The X Factor(US) 3x11: Top 12 Chosen

30.10.13




A dança das cadeiras continua, mas agora sem cadeira.
 
Depois de um longo hiatos, o reality musical mais canastrão e dramático está de volta. Numa fase sem nome que é quase um limbo entre a dança das cadeiras e as apresentações ao vivo. Não muda muito, a diferença é que dessa vez tem produção e eles botam um monte de efeito nas vozes pra elas ficarem mais profissionais.

Deu pra ver que esse ano os técnicos estão mais interessados nas apresentações. Mostraram eles ensaiando no estúdio e depois no palco dando várias dicas. Não sei se foi impressão minha, mas pareceu que eles investiram mais nisso esse ano. Como foi um longo episódio e a gente tem muita gente pra comentar vamos começar logo com isso.

------------------

A smufette e as garotas feias

Demi muda o cabelo, mas continua cometendo os mesmos erros de sempre.  É ótima em julgar, mas deixa suas meninas tomarem as piores decisões. Musicas estranhas, apresentações estranhas...quase nada funcionou de verdade no grupo das meninas feias, que mesmo produzidas, continuam feias. A primeira foi elona que mais dançou do que qualquer coisa.


A apresentação dela foi uma das mais bem realizadas da noite, a dança estava fantástica, mas infelizmente os vocais não foram tão fantásticos assim. Não entendi a cara de espanto e a carambada de elogios que ela recebeu, mas acho que tem a ver com a música vibrante e a apresentação como um todo. Ela não destruiu nos vocais, mas também não deixou a desejar. Foi um avanço, já que ela parecia ser uma das mais fracas da categoria.
  
Pessoas normais não chegam para desconhecidos e dizem: “oi, eu gosto de ler”. Era claro que ela pintava um personagem e exatamente por isso ficou difícil de entender porque ela escolheu essa música. Em primeiro lugar, ela deveria estar pelada e montada numa bola de demolição. É difícil ser comparada com o grande meme do momento. Os vocais foram ok, mas a apresentação foi sonolenta e dá pra entender o porque ela foi eliminada.


Todos sabemos do apelo que Paige carrega, mas analisando como cantora, sem olhar para suas limitações, fica faltando. Cantar Demi, com Demi o tempo todo na tela é difícil. Ela canta bem, mas não tem um timbre bonito e falta potencia pra preencher essa música. Não entendi o porquê dos ventiladores com papel higiênico preso, mas gostei do fora que ela deu no Simon, então está valendo.


Eu adoro essa música, adorei ela cantando, pra mim foi de longe o melhor vocal do grupo das feias. Apesar de ter gostado do que eu ouvi, foi difícil ver ela tentando se balançar e pagar de sexy. Ela está menos feia bonita, admito, mas não tem ritmo nenhum e estava muito desconfortável na apresentação. Concordei com a kelly como sempre, e compreendi o Simon quando ele forçou uma simpatia com bichos porque ela é boa, mas falta carisma.

------------------



A louca e os underdogs

Depois da última fase, é difícil não tremer diante de uma decisão da latina mais desconhecida famosa do oeste.  Todo mundo no time é underdog, o que é bom quando se fala de carisma, mas ruim quando se fala de vocal.





Abre-se a porta de um metrô gigante e de lá de dentro sai um menino bem coreografado, mas perdido numa versão ruim de uma música boa. A apresentação dele se parece com a da Elona Santiago. Boa produção, boa coreografia com vocais apenas medianos. Ele foi o mais fraco da noite, então fica fácil pra paulina (#alouca) mandar o garoto pra casa.


O “dangerous ted bear” da paulina dispara como o underdog mais popular e inacreditavelmente faz uma apresentação nota 5. Não foi perfeita, não teve os melhores vocais, mas foi sensível. A versão foi inteligente e emocionou. Dessa vez, a música e a história do participante tiveram relevância e a apresentação dele matou a pau. Repito que, como a Kelly falou, ele esteve por diversas vezes fora do tom, mas cantou com muita alma e acho que o objetivo é emocionar.

Pra mim ele não passa de um conjunto de clichês e cantar Maria Maria é um exemplo disso. Não precisa de um lenço vermelho no pescoso pra honrar a cultura latina, eu sou latino e me incomodo com a postura parcial e tendenciosa de Paulina. O vocal dele não é bom e a apresentação foi morna, apesar dos jurados terem dito o contrario. Por mim ele era o eliminado da noite, por se sustentar no fato de ser latino e não de ser um bom cantor. Paulina não me representa.


Em primeiro lugar quero fazer uma menção a minha felicidade em ter um representante do time de blogueiros de série participando dessa competição. O titio Michel Arouca do site SerieManiacos está mandando muito bem e isso enche a blogsfera de orgulho (O tim é a cara do Michel!).  Brincadeiras a parte, Tim é o melhor cantor do grupo. Queria dizer que ele foi o melhor da noite, mas que música foi essa que ele escolheu? Chatassa! Não consegui ver a apresentação dele mais de uma vez porque se não eu engasgava de tanto tédio. Mas ele cantou muito bem e isso mostra que com uma boa música ele tem chance de chegar longe.

 ------------------



A Sábia e os que cantam de verdade

Não sei se tem a ver com a idade, mas ouvir esse grupo é diferente de ouvir os outros. Eles estão mais prontos e  Kelly se mostra cada vez mais como a melhor adição dessa temporada.




  
Ela foi a melhor na dança das cadeiras e isso chama pra ela uma expectativa enorme. Não é culpa dela, mas a apresentação não foi tão boa quanto a última e isso depõe contra. Ela é excelente, isso é inegável, mas faltou um pouco de vida na apresentação. Com certeza ela é uma das finalistas, mas precisa tomar cuidado pra não escorregar na escolha e na produção das suas apresentações. Acho que faltou o laminado do ferreiro rocher que a circundava no ultimo programa.



Jeff canta bem e tem um timbre bonito? Sim. Jeff escolheu uma boa música? Sim. Jeff estava seguro? Sim. Mas falta alguma coisa em Jeff pra mim, acho que é carisma ou visual. Chega de falar do seu filho, amigo! Já foi e não ajuda mais em nada. Acho que a voz dele brilha quando tá no agudo e ele força um pouco a rouquidão, mas ele mandou bem e foi uma apresentação criativa, simples e segura.



A bruxinha veio de uma maré ruim, coitada. Mas nada como pisar no freio depois de ter capotado. Eu não conhecia a música e se fosse pra qualquer outro act eu diria que a música era lenta e chata pra competição, mas ela precisava disso. Simon é categórico e delicado como um elefante ao dizer que ela foi horrível na ultima apresentação, mas Rachel superou sua vontade de transformar musicas pops em country (deixou isso pros meninos do Restless Road) e conseguiu sua vaga ao fazer o que era seguro.


Ele contou uma música e isso é pra poucos. Acho que caberia na apresentação um pouco de cenário ou uma produção mais caprichada. Ajudaria ele, que foi muuuito melhor do que suas anteriores apresentações esquecíveis. A musica casou com o timbre dele e foi bom de ouvir, mas ele era o cavalo machucado da competição e a falta de capricho pode ter sido pra facilitar o abate. Ele foi o eliminado e kelly fecha um time forte suficiente para ocupar o topo da competição.

 ------------------


Simon e os grupos

Claro que Simon não conseguiu superar a perda da fase “judies` house” e precisou levar todos pra sua casa. E que saudade dessa fase onde o mais importante era a mobília das casas fakes alugadas.





O trio já entra no palco condenado, a porcentagem de hashtags já mostra isso pra gente. Apesar dessa pressão o grupo mostra uma apresentação deliciosa, com cheiro de Mrs Carter. O cenário estava simples mas ajudou a criar a ambientação certa pra apresentação. Eu gostei muito porém não nutri expectativas, as meninas foram as eliminadas da noite.



Começo dizendo que ela precisam mudar de nome. A apresentação foi criativa, gostei das portas, bem ensaiada e a versão da música estava matadora. As meninas estão cheias de atitude e jogaram a apresentação lá pra cima. Ponto para as harmonias e para versão da música.



Eu não sou o maior fã dessa música, acho ela machista e com toques de estupro (leia isso), mas sou fã dessa dupla. A versão ficou muito mais bonita do que a original, os dois estavam super românticos e cantaram muito bem. Tenho vontade de abraçar eles e ficar ouvindo o dia todo. Acho que pelo apelo e pela qualidade, eles são os meus favoritos para ganhar essa naba e tenho dito.




Simon tem um time extraordinário, os meninos do Restless Road são a prova final de que ele é um gênio do mercado. Vou fazer a minha ressalva aos vocais. Quando fica muito bom, que é no refrão, isso só acontece porque os backing vocals são acima da média. Escuta a música de novo e repara o quanto melhora quando entram os backs. A versão da música ficou muito boa e eles fecham a noite mostrando o porquê esse programa é tão bom!
------------------


Uffa, eu não acho que tudo isso deveria ter sido feito em apenas um episódio, ficou corrido e longo ao mesmo tempo. O programa eliminou gente que seria eliminada de qualquer jeito e não fez tanta diferença no quadro geral. Simon e Kelly tem os melhores grupos e isso é fato, assumirei as review do programa a partir de agora e conto com você nessa jornada rumo ao desconhecido, em busca do X da questão!

Talvez Você Curta

28 comentários

  1. A "O (rgasm) face" do Zach foi ótimo!!! kkkkkkkkkkkk. Morria de rir toda vez que ele fazia a cara e a Sydney ficava perturbada.

    ResponderExcluir
  2. Quero que FELIVER aconteça e quero isso agora. [2]



    PFVR!!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente a Laurel deixou de ser cínica e percebeu que ela é a chata e culpada da historia. Quero ver agora como vai ser a relação dela com o promotor no caso do Vigilante, já que ele não me parece o tipo que vai desistir tão fácil de por as mãos no Arqueiro. Prevejo cenas chatas saindo disso ae. Volte logo Orphan Black!!!!!


    A trama da semana foi muito boa. Acho incrivel a capacidade dos roteiristas de inter-relacionarem os casos da semana com os arcos da série, isso mostra o total dominio do material que eles tem em mãos. Eu ainda nao sei qual é dessa Canario, mas só o fato dela ter relação com o Ra's al Ghul eu me empolguei.


    Não quero que Mama Queen morra!!!


    E realmente, parece que agora a ilha de lost vai entrar numa trama interessante, nao tava amais aguentando o triangulo amoroso! Desnecessário! Eu faria logo um menage a trois e todos seriam felizes.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que você falou! Mas não suporto as meninas do Sweet Suspense...não sei porque fazem tanto drama oras meninas! Ri de mais com o comentário do michel arouca! Parece mesmooooo! To adorando essa temporada, acho que vai ser uma das melhores, que bom que voltaram a cobrir!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Acho que a temporada é uma das melhores por causa da kelly e até um pouco por causa da adrenalina da louca latina! Com elas tudo pode acontecer! ahuahuahauh Estamos juntos nessa labuta!rs

    ResponderExcluir
  6. First! Sou nova aqui! Tô baixando!

    ResponderExcluir
  7. Sou solidário com a Erika, porque eu também não tinha visto a cena pós-créditos da Maldição de Chucky.

    ResponderExcluir
  8. Que alívio! Não foi só comigo.
    Poxa! Fiquei mto bolada :/

    ResponderExcluir
  9. Gezuiz!!!! #Meda!
    Baixando NOW essa delicia de Ralla O Himen!

    ResponderExcluir
  10. Vocês poderiam colocar a lista de filmes na ordem que vocês falaram no S.A Cast?

    ResponderExcluir
  11. Vcs tentando desvendar se faz sentido ou não a cena após os crédito de Chucky foi hilário! E o mistério continua.... a cena faz ou não faz parte do filme? rsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi, pessoal do S.A.!

    Ainda no clima de Halloween, porque, afinal, ontem foi dia 31, tenho que comentar que Once Upon a Time in Wonderland já ganhou como o melhor cenário de terror, né? Decepção que foi! Ok, foi inocência minha em acreditar que seria algo bom, mas sempre gostei muito das histórias da Alice e juro que achei que eu conseguiria superar os cenários em fundo verde, mas não deu. Apesar de ter gostado dos dois atores principais, todo o resto não passa na goela!

    Já sugiro para os próximos prêmios do Seriadores a categoria “Prêmio once upon a time de efeitos especiais” – obviamente, toda franquia “Once Upon a Time” será hors concours!

    Ainda na seara dos efeitos especiais, tenho que tirar o chapéu para a CW, que, a meu ver, tem caprichado nos efeitos das séries dela nesta temporada! Porque se formos pensar que a CW é o menor canal, como uma audiência alvo de adolescentes, que a coisa lá tá tão complicada que tiveram que demitir os maquiadores (#TyraFeelings), os efeitos de Supernatural, Vampire Diaries, Arrow e Tomorrow People têm deixado muita emissora grande para trás!

    Com relação a essa última, as Pessoas do Amanhã foram uma boa surpresa para mim! Achei a série digna, MAS eu assisti aos primeiro e segundo episódios e simplesmente esqueci-me de ver os outros! Creio que farei como fiz com Arrow, e deixarei para ver em maratona.

    PLL e Ravenswood... Sério, me digam, o que foi aquele especial de Halloween? A primeira foi um amontoado de coisas sem sentido, se a Hanna saiu da casa pela porta da frente, por que quando ela encontra Caleb ela quer entrar pela passagem secreta? Nada, NADA fez sentido nesse episódio... e olha que eu até gosto de PLL e não exijo muita coisa dela! Mas, assim, melhor que o especial de PLL foi a première de Ravenswood... gente, alguém, por favor, dá a dica para o Caleb e para a menina que não sei o nome, que basta eles fazerem uma cópia da fita que a Samantha vai embora?!?! Assim a série acaba logo... ¬¬

    American Horror Story, como sempre, boa, e achei interessante o Ryan Murphy ter optado por uma temporada mais “leve”, assim não satura o público, por mim, pode sempre alternar!

    É isso, já escrevi demais!

    Abraço a todos aqui do S.A.!

    PS: aaaaah.... Hart of Dixie = ‘ésse’dois ‘ésse’ dois

    ResponderExcluir
  13. não faço idéia :S

    ResponderExcluir
  14. O mais cagacento de Invocação do Mal é que foi baseado em uma historia real.

    ResponderExcluir
  15. Sim e Lorraine Warren ainda está viva :)

    ResponderExcluir
  16. Sempre que sai podcast novo percebo que não tô vendo muita coisa MESMO nessa Fall Season, então não tenho muita coisa pra comentar.. Das estreias eu ia ver Sean Saves the World por motivos de Megan Hilty, mas não aguentei passar do piloto. Tenho então só American Horror Story: Coven como "nova".
    Sobre Glee.. eu odiava o Finn, muito mesmo, e eu não sei o que deu em mim pra chorar em todas as cenas, não faço a mínima ideia.. Não parei nem pra analisar se foi bom ou ruim! Mas concordo com vocês que não fez sentido os ataques e choros dos personagens se eles já tinham a notícia a semanas.. E eles tão no meio do ano ainda? Porque teve natal e thanksgiven ano passado e tá chegando de novo e o ano letivo deles ainda não acabou..
    Abandonei Pirulito Liars já faz um tempo e não volto mais de jeito nenhum!
    É só isso mesmo, beijos Seriadores!


    Ps: Depois desse 5x05, The Good Wife tá merecendo ser comentada no cast!

    ResponderExcluir
  17. Ela rouba a energia vital dos espíritos, que nem a Xuxa faz com as crianças! XD

    ResponderExcluir
  18. Não aguento a realidade, porque as pessoas dão audiência para Sweet Suspense ?! Roxxy pode ter seus defeitos, mas Simon enrolando para elimina-las pqp já é nítido que ele não gostava delas e está obvio que Sweet vão ser carregadas até chegar um momento que eles vão ter que escolher entre popularidade ou voz como decisão para mante-las.

    ResponderExcluir
  19. :0 #misterioresolvido

    ResponderExcluir
  20. Elas são as 5harmony dessa temporada...carregam o mesmo apelo. Não vão ganhar, mas vão chegar longe e no fim vão fazer sucesso! Concordo que as Roxxy eram melhores, poderiam entregar um bom resultado, mas comercialmente se comparam com quem? não vingam...

    ResponderExcluir
  21. Devo ser meio doida ou totalmente pois não assisti nenhum desses filmes mas adoooooooooooro ficar ouvindo vcs. Freud explica.

    ResponderExcluir
  22. OW! Que fofos, além de especialistas em séries, são Witches!!! Sim! Como vocês adivinharam que Feitiço de Áquila é um dos meus filmes favoritos. Muito amor por vocês. Bjks e abçs crocs.

    ResponderExcluir
  23. Mais um monte de filme que não vi, mas desta vez tem filmes bons que fiquei louco de vontade de ver, Invocação do Mal, por exemplo, já entrou na minha lista. Mas a maioria, fico muito agradecido por vocês terem vistos estes filmes, contado tudo, para que assim eu possa polpar minhas retinas. Obrigado seus lindos.

    ResponderExcluir
  24. Seriadores promovendo a informação e a cultura.
    Nem sabia que o filme novo do Chuck tinha saído. Depois de "Filho de Chucky", achava que nunca mais fariam um filme do personagem.

    ResponderExcluir
  25. Tantos avulsos do The O.C. e vcs não viram o da Misha!!!!
    #Chatiada
    Mas amei o podcast mesmo assim!!!!
    Érika e Leo são divos!!!!

    ResponderExcluir
  26. Há muito que conheço, poréééééém há muito tempo não ouvia. Gente, que saudade! Fiz uma super maratona de pod casts e cheguei até o famigerado ataque de pelanca da Camis com Érika e confesso que foi como ouvir os pais discutindo...só não fiquei com medo do divórcio pois já tinha ouvido os casts posteriores e sabia que tudo tinha ficado bem. :S Enfim, estou de acordo com os comentários sobre a fall season mais FAIL dos ultimo tempos. SORROCO. No mais, beijos em todo mundo, SEU BANDO DE LINDOS. E esperando ansiosamente pelos comentários sobre o episódio Tchan da Selva de Glee. <3 Beijos e até dia 30/11 quando estarei cantando A Ha loucamente e arrasando no karaoke que será ÉPICO.

    ResponderExcluir
  27. Vcs são os GÊNIOS do entretenimento.

    Fiz maratona do S.A. Cast em flashback e fui descobrindo Plots incríveis(briga na lama de Camis e EriKa, aranhas e baratas no quarto de Camis, o ódio de vcs por Lost.)


    Meu comentário é pequeno mas demorei horas pra escrever.


    Me mandem um HUG.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe