Once Upon a Time 3x09: Save Henry

3.12.13

Peter Pan nunca...

...falha. A mensagem foi clara, mas o meio nem tanto! Tive que rever a cena para entender essa troca, afinal, era Pan ali, agarrado na sombra de Henry, não??!! Certo, não posso dizer que entendi totalmente COMO ele fez, mas consegui perceber o momento em que aconteceu, o brilho no olhar seguido pela mudança na expressão dos garotos bem no instantezinho final. Ver, eu vi... mas continuei sem captar.

Quem disse que no sense não rouba a cena, não sabe nada Jonh Snow ! O episódio foi centrado em Regina na difícil arte de ser mãe e seguia conquistando muitos ownnns e regurgitos de fofura da minha parte. Adorei a receita do Dr Whale para o bebê chorão!!! Gritei aqui de entusiasmo quando Regina surpreende Pan e rouba o coração de Henry de volta!!! Sem ressentimentos e sem arrependimentos!! Mega Evil e mãe assumidíssima e bem resolvida! Pudemos ainda entender como a mulher passional e emotiva que existe em Regina passou a conviver com seus medos e preocupações a partir do momento que assumiu a maternidade!!! Tava indo bem (porém não excelente) até que o final me deixou #BOLADA!

Depois de oito episódios tentando salvar Henry, me convenci de que ele nem estava assim valendo tanto esforço, mas... vá lá, ninguém ia deixar o guri sucumbir sem fazer tudo que estivesse ao seu alcance. De certa maneira, foi isso que permitiu a Evil Queen ser acionada na potência máxima, então até teve seu mérito. De resto, nada parece encaixar direito.

Estou intuindo que Neverland e seu cenário de matagal luxuriante me farão falta, mas sentirei ainda mais a ausência do lôro Pan!! Tragam ele de volta!!! De cara não gosto da mudança de ator para o personagem, mesmo que seja temporária. Pan continua ali, agora sob interpretação de alguém que ainda não demonstrou muito talento cênico. Um desafio e tanto para o garoto e não estou nem um pingo convencida de que ele vai dar conta. Se conseguir, pode compensar anos de figuração de luxo! Façam suas apostas!

Detesto ainda mais a idéia de Pan ter a cara de Henry. Não consigo ver sagacidade naquele rosto! Depois da burrada estratosférica do menino então? Peguei birra, admito! Ele queria ser herói, o que é compreensível, mas não o foi nas circunstâncias apresentadas. Aceitaria melhor se ele tomasse a decisão antes da SWAT adentrar na sala do sacrifício, mas da forma como aconteceu, não teve graça, sentido, razão, nem nada. Me julguem, eu tinha expectativas de ver o garoto fazendo algum movimento inteligente, mas acho que a pressão foi demais pro coitado.

Henry agora descansa sem paz, cercado por toda maldade do mundo, encerrado na Caixa de Pandora que ninguém explica direito como funciona. Foi tão fácil tirar Rumpels lá de dentro! Todos chocados e compreensivos com a revelação bombástica, claro.

Eu sei, difícil é prender alguma coisa na caixa. Basta um descuido e tudo escorre lá de dentro. Além disso, a magia é de sangue e Rumpels preparou tudo para prender o corpinho de papi, assim o único jeito foi Pan aparatar no corpinho de Henry, mas... ainda não faz nenhum sentido para mim. Como ele fez isso? Por quê? E agora, Pan sai da sua ilha mágica rumo ao nosso mundo?? Tenho a impressão de ter perdido alguma coisa pelo caminho!

Estou com medo do que vem por ai. Talvez Henry ainda venha a ser a ruína de Rumpels, especialmente agora que ele está fora de si, tem o corpo fechado com a macumba de Regina e pode aprontar todas com a proteção de mocinhos e vilões da área. De fato, o jogo continua. Espero que as jogadas ainda sejam geniais e surpreendentes dignas do jogador, agora em uma nova arena localidade, contando com a adição de ingredientes frescos, recém colhidos de Neverland! Pelo menos um parceiro é leal a Pan e promete permanecer ao seu lado para o que der e vier!

Ps: Impagável Mr Gold fingindo não saber do que Regina estava falando!

Ps2: Percebem que o patriarca agora está na parte inversa da árvore? Me lembra aquela cobra que come o próprio rabo, o círculo fechando... 


Talvez Você Curta

21 comentários

  1. Também acho que menininho não aguenta o rojão que interpretar o pan. :(
    Amei todas as partes de regininha, e os comentários, como qnd ela define o que o neal é pra emma, p.ex. É Hilário!
    Alguém sabe qnts episódios faltam para o super big recesso?

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi o fato de não gostar muito de Jake nem de Janet Jackson que me deixou assim com Nasty/Rhythm Nation, a sequência é muito bem feita, mas não consegui me empolgar com a música em nenhum momento. É realmente incrível o abismo que existe entre a 4ª temporada e essa, parece que trocaram os medicamentos de todo mundo, porque não há morte que justifique essa preguiça de roteiro por tanto tempo.


    PS: como assim você não gostou de Guilty Pleasure? :O

    ResponderExcluir
  3. Ainda estou em prantos que dei uma de Blaine e esqueci de comentar a barra de Brad!

    ResponderExcluir
  4. Ao comentar agora sobre voltar aqui no próximo episódio de Castle, tive uma ideia. É só uma sugestão, não sei se é algo que costumam fazer aqui no blog ou não..além do mais, sei que essas reviews devem dar imenso trabalho e as férias proporcionadas pelo hiatus são mais que merecidas, mas pensei que era engraçado fazer um post especial sobre a série, tipo um top dos melhores episódios, ou "X razões porque você deve assistir Castle" ou outro do género. Era uma forma de manter essa interação proporcionada pelas reviews enquanto não há episódios inéditos e ao mesmo tempo uma óptima maneira de "recrutar" novos fãs, já que nessas alturas com poucos episódios inéditos a sair o pessoal sempre procura ideias de novas séries para assistir.

    ResponderExcluir
  5. Douglas Santos de Arrudaquarta-feira, 04 dezembro, 2013

    Fui eu que fiz a observação, pois no meu comentário eu escrevi muitos "episódios". Estava tirando sarro comigo mesmo, porque pensei que não dava para editá-lo, porém eu vi que tinha como alterar o que eu escrevi e aí mudei, e deletei esse comentário, mas pelo visto ele continuou...


    Não foi de pedante, era só para dar a entender que eu sabia que eu tinha repetido muitas vezes a mesma palavra. :p

    ResponderExcluir
  6. Apesar do episódio não acrescentar em nada na série, como você mesmo disse, foi hilário. Consegui com êxito aguentar Blaine do começo ao fim apenas porque ele estava ridículo ao extremo nesse episódio.

    Fico feliz que a Marley tenha desistido do mimimi caracteristico e ainda tenh aum pouco de amor próprio, mas fico com medo da possibilidade dela voltar com o Ryder só porque shippo Rynique loucamente.

    Quem não amou o momento Sue/Unique do episódio?


    E claro, sem contar o novo Brad de Glee, Mr. Schue. Por mim poderiam colocar o Brad no lugar dele que seria mais relevante para o desenvolvimento da série.

    Ps:Acho que você devia ter colocado pelo menos um Ryder em Nasty/Rhythm Nation por dois motivos: Primeiro, a Marley dando uma de escrota e zoando a sensualidade das "amigas" do Jacó durante a performance, segundo, those abs...

    ResponderExcluir
  7. Gente amei a parte da Regina sendo mamis super fofo.E akele bebe é muito lindo!!!!
    Pra mim todo esse negocio do Peter foi muito facil e agora o negocio vai pegar fogo. Honestamente eu ri quando o Henry/Peter disse"Let's play".MUITO HILÁRIO,ele nao tem nada de evil!! Acredito que vou amar mais o Henry no corpo do Peter do que o contrário. Parece que vai até o 11° episódio depois o 12° só volta em março/2014.

    ResponderExcluir
  8. Também não sou muito fã de Jacó não (ainda assim, shippo Marley tanto com ele, quanto com Ryder, quanto comigo :3). Sua voz em solos é meio chata (primeiro solo que gostei foi o My Life desse Movin' Out agora), mas eu AMO duetos/group numbers com ele. :O E Melissa (<333) e até a Erinn que me surpreendeu com a voz (primeira vez que escutava) deram um arraso nas partes delas. ^_^


    Ai essa música ficou no meu repeat, enquanto as outras do episódio ouvi uma vez a full version e uma vez no episódio (tirando solo do Dada q eu não ouvi no episódio, pq a voz dele já me é tão insuportável que dói o ouvido.) E Cheek to Cheek ouvi umas 3/4, porque eu adorei, mas como você disse, não é uma música que ~vicia muito~. xD


    Guilty Pleasure não teve NENHUMA song que eu gostei (só depois de 3 meses que viciei em Creep e agora até que amo esse cover, o que me fez pensar em dar um pontinho a mais na nota), coisa que na S4 não tinha acontecido até então xD


    Eu ri nos primeiros 15 minutos do episódio. Tipo, foram hilários! Mas nossa, No resto eu não achei NADA engraçado/legal eu fiquei só com uma cara de cu olhando a tela, ouvindo os covers que não curti e cenas que eu não ligava com Blam, e ai foi isso, 30 minutos do episódio quase me fizeram dormir. (Tirando Tina robô nesses 30 minutos finais, eu não ri de literalmente NADA :/)

    ResponderExcluir
  9. Hum... É que pra piorar a situação você ainda respondeu a si mesmo como Guest. Não parecia que você estava falando de seu próprio comentário. Ok, me desculpe então :D

    ResponderExcluir
  10. Sério que você não percebeu a troca durante a cena? Pra mim foi MUITO claro, e por incrível que pareça, os efeitos foram bem legais! Pan queria tirar a sombra de Henry (o porque eu não sei) e quando viu que não iria conseguir se livrar de Pandora, trocou de corpo com o menino. É uma série em que magia é permitida, qual o problema com a troca? o.O


    Referência a Lord Snow ohn <3²


    Vamos lá, é uma pena Pan ser interpretado por Henry. O ator que faz o Pan é MUITO bom. Gente que menino aterrorizante e ao mesmo tempo carismático! Exatamente o que a proposta do Pan deve ser em OUAT.


    Agora que você comentou, Henry/Pan pode realmente ser a ruína de Pan! Faz mais sentido a profecia!


    Nesse episódio isso ficou mais claro para mim, mas OUAT não é sobre Snow e Charming, e Emma e Henry, OUAT é sobre Evil Queen, Regininha é a Rainha suprema dessa série e por mais que vibremos com cenas dos queridinhos, é ela que derrete nossos corações! Long life to Evil Queen!

    ResponderExcluir
  11. Douglas Santos de Arrudaquinta-feira, 05 dezembro, 2013

    Nem esquenta, nem tem o que desculpar! ;) Eu comentei logado e deletei, mas ficou o comentário, só que como "guest". :p

    ResponderExcluir
  12. Amanda, não vejo problemas com a magia, só achei estranho Pan no corpo de Henry e saindo de Neverland. Na hora, pareceu a única saída para ele (resolução de última hora por ser melhor que ficar preso na Pandora), mas ele fez parecer como se fosse parte do plano.

    Vou tentar explicar porque nem para mim está muito claro ainda. Pan é adulto e tudo que ele faz só é possível graças à magia de Neverland, só funciona lá. Sair quebraria o encanto, não? No mínimo, o tempo voltaria a passar para ele, como acontece com qualquer um que sai de lá. É difícil precisar porque ele é o único que se transformou lá.


    Já havia achado estranho quando ele apareceu na Faeryland, mas lá ainda deixei passar e ele era ele mesmo. A menos que Henry realmente tenha feito algo, como uma espécie de extensão da magia de Neverland para todos os lugares, não vejo sentido no acontecido.

    ResponderExcluir
  13. Com true Henry na Pandora, nem pensei nessa possibilidade. Se acontecer também acredito que gostaria mais :D

    ResponderExcluir
  14. E sim, Regina muito S2!!! Este ano até fiz um cosplay dela, me senti A DIVA! hahahahaha

    ResponderExcluir
  15. Lais, pelo que vi, vai ser como a Brenda comentou, mais 2 epis, então.

    ResponderExcluir
  16. Muito obrigada Su. Boas festas e felicidades para você também.
    Sobre sua percepção, concordo mesmo, as cenas de Martha e Alexis próximas de CAstle antigamente era muito bonito e legal. Acho que o Sullivan saiu mesmo da série e que não vai aparecer em pequenas participações.
    Sobre o livro, então eu estou lendo muita coisa no momento e andei fugindo um pouco deste perfil literário, porque nos últimos anos li muito livros desta perspectiva. Estou lendo Jogos Vorazes, Eu Robô, Sexy and the City e tenho uma listinha que quero muito pegar.
    Mas acho sua dica boa, dizem que os livros melhoraram muito desde Nikki Heat (eu só li este), e se este foi o caso, confio na sua dica e reforço, é uma ótima ideia para iniciar no hiato e prosseguir pelo ano todo.
    Heheheh.
    Bjks
    Mais uma vez, feliz 2014!

    ResponderExcluir
  17. Sobre os livros do Castle, sim na minha opinião o 1º livro, Heat Wave, apenas pelo mistério em si não vale tanto a pena. Eu gostei na mesma pela ligação com a série, pelas personagens e pelo romance, mas tenho noção que se não fosse isso talvez o tivesse achado fraquinho. Felizmente isso melhora de livro para livro (pelo menos até ao 3º que foi o último que li). O 2º, Naked Heat, já me deixou bastante mais curiosa pelo caso e o 3º, Heat Rises, prendeu-me bastante pela resolução do crime e gostei muito.

    Já que você tocou no assunto, que livros do género é que recomendaria? Eu do estilo crime/mistério já li vários da Agatha Christie, do Dan Brown e este ano comecei a série (de livros) In Death (li os 2 primeiros, os do Castle fazem mesmo muito lembrar estes, apesar de estes serem passados no futoro). De resto, quase só leio fantasia que é minha paixão nas leituras. Ando a tentar expandi-las a outros géneros ultimamente, nomeadamente ficção científica devido à Camis falar muito dos livros do Isaac Asimov nas reviews de Fringe (e agora de Almost Human). A saga dos Hunger Games já li toda, adorei o primeiro, mas fiquei desiludida com o final. Uma que falam bem e que quero ler em breve é a Divergente, até acho que vai sair o filme para o ano.

    Desculpem se estiver a falar demais e a desviar o assunto, mas com livros sou como com séries, por mais que não tenha tempo para minha lista actual, sempre adoro saber indicações e dicas :) então não perco uma oportunidade de trocar ideias!

    ResponderExcluir
  18. Não tem nada que se desculpar não, o tópico é aberto a comentários tão empolgantes quanto os seus, e falar de livro é emoção demais, eu te compreendo.
    Dicas, poxa... eu acho que tenho algumas bacanas. Mas primeiro me perdoe se eu estiver enganada, mas vc não mora no Brasil, certo? Se não, desculpa pelo engano, mas é que as vezes percebo que seus comentários contém algumas palavras que não são comum ao português do Brasil... Enfim, se eu me enganei, me perdoe.
    Mas estou perguntando isto, porque a primeira dica que eu lhe daria seria os livros do Eduardo Spohr, um fodástico escritor brasileiro responsável por "A batalha do Apocalipse" e "Filhos do Eden". Muito bom, mesmo. No estilo literatura de mitologia e romance.
    Agora falando de ficção cientifica e Azimov, se for pra entend'er um pouco mais sobre a série Almost Human, eu indico os livros: Eu Robo", "Sonhos de Robo" e "Visões de Robo". É uma litaratura totalmente diferente do romance descritivo, mas vale a pena conferir um perfil diferenciado e bem dinamico de uma literatura composta não por uma escrito e sim, por alguém guiado por ideias cientificas.
    Mas se quiser manter o romance criminalistico, posso te indicar o pai e mestre deste conceito: Edgar Allan Poe. Castle é baseado na obra do escrito, principalmente em dois livros: "O Corvo" e "Os Crimes da Rua Morgue".

    Acho que é uma boa lista para se divertir neste fim de ano, e nunca mais parar de ler! hehehe.
    bjks

    ResponderExcluir
  19. Também não tem nada que se desculpar, é verdade, sou portuguesa mesmo, moro no Porto :)


    Muito obrigada pelas dicas! A obra brasileira não conhecia, mas fiquei bastante curiosa para conferir porque adoro o género. Do Asimov e do Edgar Allan Poe nunca li nenhum mas já estavam na minha lista de autores a experimentar, assim já tenho algumas ideias de livros por onde posso começar.

    ResponderExcluir
  20. Acertei né! hehehe.
    Aproveita as férias e curte mesmo, vale a pena! bjks

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe