Once Upon a Time 3x02: Lost Girl

7.10.13

Quem não A-D-O-R-A uma caça ao tesouro??

Não sei quanto a você, caro leitor, mas uma boa caçada era diversão certa na minha infância, mesmo quando o prêmio não tinha lá esses méritos (tipo uma boneca de papel, nesse nível!!). Assim, sou daquele tipo que imaginou logo um potinho de ouro no final do arco-íris e deu pulos de alegria à menção de um mapa do tesouro, sem contar os dedinhos coçando para seguir jogando. O melhor de tudo é que a proposta é totalmente coerente com o momento da série em vários sentidos!!! Ponto positivo again!!!

Começo a gostar do menino Pan! Tudo que ele deseja é oferecer entretenimento de alto nível para nossos heróis, com direito a charadas e um prêmio no final! É certo que ele parece ter uma idéia muito própria sobre o significado de diversão (tão apurada quanto somente o Mestre dos Magos conseguia ter?) o que deixa as coisas ainda mais suculentas. Ainda não senti firmeza no ator, mas seu primeiro contato com Emma revelou um ótimo potencial! Fiquei surpresa porque parecia alguém muito mais velho e experiente falando naquele corpo de garoto!!

Os jogos vorazes começaram com um pequeno desafio de auto-conhecimento. Logo pudemos perceber que os interesses de Pan se concentram na questão do abandono, e ele quer fazer disso algo muito maior e mais sinistro. Provavelmente uma boa oportunidade para trabalhar esta parte nos diversos relacionamentos, afinal é uma situação recorrente entre vários personagens, não? Me fez entender um pouco melhor a presença de Baelfire, por exemplo, um garoto abandonado fugindo do pai por eras em Neverland. Terá alguma similaridade com aquilo que se pretende fazer entre Henry e Emma? Teria Henry em sua fé e Emma em seu papel de salvadora o poder de libertar o próprio Pan de uma existência amargurada? Ui, nem sei de onde me veio essa agora!

Hook tem desempenhado um papel crescente. É certo que suas aventuras lhe dotaram de algum conhecimento da área, mas o grupo ainda não está preparado para confiar totalmente no vilão. Não pude deixar de notar que ele está ganhando a confiança de papai Charming e chegando perigosamente perto do coraçãozinho de Emma... 

Nem Beladona conseguiu salvar Rumpels da trilha de bonecos vodu malditos! Seguindo seu próprio caminho, o personagem tem uma história na ilha que o dota de pontos fortes, mas também expõe consideravelmente seus pontos fracos. Providência urgente: destacar a sombra e esconder a adaga. O covarde ainda não foi superado, é uma essência que o assombra e serve de desculpas para atitudes que não quer encarar? Certo, isso a gente já sabia, agora seria bom fazer com que ele participe um pouco da ação também!

Do passado tivemos uma passagem dispensável no já contado e recontado conto de Snow, servindo apenas de referência para atitudes que contribuem no presente. Não acrescentou muito, mas valeu a pena somente pelos figurinos divinos nos quais Evil Queen desfilou. Quero todos eles pra mim! *-*

Sim, Henry segue como objeto cênico, contrariando qualquer previsão de se fazer mais útil, mas acrescentando tirando este detalhe, me gusta a abordagem indicativa para este início de temporada!!


Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Essa ambientação deles em Neverland está com taaaanta cara de ilha de Lost, que os show runners não aguentaram deixar a Bela em Storybrooke e deram um jeito de trazer a Claire de volta à ilha. ;)

    ResponderExcluir
  2. Sei não, de repente a Claire olhou para o título e pensou "Lost Girl? Opa, sou euzinha mesmo!!"

    ResponderExcluir
  3. hahaha Nem tinha me tocado do título! Boa!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe