Hostages 1x06: Sister's Keeper

3.11.13




Aê, finalmente pararam de enrolar tanto, já podem renovar. Só que não.



Outra vez tivemos um episódio bem aquém do desejado na série. Muitas vezes, dá uma vontade bem grande de que Hostages fosse como 24 Horas, mas não na questão do conteúdo; e sim, no formato - com aquele relógio o tempo todo na tela como uma espécie de contagem regressiva para o fim das duas semanas. Pois, a cada três episódios que se passam, na verdade para os roteiristas se passaram menos de um dia. E isso torna o seriado mais maçante, haja vista os mesmos terem que preencher o tempo com plots extremamente desnecessários. Como visto essa semana, com a aparição da irmã de Ellen.

Sua irmã, Lauren (que aparece do nada), felizmente, vai embora tão rápido quanto chegou. Mas, como o que aconteceu foi devido a um ato forçado pelo agente do FBI/sequestrador, o que veremos nos episódios seguintes deverá ser uma Ellen com mais raiva e menos paciência do que até então. Tudo bem que o plano dela de assassinar Duncan foi o mais idiota possível, conseguiu superar ao do seu marido, entretanto serviu para que um futuro conflito ocorra, e sim, os nervos estão mais a flor da pele.

É verdade que tivemos uma leve evolução quanto aos 'vilões', haja vista a união de Renault e Kramer para conseguir o dinheiro. Claro que o plano foi muito fácil de ser traçado, mas a forma como o rapaz se entregou para ajudá-la foi admirável e, consequentemente, ele deve ganhar uma maior confiança dela. Sim, foi um plot apenas para encher os quarenta minutos; só que, pelo menos, não ficamos com um capítulo de pura inutilidade.

O personagem de Jake nem vale muito a pena comentar, o garoto não tem relevância alguma ao que ocorre na casa. Dessa vez, serviu apenas como uma garantia - passou boa parte do tempo amarrado na escada e sofreu duríssimas ameças de Kramer caso contasse algo do que viu (não é possível que ele seja tão ingênuo assim e ainda acredite que o cara que espancou aquele monte de garotos da escola vá fazer algum mal à sua pessoa). Já sua irmã não foi capaz de enganar a médica, que viu seus ferimentos. E, talvez, na próxima semana já teremos alguém na porta da família Sanders acusando os pais de Morgan por maus tratos.

O mais interessante foi notar a habilidade de Duncan para se livrar dos questionamentos do serviço secreto. O personagem ao longo da temporada mostra-se como alguém bastante inteligente e que sempre tem algum plano. É verdade que as ameças que ele faz à família de machucá-los nunca se concretizam -  o agente não deve conseguir fazer mal nem a um pernilongo. Será que a Dra. Sanders ainda não percebeu isso? Mas, o fato é que a dupla Ellen e Duncan rendem bons conflitos, e o plot é o mais atrativo em toda a série. O marido dela é tão nulo quanto o filho, nem há o que comentar.

Pelo menos, Sister's Keeper, apresentou plots que não ficaram com tanta encheção de linguiça como é bastante comum em Hostages. Não foi um episódio desconexo e que poderia ser descartado como o da tentativa de fuga inútil dos personagens. A partir do sétimo capítulo teremos o desenrolar e as consequências dessa semana, o que já é um grande avanço para um seriado que tem bons atores  e uma história que poderia funcionar com mais eficácia nas mãos certas. Pois, pior do que está não fica.

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Melhor atuação da série foi da Lauren, alias atuou melhor do que a protagonista jamais faria em sua vida - cena em que é acusada de louca pela irmã Ellen.

    ResponderExcluir
  2. Não gosta da Toni Collette? Acho ela uma boa atriz, achei que ela tava muito bem na cena final.

    ResponderExcluir
  3. Acho que ela só funciona em cenas quando tem uma arma apontada para ela, porque fora isso, em minha opinião, ela faz cara feita, não consigo achar suavidade em suas expressões.

    ResponderExcluir
  4. Ela tem especialidade em caretas mesmo ahsusha

    ResponderExcluir
  5. Peter (aka Clay - OTH feelings) <3



    Quem diria que eu iria gostar de Limão hein?!


    Não gosto desse Joel, meo já tem Zade e Zorge não precisa de outro! rs


    Que curtinha sua review... ;*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, eu amo tds, inclusive essa Davina.
    Primeiro achava ela chatinha mas agora, sabendo da história completa gosto da atriz e da personagem. Além de ser linda!


    Alias, pra falar em ator e personagem, gosto muito de todos! As atuações estão impecáveis e claro o roteiro contribui para isso!


    Acho que essas perguntas que vc levantou serão o que vai guiar a temporada... Por mais que eu ache q ela poderia estar sendo egoísta, afinal a colheita estava funcionando, há muito pelo que se arriscar, tipo a sua vida! rs


    Originals está muito interessante e eu espero que consigam manter o ritmo!

    ResponderExcluir
  7. Gargalhei nesse episódio! Também achei a Mindy no MMA sensacional! E os comentários dela nesse episódio foram totalmente sem noção!
    Totalmente clichê a Mindy ser a conselheira amorosa do amigo machão MAS tudo foi tão engraçado e natural que ficou mto bom mesmo assim.

    Eu gostei da quedinha do Morgan pela Tamra. Morgan depois da Mindy é o mais engraçado!

    ResponderExcluir
  8. Mindy e MMA foi uma combinação incrível. Muitas gargalhadas.
    Morgan pra mim tem sido o destaque dessa temporada, mas nao achei ele muito feliz no episódio, mas ainda assim, tem alguma coisa tão bizarra/engraçada nesse cara que é sensacional!

    ResponderExcluir
  9. No clima dos coadjuvantes, Betsy e Dr. Reed estão completamente dispensáveis...

    ResponderExcluir
  10. Betsy ainda consegue ser engraçada quando fala alguma coisa. Dr. Reed, pela posição que ele ocupa na série, tá indo de mal a pior. Não consigo nem citar ele nas reviews, pq é sempre falando mal.

    ResponderExcluir
  11. Percebi q ele sumiu das Reviews, mas tb sumiu da serie ne... E ainda não entendi o drama dele ficar gordinho...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe