The Tomorrow People 1x01: Pilot

15.10.13



Como não amar uma série em que seus personagens soltam Hadouken?


Por incrível que pareça a CW consegue entregar aos seus espectadores um dos pilotos mais corretos dessa Fall Season. Fui assistir essa premiere sem nenhuma expectativa e felizmente fui surpreendido. The Tomorrow People é uma reimaginação da série britânica que durou de 1973 a 1979 e do remake, também britânico, que foi ao ar de 1992 a 1995. A premissa conta a história de um grupo de pessoas geneticamente evoluídos que foram capazes de desenvolver poderes especias, os três T's (telepatia, telecinese e teleporte), e como já era de se esperar, sua existência é considerada uma ameaça as entidades governamentais, que criam a agência ULTRA, designada para contê-los e estudá-los.

A estréia de uma série sempre tem um trabalho difícil em estabelecer quem são os personagens, deixar o cenário armado para alguns relacionamentos amorosos (é uma série teen, óbvio que isso não poderia faltar), e preparar o palco para os arcos de personagens e a trama de fundo ao longo da temporada . Isso não é uma tarefa fácil de realizar em cerca de 42 minutos , mas The Tomorrow People fez isso muito bem.

Somos apresentados à esse novo mundo por Stephen Jamison (Robbie Amell, primo de Stephen Amell, o Oliver Queen de Arrow, também da CW), que após vários acontecimentos estranhos, como acordar peladão no meio da cama de sua professora e seu vizinho, descobre, devido a uma voz em sua cabeça, que esses ocorridos são seus poderes se manifestando e a existência de um grupo de pessoas que passaram pelo mesmo. Claro que nosso protagonista não seria somente apenas mais um superdotado, seu pai, que abandonou sua família era o mais poderoso "Ser do Amanhã", fazendo com que o garoto se torne um integrante de grande valia para o grupo, mas ao mesmo tempo faz com que a ULTRA pinte um imenso alvo em suas costas.

Para piorar a situação do moleque que acabou de ter seu mundo virado de cabeça para baixo, descobrimos também que o lider da agência que persegue seus iguais é também seu tio,  Jedikiah (Mark Pellegrino), personagem mais interessante apresentado, que se tornou geneticista para curar os "problemas" do irmão e desde então vem tentando acabar com a existência desses seres, que em sua visão são aberrações. Os "seres do amanhã", liderados por Kara (Peyton List), John (Luke Mitchell) e Russell (Aaron Yoo, o alívio cômico), que vêm há anos se escondendo as margens da sociedade, após descobrirem que Stephen foi capturado pela ULTRA resolvem invadir a agência para salvar o garoto, que acaba, ele mesmo, após descobrir a capacidade de seus poderes, salvando todos.

Por mais que seja focada em uma audiência teen, The Tomorrow People tem como premissa uma história com um foque mais adulto, com temática a segregação, o medo do desconhecido, sobrevivência e a dificuldade que as pessoas  em aceitar a si mesmos, e mesmo que não sejam temas originais (já vimos essa abordagem em várias obras conhecidas, principalmente em X-Men) podem gerar boas tramas se trabalhados corretamente. Em resumo The Tomorrow People nos entrega um piloto bem trabalhado, com efeitos especiais bem produzidos, idéias de tramas que podem gerar histórias interessantes e já em sua estréia deixa no ar algumas questões de extrema importância para o desenvolvimento da história, além de ter deixado um belo cliffhanger para seu próximo episódio (Nikita feelings). Ponto para a CW.







Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Não ia nem assistir, mas depois de ler essa resenha fiquei até com vontade. Já que OUATIW não me cativou, vou dar um espacinho pra TTP.

    ResponderExcluir
  2. Diogo Soares Pinguelliterça-feira, 15 outubro, 2013

    Vê lá e depois comenta aki o que você achou.

    ResponderExcluir
  3. Quais são as series britanica que essa foi inspirada???

    ResponderExcluir
  4. Diogo Soares Pinguelliterça-feira, 15 outubro, 2013

    As duas versões anteriores também chamam The Tomorrow People
    A primeira de 1973-1979 com 8 temporadas e 67 episódios e a segunda de 1992-1995 com 3 temporadas e 25 episódios, as duas primeiras versões foram ao ar pelo canal ITV.
    Ainda teve uma série somente somente de audio que durou de 2001-2007 e teve 5 temporadas com 22 episódios e a maioria das vozes foi dublada por seus atores da versão original de 1973

    ResponderExcluir
  5. Só por ser CW a série já tem minhas ressalvas. Mas como ainda existe amor em meu peito, e o seu review foi muito bom, decidi dar uma chance à série. E devo confessar que não me arrependi, o piloto foi muito bom. A produção é muito boa, é tudo muito bem filmado, as atuações são dignas, e a história é bem interessante. Vou acompanhar. E obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Diogo Soares Pinguelliquarta-feira, 16 outubro, 2013

    Vlw, vamos ver agora o que nos espera no segundo episódio

    ResponderExcluir
  7. Valeu Diogo, vou ver se acho para baixar. :)

    ResponderExcluir
  8. Diogo Soares Pinguelliquinta-feira, 17 outubro, 2013

    se quiser os links em torrent:
    1973 - http://dev.torrentz.pro/The-Tomorrow-People-70s-complete-download-torrent-F7951B4FE33A832D054FF46A82BA22C3A06F8F18.php
    1992 - http://kickass.to/the-tomorrow-people-the-complete-series-1992-1995-dvd-r-t7146232.html

    ResponderExcluir
  9. A gente sempre fica com um pé atras, quando serie desse genero são apresentadas, mas confesso que ja to amando tudo, desde os personagens mocinhos e vilões, como os efeitos especiais que são dignos de serem visto. O episodio foi bem feito mostrou seus personagens com todo equilibrio e mostrou pra que a serie veio. Espero que continue assim e que se possível fique melhor do que já é. Beijos e prabéns pela review.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe