The X Factor (US): 3x13 - Top 12 Perform / 3x14 Oops! We're Doing It Again

8.11.13

Josh? Quem é Josh?


Não, eu não fiz a review do episódio 12. 
Me recuso a ter o trabalho de analisar algo tão boçal quanto um episódio de melhores momentos e “conheça mais o top 12” (que agora é top 13). Fazem um episódio 11 correndo, com várias decisões importantes pra chegar no outro dia e não mostrar absolutamente nada de novo. Nem vi o episódio até o final de tanta raiva que eu fiquei.

E voltando do mundo dos mortos, Josh (Quem é Josh?) chega como se fosse a grande injustiça do episódio 11. Não concordo com a volta dele, acho que as Roxxys tinham muito mais chance de ir mais longe do que ele, mas não adianta chorar pelo leite derramado, vamos as considerações.  

Simon desestabilizou TODO MUNDO dos outros times, sua enchente de críticas deixou um monte de gente recalcada e Kelly resolveu vestir a camisa do The Voice e entrou pra ganhar o jogo. Não aceita mais crítica de ninguém, pede voto na cara dura e ainda beija na boca de quem não gostar.

O programa de quinta feira foi uma grande vergonha. Assumir a falha é nobre, mas no caso do programa foi ridículo. Uma noite toda ensaiada é substituída por uma prova surpresa que ajudou alguns e afundou outros. Cada vez mais sem credibilidade, o fator X vai fazendo o que pode pra chamar atenção.











A volta dos que não foram 
Ainda sem saber o porquê dele ter voltado, entendo a escolha da música. Cantar Jackson 5 tem tudo a ver com ele. Foi razoável na primeira, principalmente porque parou de dançar e mandou muito bem na segunda. O cara conseguiu o seu ápice no programa, e começa a trilhar um caminho que prova que que a rainha louca só toma decisões erradas e vai ver isso quando ele ficar em uma posição melhor do que a do Carlito.


Torcendo sempre pra se equilibrar e não errar. 
A princesinha country tem andado na corda bamba desde que sobreviveu a dança das cadeiras. Infelizmente não foi nessa semana que a gente pôde ver os resultados e saber o quanto de carisma Raquel acumula nas terras do tio sam. Ela entrou no caminho de ser country e parou de fazer boas versões, o que é seguro mas não tão legal. Como Simon falou ela foi muito melhor no segundo dia, provando que pra ela, menos é mais.

  










Tudo que era interessante, tá ficando chato. 
Carlos não é o melhor cantor da competição nem de longe. Mas ele sabia usa a sua fragilidade e transformar ela em algo doce e agradável, o que acontece é que isso tá enjoando. As caretas, a rouquidão, as semitonadas, não tem mais muita graça. Ele precisa arrumar um jeito de ser criativo ou vai cansar antes das votações voltarem a funcionar.  Paulina não tem noção nenhuma de nenhum comentário que faz.











Os garotos são um produto. E sabem disso.
E isso não é necessariamente é ruim, mas faz com que eles dependam completamente dos ângulos, das caras de gatinho e da criatividade do Simon, quando isso acontece eles brilham. A segunda música, sem produção e sem tempo mostrou o quanto eles ficam perdidos quando não passam a semana ensaiando com o tio Simon. O terceiro deles nunca sabe pra onde olhar e fica sempre rindo pros outros, eles precisam se encontrar e parar de achar que são o melhor da competição.











Ela se superou. 
Quando você circula pela internet, descobre que Elona tem mais fans do que merece aparenta, mas a versão dela de titanium me fez queimar a língua. Acho que o que todo mundo precisa aprender nesse programa é que dança sempre atrapalha. Deixe a dança para os bailarinos ao fundo, mas os acts precisam se concentrar pra dar o seu melhor, eles estão sendo julgados pelo que cantam. A segunda música foi forte, emocionante. Ela cantou com vida e verdade, merece estar entre o top 3 da noite.











Eu acho ele um chato. 
Eu sei que é partidária e tendenciosa a minha análise nesse caso, mas não consigo assistir a apresentação dele sem vontade de cortar meus pulsos. Odeio ver ele usando o próprio filho pra tentar conquistar uma simpatia que ele não imprime sozinho. Me lembra o Dinho do Capital Inicial, outro que eu acho um saco, por isso achei Jeff ruim e mediano como tudo o que ele faz. To doido pra que ele não se apresente na semana que vem e saia antes do programa começar.











O que era fofo, agora tá ficando chato. 
Eles tem a maior base de fãs, isso é nítido nos gritos da plateia, mas será que eles tem força pra serem inovadores até o fim e não cansarem? Porque eu já estou cansando. Acho que a fofura tá quase forçada e não entendi o que foi aquele VT dela perguntando pra ele se eles estavam quebrando alguma regra pulando na piscina? Tudo é gravado com uma captação de audio perfeita, varias câmeras e ela quer que eu acredite que eles estão fazendo algo escondido? O fato de ser um teatro e eles atuarem um "medo falso" me incomoda. Não dá pra acreditar em nada do que eles fingem estar fazendo. Defendi eles como vencedores na ultima review, mas tenho medo de ter sido precipitado.  Eles elevaram o nível e fica sempre um gosto de que está faltando algo quando eles se apresentam assim, de maneira mediana. 











A melhor da primeira noite.
Pra mim, a primeira Apresentação dela foi matadora. Soou como uma profissional e eu adorei tudo. A coreografia e o cenário foram perfeitos pra darem o tom certo pra melhor apresentação da primeira noite. Ela desponta como a mais forte do time da Demmi, mas precisa mesmo parecer mais simpática, ainda olho pra ela como alguém que acha o mundo um saco porque é muito melhor que ele.

Doente ou não, ele é péssimo. 
Ele é a personificação do meu ódio por Paulina. Ele não merecia estar no top 3 dos meninos. Chegamos então ao plot da gripe pela segunda vez em um mesmo programa. Não vou falar muito da segunda apresentação, porque estou me esforçando pra esquecer todas as semitonadas e gritos de gralha que não tem nada a ver com uma doença, mas sim com uma incapacidade técnica de fazer falsete. Nunca fez isso, quer fazer logo no dia que está doente?











A melhor da segunda noite.
Lillie, que ficou completamente ofendida por ter sido chamada de datada por Simon, mostrou dignidade na primeira noite e um poder absurdo na segunda. Em uma das melhores versões do Queen que eu já ouvi, a diva do programa ressuscitou e lembrou muito a emoção que passou na dança das cadeiras. Ela precisa desse brilho e se não está mostrando ele em todas as performances, acho que é falha da Kelly na hora de apontar pra ela a direção.












Elas são boas e sabem disso. 
Elas tem um poder de fazer a apresentação ser muito legal e boa de se ver. Toda vez que elas sobem no palco parece um número de alguma turnê.  Acho que a principal ainda se destaca muito das outras duas, mas elas são extremamente vendáveis e acho que são boas. Estão trilhando os passos das 5harmony e estão se saindo melhor do que elas, porque não fazem papel de underdog, mas são corajosas e sabem que cantam bem.











Ela deveria cantar sempre como fez na última noite.  

Como ela foi chata na primeira música, nem com árvores e efeitos especiais ela se salvou. O que ela precisa mais é de vida e de um pouco da força que apresentou cantando born this way. A musica teve muito poder, falava dela e das limitações que ela venceu pra chegar até ali. Foi aplaudida de pé e com razão. Emocionou e mostrou que valeu a pena ter chegado até ali.











Apesar do HUL ele é o melhor do grupo.

Me sinto meio sozinho quando digo que torço por ele. Ainda não sei se é pela semelhança extrema com o Michel Arouca, mas eu gosto dele apesar de cometer alguns erros. Como exemplo de um erro, a primeira música foi tão morta quanto a da semana passada e isso depõe contra ele, principalmente quando o Simon já tinha dito que ele parecia um cantor de funeral. Cantando que acredita voar ele pôde soltar a voz e mostrar que tem um dos melhores timbres da competição.  Só que gritou HUL no meio da música né...o que segundo Simon é algo imperdoável! #sqn hauahuah

------------------

Foi uma noite inútil e outra não ensaiada, tudo isso porque alguém falhou no básico. Vamos embora porque agora não dá mais pra pular do barco, apesar dele já está afundando!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. vamos dar as mãos e abraçar o flop que é essa delícia
    e Tim <333333333333 amo o timbre desse guri, socorr . é meu act guilty pleasure
    Ellona sambista
    e cada vez mais acredito na vitoria do Alex e Sierra. confesso que gostaria de ouvir um álbum dos dois

    ResponderExcluir
  2. Tim é brega, feio e morto, mas eu torço muito por ele! ahuahauhua


    Cara, estamos juntos afundando descarga abaixo, mas acho que é legal toda essa sambada, dá outro ar pro lance! ahuahauhauh Ellona sambou mesmo, tive que me render! Eu quero um album deles também, escuto mto o canal dos dois no youtube e sei que fazem ótimos covers...mas eles são quase a mesma coisa. Tenho medo deles acabarem cansando com essa inocência forçada!


    Vai dizer que aquele VT da piscina proibida convenceu você man?

    ResponderExcluir
  3. haushausha adoro XF por essa novela fake que eles criam nos VTs <3

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe