Once Upon a Time 3x11: Going Home

17.12.13


Me congela até março, por favoooooooooor???

Surtei totalmente e estou em cólicas para saber o que realmente aconteceu com todo mundo!!! Me deixe enxugar as lágrimas e começar a ser coerente em alguns segundos...

Enquanto seres dispensáveis (vulgo Azul) saem do caixão como se tivesse acabado de tirar um cochilo, perdemos Rumpels e Pan de uma tacada só!! Sentirei imensa falta de ambos, dois personagens fantásticos e artistas extraordinários!! Apunhalaram meu coração junto (senti até aquela torcidinha final da adaga) e as lágrimas superabundaram por aqui. Coitadinha de Bela, ali congelada sem poder se despedir, nem mesmo dizer “Também te amo!”.

Um dos melhores episódios da série!!! Não me lembro de nenhuma vez em que os flashbacks tivessem sido tão múltiplos, construindo a trama como uma colcha de retalhos felpuda e multicolorida de lindo acabamento! O de Snow até me fez soltar um suspiro de impaciência, mas então... vieram os outros me deixando extasiada!! Hook e Tinker deixando claro que o pirata estava sendo movido por amor!!! Que cute!!! Rumpels e Bela num clima de despedida (#TODOSCHORA)! Emma e Henry recebendo uma nova chance (continue a soluçar, continue a soluçar...)!!! Como sobrevivi a tantas emoções?? o.0

Pan protagonizou os momentos mais abomináveis de sua breve existência. Deve ter infundido terror em milhares de criancinhas pelo mundo ao tratar o rebento como um vermezinho sugador de vidas!! Isso só confirmou o óbvio, que Félix estava ali somente para fazer uma doação involuntária ( #SEDEUMAL!). 

Fiquei muito satisfeita com a execução do plot. Ao invés de Pan, são os mocinhos que resolvem desfazer a troca de corpos. Justamente quando me perguntava se não haveria um plano para conter o Pan ao aparecer ali, Rumpels esclarece. No entanto, quando ele o faz, logo me perguntei se daria certo, pois havia sido Pan quem patrocinara a campanha de Greg e Tamara! Adorei que Pan simplesmente desdenha do Dark One e retira o bracelete convertendo pela segunda vez o plano de Rumpels contra ele mesmo!!

Não pude conter as lágrimas diante de tantas declarações e despedidas!! E será que vilões não têm direito a finais felizes??? O final de Rumpels estava traçado desde o início da temporada, mas ainda conseguiu ser de lascar!! Queria acreditar junto com Bela no poder do amor, da família e da redenção, ainda mais com tantos alarmes falsos. Aceito o que aconteceu com Rumpels de coração partido (torcendo secretamente que dêem um jeito de trazê-lo de volta), mas não quero que nenhum outro dos meus amados vilões tenha o mesmo fim! Faz muito tempo que Evil Queen e Hook deixaram a vilania e se bandearam para o lado de cá. Num novo cenário, espero que isso possa se consolidar! Regina tem um Hood para amar e Hook tem uma Emma pela qual viver!! Que venha um novo vilão tão fantástico quanto Pan para manter a grande família unida e absorver toda nossa cota de ódio!!!

E se mesmo com a maldição escorrendo pela cidade a despedida de Emma e Neal foi a coisa mais sem graça EVER, com Hook foi eletrificada, a energia seguiu suspensa no ar (meus cabelinhos do braço confirmam)!!! Qual não foi a deliciosa surpresa que me aguardava ao final quando ele bate à porta e pronuncia um sedutor “Swan”? E meu coração quando ele tasca um beijo na lôra??!!! \o/ Em meio a tudo, deram um jeito de me deixar ainda mais saltitante e tensa, pois, além disso, o pirata chegou com notícias bem alarmantes!!!

Alguma coisa deu errado? Era mais do que evidente, pois Hook chega ali com suas memórias intactas. Se num primeiro instante, sua inesperada presença me deixou sem ar, num segundo instante me deixou fervilhando de dúvidas. Necessitoooo saber o que anda se passando na vida de todo mundo!!! Adorei o fato de que apenas Emma e Henry parecem não se lembrar de tudo que aconteceu, pois não chega a ser um reset insustentável, apenas duas pessoas felizes que precisam ser convencidas a largar uma existência perfeita para encarnar o papel de salvadores dos contos de fadas!!!  :D

Tende a ser irritante no começo esse processo de convencimento, mas diante de todo o resto, não chega a ser ruim. Sem memórias reais do passado, Emma finalmente pode dar uma chance real ao Hook, esse pirata charmoso e totalmente pirado que lhe bate à porta. Por sinal, nem imagino o que eles pensam sobre o pai do garoto. Neal e August tinham uma condição peculiar de vida nos dois mundos e ainda soa super estranho que eles não permaneçam ali. Inclusive seria de se esperar que algum deles estivesse mais propenso a interferir novamente, no que a aparição de Hook se faz MUITO inesperada. Mas não estou reclamando, estou é amando!!!

Que foi aquilo entre Emma e Regina??!! Coisa linda demais!! Henry (outro Henry, mesmo amor) foi o preço de Regina para desfazer as maldições, mas a motivação desta vez foi bem diferente. E num toque de compaixão a Evil Queen mostra que também é capaz de reconhecer a maternidade de Emma e lhe dá um belo presente. Me pergunto se este presente não vai dificultar um pouco que a salvadora retome o caminho de casa, mas ta valendo e, afinal de contas, ninguém sabia o que poderia acontecer... 1 ANO SE PASSOU!!!! OMG, quanta coisa não deve ter rolado??

Tinker recuperou sua magia!!! \o/ (#TODOSCOMEMORA). Quero vê-la divando com suas asinhas por ai!!! E que dê algum trabalho para a Superiora, que movimente o mundo faerie!!! Só não acreditei que destruir a fumaça de Pan seria algo tão fácil! Por que ninguém pensou nisso antes, mesmo?? Ah, você me diria, talvez porque era a única chance de sair de lá? Explica, mas não parece que justifica, certo? 

Por fim, ficamos com algumas novidades, lançadas ao vento... tipo uma fada negra... Isso não entra na história de Aurora, minha gente? Uma fada exilada com pinta de bruxa-má-vingativa parece crocante demais para ser desprezada!! Esperemos até março para saber... se os spoilers não forem absolutamente irresistíveis até lá!!!

Talvez Você Curta

25 comentários

  1. Foram muitaaaas emoções mesmo!!! Primeiro: não achi que o rumpel morreu de vez não. Não consigo acreditar nisso.
    Segundo: não acho q vai demorar muito o processo de convencimento da Emma e do Henry pq já passamos por isso. Sei lá, eu acho.
    Terceiro: JURAVA que quem ia aparecer na porta era o piquinoquio. Mas depois me lembrei q ele virou criança. E pra minha alegria foi o Hook. Gente, já comentei isto e repito esse homem derrete meu coração. Kkkk #captainswan

    Cogeladas até março unidas!!

    ResponderExcluir
  2. o/ Toca aqui!!! kkkk Ainda vamos ganhar o bônus da refrescancia durante esse verão super hot!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse foi de arrasar corações. Amei os momentos da Emma,Hook e Regina melhores não tem e o Rumple não morreu tenho certeza ao Pan resta alguma dúvida. Acredito que todos tinham que sofrer a maldição pq todos pertencem a Floresta Encantada. O que deu no Hook pra lascar um bj na Emma!!!!Claro que ela nao ia se lembrar. Poor baby. Dizem que a bruxa verde pertence ao mágico de Oz a bruxa má do Oeste. E a nova rival da Regina. Fala sério so em MARÇO????!!!!!! Quero meus bb juntoss.

    ResponderExcluir
  4. Março, cadê você????


    Ainda completamente em choque por esse capítulo fantástico! Com certeza um dos melhores da série; e completamente inesperado, depois de um começo uma temporada bem fraquinha. Meu pobre coraçãozinho ficou aos cacos... e como conter a vontade de dar um abraço na Belle e na Regina?
    Aliás, Regina. Regininha. Será que agora ela finalmente vai ter uma folguinha, se distraindo com o seu true love? Desde a metade da 1a temporada eu quero vê-la ter um pouquinho de felicidade; tá na hora de acontecer!
    E qto à Rumple... bem, sem corpo, sem morte. =D

    ResponderExcluir
  5. O beijo foi para alegrar a gente!! *-* huahaua

    ResponderExcluir
  6. O beijo foi para alegrar a gente!! *-*
    Mas ele pode ter apostado num beijo do amor verdadeiro para quebrar o encanto... não custava tentar! huahauahau

    ResponderExcluir
  7. Terminei o episodio em choque, e levou alguns segundos pra perceber que só ia saber o que ia acontecer em março... daí meu coração doeu. hahah'
    Sério.... o que foi esse episodio?!?! chorei todos os litros possiveis na despedida..

    Detalhe: quando alguem bate na porta eu pensei "É O HOOK! calma.. não pensa assim, pode não ser ele, pode ser o Neal, e você vai ficar decepcionada, não seja loucAAAAH, É O HOOK MESMO, OBRIGADA UNIVERSO!" hahaha'

    O sorrisinho dele quando diz "Swan!" foi a melhor coisa do mundo.

    Não vou nem comentar a *morte* do Rumple porque acho, sinceramente, que ele não morreu. (Aquela faca nem era tão grande assim, vai...) E falando sério: porque ele tinha que morrer junto?? ele não podia só... enfiar a faca no pan? Não entendi nada.
    (Mas só pra constar: eu adoro o Peter Pan, tanto o bonzinho dos contos de fada normais, quanto o mau do once, e estou TRISTISSIMA por ele ter morrido. Ainda achei que ele ia ser mais um dos nossos vilões com motivos pra ser ruim e que iam virar bons e tambem se apaixonar pela Emma como todos os machos que passaram por storybrooke, hunf)

    E possa falar que a destruição de Storybrooke também me deu uma partidinha de coração? Gostava da cidade, gostava da ideia de ter um lugarzinho *in maine* cheio de personagens de contos de fada *--* Sentirei falta da cidade...
    Mas agora eles vão pra NY, cidade QUE EU JURO QUE AINDA VOU CONHECER UM DIA, estou empolgada tambem *--*

    Até março INFELIZMENTE, porque todas as séries da CW voltam em janeiro, só once que tá fazendo esse bullying comigo de voltar só em março D: #Sofri

    ResponderExcluir
  8. P.S.: estou loucaaa pra ver Regina e Robin Hood causando na floresta encantada. Já shippo os dois FORTE.

    ResponderExcluir
  9. Só uns adendos de um nerd gibizeiro chato.
    O Barry apresentado em Arrow é uma óbvia mistura do Barry Allen (o Flash II) com o Wally West (o Flash III).
    Acontece que o Barry foi o Flash desde o início da era de prata dos quadrinhos até 1985, quando morreu em Crise nas Infinitas Terras, passando o manto para o Kid Flash, Wally West.
    Acontece que Barry era um personagem com uma personalidade que era padrão da época para heróis da DC: Pasteurizado. Ele era bom até o último fio de cabelo, usava gravata borboleta e não tinha personalidade. A única caraterística marcante do personagem era o fato dele... Estar sempre atrasado. Sim, era pra ser irônico desde a concepção do Barry nos quadrinhos.
    Quando Wally assumiu o manto, ele acabou se tornando o Flash mais popular (antes dele além do Barry, Jay Garrick foi o primeiro Flash, ainda na Era de Ouro). Wally era bem mais novo que Barry - que era seu tio - e se tornou um personagem bem humorado, cheio de piadinhas.
    Acontece que esse Flash/Wally que acabou se tornando a referência pra minha geração, que leu os quadrinhos do final dos anos 80 e por toda a década de 90, principalmente depois do desenho Liga de Justiça e Liga da Justiça Sem Limites. No desenho o Flash - com Wally West usando a máscara e sem nenhuma menção ao Barry - era o caçula da equipe, e o nerd engraçado.
    Acontece que na metade dos anos 2000 houve uma ordem interna na DC Comics que os personagens deveriam voltar a ter seus alter-egos originais da Era de Prata. Assim Hal Jordan e Barry Allen voltaram dos mortos, e passaram a dividir as identidades de Lanterna Verde e Flash com seus respectivos substitutos, Kyle Rayner e Wally West.
    Mas aí a coisa tava feita. O público não engolia mais o personagem pasteurizado que era Barry Allen. A saída? Bom, como eles queriam mudar MUITA coisa do universo DC, rebootaram tudo e começaram o universo do zero (ou quase).
    Assim Wally West foi limado da cronologia e Barry Allen voltou a reinar absoluto como Flash.


    Entretanto o pessoal da DC/Warner sabe que o público quer o Flash com o estilo do Wally, que ficou conhecido no desenho da Liga. Sendo assim, em Arrow, remendaram os dois.


    Do Barry original ele tem o nome, a profissão - CSI - a nerdisse, a genialidade, a morte da mãe e o lance do atraso e de ser atrapalhado.
    Do Wally ele herdou a personalidade agitada e engraçada, as piadinhas, além da idade e da aparência.


    E achei isso um acerto muito grande.

    ResponderExcluir
  10. Também acho que ele pode ter tirado, só não vi motivo pra eles deixarem de mostrar isso. Parece falta de atenção dos roteiristas mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Eu sei, só to dizendo que na CW todas voltam em janeiro, que once upon a time podia voltar tbm:/ hahaha'

    ResponderExcluir
  12. #TEAMCARLITO #CARLITOREI
    COMEMOREI A VITORIA DE ALEX E SIERRA APPLAUDINDO OUVINDO APPLAUSE DA ELLONA PQ NÃO SOU OBRIGADO.


    #ELLONATRUEWINNER

    ResponderExcluir
  13. Você sabe que ela vai fazer mais sucesso que eles neh!? ahauahuhauahuahuahuhauahu

    #Ellonatruewinner!

    ResponderExcluir
  14. #ELLONATRUEWINNER #CarlitosRei #PauPauDIVA E Parabéns pelas Reviews desse ano de The X Flop . . ops Factor Tiago. ;)

    ResponderExcluir
  15. Vai mesmo, dsclp HAHAHAHAHAHAHA
    #EllonaTrueWinner <3

    ResponderExcluir
  16. Poys will be poys... apenas!
    #CarlitoDoBairroÉMais

    ResponderExcluir
  17. #CARLITOREI #AMERICANÃOSABEVOTAR #TEAMPAUPAU #TEAMCARLITO #VAISAMBAR

    ResponderExcluir
  18. QUERIA WINNER'S SINGLE

    ResponderExcluir
  19. Mas é foda pq o povo não vota dai ficar reclamando na internet! Tiha muita gente talentosa e carismática nesse programa, mas tem que votar senão são eliminados. Não adianta chorar depois.
    Alex e Sierra mereceram demais o premio. Eles tem o X Factor, tem tudo pra fazer sucesso.
    No final das contas...depois de passar tanta raiva, gostei o resultado. Já estou com saudades.

    ResponderExcluir
  20. Achei temporada passada fraca, e essa tava me dando nos nervos até que vi o episódio "Ariel" e pensei "ok, a série ainda pode fazer episódio bom". Mas depois só chatice e pensei "ok, goo bye", mas um amigo me disse pra ver o último e vi.. e adorei.. e to puto pq vi a promo e gostei mais ainda e to super curioso.. alguém quebra o feitiço e me faz esquecer essa série, pq quero largar e não consigo. ..rs

    PS: Fada negra não deve ser da história da Aurora, pois essa foi colocada na maldição do sono pela Maleficent, que virou dragão e foi morta pela Emma.

    SPOILER

    Pela promo do próximo episódio da pra ver que todos voltam pra Floresta Encantada com suas memórias. E a próxima vilã é a Bruxa Malvada do Oeste (Wicked Witch), do Mágico de Oz.

    ResponderExcluir
  21. "OBRIGADA UNIVERSO" ..heheheh..rs

    Tava até pensando com quem iriam colocar a Regina... Neal? Mas foi bom vc ter lembrado do Robin Hood, tem haver com o que foi mostrado. E ele tem um filho e Regina ta cheio de amor materno pra dar.

    ResponderExcluir
  22. Excelente análise, mas confesso que achei muito clichê ser o Daniel a dar o tiro... decepcionada com a série...

    ResponderExcluir
  23. Por favor.. em qual site posso assistir os episódios???? Não estou conseguindo :( :(

    ResponderExcluir
  24. Por favor... em qual site, posso assistir os episódios??? Não estou conseguindo :( :(

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe