The Paradise 2x07: Episode 07

8.12.13

Um tapa na cara da sociedade!!

Pensei colocar a imagem de Denise e Moray no início, mas o apelo ao gif foi irresistível!! Doeu até nos meus ouvidos quando Moray usou a palavra “posse” com Denise. A expressão é normal no meio em que ele está inserido, portanto não chegou a surpreender. Já havíamos percebido o quanto ele está distante dos anseios de Denise, coisa que não se aprende de um instante para o outro, mas ainda consegue doer. O tapa foi um ato reflexo perfeitamente adequado e marcante. Enquanto Katherine definha sob a posse do marido, Denise recusa-se a ser encaixotada e rotulada como um objeto da loja, ainda que seja pelo homem que ama. Será o fim definitivo da relação? Ou Moray ainda vai articular uma espetacular reviravolta garantindo seu happy end??

Está acabando!! Só falta um episódio e eu estou aflita em busca de notícias sobre renovação. Por enquanto, me divido pensando os possíveis desfechos. Me inclino a acreditar que haverá uma terceira temporada pela maneira em que os vários plots se encontram. Desta forma, terminaríamos com o casal separado (??), tendo Denise seguindo para Paris em busca da realização de seus sonhos. Imagino a garota voltando mais sofisticada, cheia de ideias e planos que dariam o tom da próxima temporada.  Seriam novos desafios e perspectivas que me deixariam ansiosa para acompanhar, com um caminho firme se construindo rumo àquilo que sempre esperei dela, além de muita calma para fazer as coisas acontecerem da maneira certa até no romance.

Se for para ficarmos por aqui, que providenciem soluções urgentes e melosas porque meu coração não aguentará um final sem cara de final! Até aceito que o casal termine separado, mas espero que fiquem juntos, afinal, a caminhada não deve se limitar a um lado só! Moray também pode e deve amadurecer seu pensamento, acredito que ainda possa recuperar sua amada se ela está no topo de suas prioridades. Como salientei, não se consegue esse tipo de mudança tão repentinamente, por isso uma nova temporada seria o mais indicado.

De qualquer forma, fiquei tão feliz com o resgate ao velho homem!! Já era tempo! Dudley merece um beijo por estar sendo tão fofo (e por ser muito lindo também, claro!)!!! Todos sentíamos falta deste Moray empreendedor que movimenta tudo, que é grandioso na liderança!! A melhor coisa que ele fez foi fugir do esquema fracassado de Jonas e focar novamente no que importa, procurando o conselho de Dudley e fazendo aquilo que sempre lhe foi característico. Mereceu que Weston esfregasse seu fracasso na face tripudiando. Moray havia retrocedido, nunca poderia avançar antes de reencontrar os próprios caminhos.

A loja voltou a ter destaque, as estratégias foram ganhando forma e a concretização foi uma delícia! Tão contagiante aquele ritmo crescente, aquele momento em que todos foram se envolvendo na proposta!!! Mesmo antes, Denise já seguia implementando novidades, fazendo acontecer, aproveitando o reconhecimento e boa vontade do chefão. Ia muito bem, mas o time funciona tão melhor junto!

Seguia tudo muito assustadoramente cute!!! Amei o suspense, a menção às novelas folhetinescas e seu apelo junto às massas, todo cenário montado para fazer o público entrar no clima!!! Todos os departamentos sendo envolvidos no grande evento e contribuindo de alguma maneira. Até Sam se rendeu ao fascínio do folhetim e tomou um merecido susto no final!!! Adorei Susy dando o troco depois de sofrer tanto, coitada!! Nisso Denise foi se alegrando, permitindo-se acreditar novamente em seu amado e até compartilhando os receios e entusiasmos. Quando Moray acredita que venceu a guerra... tropeça nas próprias pernas!!!

Difícil está sendo acompanhar o drama de Katherine. A bandeira branca que seu marido estendeu parece ter se manchado depois que ela admitiu sua fraqueza aos prantos, no jardim. Uma pena, eu gostaria de ver o casal tentando realmente ser feliz. Pior para a pequena Flora, que vem sendo usada como joguete de papi e deve ficar sem a presença da madrasta boa em breve. As duas protagonizaram um momento extremamente tocante posando para a fotografia que tinha a missão de mantê-las unidas. Seria pedir muito que Katherine reaja?

Apesar de desdenhar da esposa e já estar se movimentando para se satisfazer de outras formas, o desejo de vingança de Tom aumenta, junto com a vontade de permanecer no negócio. E Moray acabou constatando que o feitiço virou contra o feiticeiro, que suas ações resultaram num terrível engano.

Clara começa a dar uma chance a si mesma. O peso pela perda da filha sempre esteve ali (ao lado daquele pela perda de Moray), mas desta vez ela foi obrigada a confrontar a dor e a tristeza com a necessidade de seguir em frente. No momento de decidir, talvez a conversa com Denise sobre os tipos de mulher que existem tenha influenciado, mas talvez a dor de Katherine na fotografia tenha sido a principal razão da escolha. 

Foi tudo muito bem construído! Cheguei a entristecer por um instante, enquanto ela estava lá se enfeitando e Tom aguardava na charrete. E se o tipo de mulher que se é, depende das escolhas que ela faz, Clara decidiu dar uma chance à possibilidade de amar novamente e ser a esposa de alguém ao invés da amante. Torcendo para que o casal dê certo e transforme a vida da moça. Quem não vai gostar nem um pouco é Tom, que ainda pode ser capaz de represálias. Quer saber? Até consigo ver Clara saindo da loja e seguindo com o fotógrafo. A loja é importante para ela até certo ponto e lidar com a perda da filha pode fazê-la perceber que as amarras já não são tão firmes.

Apesar de tudo, não consigo odiar Jonas. À sua maneira procura ser leal e mesmo enxotado permanece ali, disposto a seguir o chefe no que ele precisar. Foi perfeito vê-lo definir a si mesmo como alguém que possui instintos animais de sobrevivência.

...e que venha a finale!!!


Talvez Você Curta

2 comentários

  1. "Cas is back in town" Eu acho o Cas engraçado com humano sim!

    RIP Kevin, passou da hora!
    Nossa, só eu não estou empolgada com esse plot de guerra dos anjos? Pra mim ainda está só na promessa de ser algo foda.

    ResponderExcluir
  2. Quem assiste Supernatural e passou pelas temporadas 6 e 7 não pode mais reclamar de não desenvolvimento de tramas!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe