinha como ir embora, lembrou que fez comercial da Suzuki, usando o carro pra chegar no estádio; Quando ele e Lois não tinha como entrar no Bar Clam e só de pensar num instante já estava lá; E por fim, se imaginou num puteiro hehe.

Ah claro, não podemos esquecer dos flashbacks, programas e filmes citados:
"11 homens com raiva e um deficiente mental", "Colega de trabalho de Peter vomitando", "Ereção por 4 horas", "Camarão Rápido", "George McFly", "Documentário de Peter", "Ervilhas na mesma vargem", "Bebês (Só que não) nas incubadoras", "Lois desejando sorvete", "Você moça asiática, será a Lois".

Nota do Episódio: 8.6

P.S: Parábens a The Simpsons que hoje foi renovada para 26° temporada (quem poderia prever?) e só lembrando que na fall season do ano que vem (infelizmente só no ano que vem) vai ter crossover de Family Guy e The Simpsons!

Até o próximo!
@ipcs_

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Gostei bastante do termômetro, só notei no meio do caminho kkkkk. Pela semana de provas eu te desculpo pela review cheia de erros ortográficos e pela pequena análise dos candidatos. Faço Engenharia e sei como é que é (nem meu hotmail eu tava olhando)..

    ResponderExcluir
  2. Eu também faço Engenharia e Química ainda, pros proximos ep eu pegarei videos não privados =D

    ResponderExcluir
  3. A Lily atendendo o telefone do escritório do Mitchell foi muito bom...
    "YOU sound like a little girl!"

    ResponderExcluir
  4. Paulo D'Alessandrodomingo, 06 outubro, 2013

    Lily é a mais diva de todas em Modern Family!

    ResponderExcluir
  5. Vladimir Alves da Silvaquarta-feira, 25 dezembro, 2013

    tessane a campeã de 2013 jogando por água abaixo tudo o q vc comentou!!! a performance de I HAVE NOTHING foi brilhante e ela se fez digna da grandeza da musica!!!

    ResponderExcluir
  6. O que aconteceu com as reviews do The Voice? Não terá mais de nenhuma edição?

    ResponderExcluir
  7. que musica é aquela que toca quando tá o Peter e a Meg no carro?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe