Supernatural 9x03: I'm No Angel

27.10.13

"Humanos... são tão frágeis. Eu nunca havia notado o quanto são frágeis até recentemente." - Castiel

De todos os episódios focados em Castiel, este foi de longe, o que menos gostei. Foi ótimo, como essa nona temporada está sendo, mas teve uma narrativa lenta e sem cenas de ação (não que tudo precisa ser corrido, mas enfim). Tá bom que era pra mostrar toda a simplicidade do Castiel se virando pelas ruas, sei não. Minhas expectativas foram superestimadas. Me julguem, sou fã da série, mas nem todo episódio é impactante.

Enfim, fora esse desprazer do episódio (e mais um outra coisa #spoiler), "I'm No Angel" não foi de todo ruim. É tipo do Castiel fazer piadas aleatórias, nosense e que todo mundo faz no contexto, mas essa foi a gota d'água. Foi hilário ele falando de urinar, morrer, sobrevivência, etc. Só faltou a parte "vocês vão conferir Castiel dando descarga", como saiu nas entrevistas da temporada. Não senti falta dessa cena, já teve mendigagem demais para um episódio só. Nada contra é claro.

Eu gostei de verdade da conversa da mulher da Igreja com Castiel, qual ser humano (E anjo) não curtiu? Por favor. Quais são as chances de você fazer orar na igreja e dá de cara com um anjo desempregado? O mais interessante foi: "E se você descobrir que ninguém está ouvindo? Que Deus simplesmente se foi, que o Céu não está mais trabalhando?" e daí ela fala da fé. Acho que isso é o mais importante nas nossas vidas, o nos resta a fazer é acreditar que Deus está com a gente para o que der e o que vier. Foi um toque religioso bem bacana (mesmo que eu não seja um cara de todo domingo ir para igreja).


Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar do plot twist: Castiel perdeu a virgindade, perdeu o cabaço #Applause. To ficando cansado e decepcionado com uma certa coisa. Já é o segundo episódio que o roteiro tende a criar um novo shipper para Castiel, mas tal menina SEMPRE morre, assim não dá né direção? Apesar que estava na cara (mentira eu vi as fotos promocionais). Eu gostei muito da ceifeira April e é uma pena que tenha durado tão pouco. 

Falando em ceifeiro, a nova moda são ceifeiros caçadores servindo de freelancer para os anjos. Os anjos agora estão com uma nova tática de caçar Castiel e quem sabe, desfazer essa bagunça causada por Metraton. Naomi is dead, então tem um novo cara no recinto, Bartolomeu. Eu quase achei que fosse de propósito, mas tinha esquecido que nem todo mundo é capaz de ser receptáculo de anjo, por isso fiquei tenso quando a pobre garota explode. É interessante também a forma que eles colocaram para as pessoas dizerem "sim" pra deixar entrar e serem receptáculos. 

Depois de tanto foco no Castiel, hora de falar dos Winchesters, não é a toa que eles foram coadjuvantes tanto na review como no episódio. Ai, eu tenho que rir mesmo, o Jared está atuando mal demais. Acho que ele só sabe encarnar devil, como Lúcifer, só pode. De repente se transformando em Ezequiel: ajeita a coluna, fica sério e engrossa a voz. Enfím, ouvi comentários que Ezequiel agora está com segundas intenções, que pode ter treta nessa coisa "vou ajudar ele aqui enquanto me curo". Olha, depois do que acontenceu na finale, não duvido mais nada que ele pode dar o bote. Espero que não, vai ser previsivel. Prefiro acreditar que Zeke está querendo tirar Cas do bunker pra se proteger, tipo assim, "sou mais eu". 

E então a gente segue com 3 episódios seguidos sobre o arco da temporada, e o próximo já é outro, só que não. É o tal do famoso e odiado por muitos, episódios fillers da série, e pra ficar ainda melhor o seu sucessor é outro filler. Já vou avisando que vou fazer review dupla do 9x04/05, talvez o quarto seja legal pela Charlie #spoiler, mas digo nada. Só espero que depois desses dois a temporada cumpre o que promete e pare de colocar um episódio só com anjo, outro com demônio (por favor quero Abbadon fixa!), enfim. Vamos brincar um pouco mais com essa guerra.

Nota do Episódio: 8.9 (não, não mereceu 9)

P.S: Bartolomeu me pareceu ser um bad guy, e com esse terninho um Dick Roman (o fracassado vilão da 7° temporada) mesclado com Raphael (arcanjo metido a vilão da 6° Temporada).
P.S: Gostei de citarem a Meg!
P.S: Alguém sentiu falta de Crowley e Kevin?

@ipcs_

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Quem disse que April morreu hein? Ela vai estar vivíssima da silva nas fanfictions que eu vou escrever! KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Nas fanfictions que escrevo só tem Cas e Dean.. e-mais-ninguém. =/

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe