S.A. Especial: Teoria da Conspiração! E se Richard Castle Tivesse Razão?

10.2.14

O universo alternativo da verdade!

Semana começando, mas a segunda-feira é sempre mais triste quando sabemos que Richard Castle e suas conspirações surreais não irão compor nossas noites de muitas gargalhadas e investigação criminal. Eu não sei quanto a vocês, mas em momentos como estes, para mim nada é melhor do que um belo replay. E para a escolha do que mais irá me agradar em rever, as teorias mirabolantes do escritor ocupam o patamar de primeiro lugar.

Em cinco anos e meio de assassinatos e livros, este escritor já conseguiu convencer o ceticismo de Kate Beckett em inúmeras de suas improváveis teorias, assim como toda a equipe da N.Y.P.D. Tantos são os casos, que não é raro o momento onde a detetive já espera a narrativa absurda do escritor para compor a etapa da investigação.

E é por esta razão que decidi por montar este post especial. Aqui está a seleção de seis teorias, (uma para cada temporada), aonde buscaremos viajar na mente confusa de Rick Castle, e construir um universo alternativo em que suas suposições tornam-se fato.

E então, como seria o universo de verdades alternativas de Richard Castle?

1x02: Nanny McDead


Neste caso, Kate Beckett investiga a morte de uma babá que fora deixada dentro de uma máquina de lavar. Durante a investigação, Castle convence toda a equipe da N.Y.P.D. de que o assassino seja o vizinho que vive no 8 B.

Relembrem a cena.

(vídeos com legenda - basta selecionar).
*Este diálogo faz referência ao filme Mr. Books, com participação do ator Ruben S. Hudson.

E então o psicopata sortudo, por possuir alguns centavos no bolso, teria deixado sua vítima “secando” enquanto sorria da policia, por saber o quanto ele era esperto e, jamais, ninguém descobriria. Mas então... Então um escritor dando uma de investigador descobre que o vizinho do 8B é na realidade o Kevin Costner, ele utiliza o nome falso de Mr. Books, pai de família e muito bem visto pelos vizinhos, até porque nas horas vagas trabalha como guarda-costas da Whitney Houston. Mas o grande segredo deste exemplo da comunidade é de que ele também é um serial killer, agindo por conta de sua dupla-personalidade.

E enquanto a policia investiga seu primeiro crime, após tantos anos, ele já tem seu próximo alvo, é a babá Chloe. Ela é médica em Gray’s Anatomy, mas também cuida de crianças porque tem um caso com o vizinho que parece com o Chris Cornell.

Mas a teoria de Castle só é comprovada quando Chloe é encontrada esfaqueada na lavanderia, ainda com vida. Chloe explica que Mr. Books tentou matá-la porque sabia do caso e o quanto a garota magoava o coração do Dr. Jackson Avery.

Kevin Costner (ops!), quero dizer, Mr. Books. Ele também sabia da identidade falsa de Chloe e de que seu verdadeiro nome era Dr. April Kepner. Ela trocara após perder a virgindade e não querer assumir para a família, muito religiosa. Então vivia uma dupla personalidade onde se fazia de santa no Hospital em Seattle e a babá vadia em Nova Iorque.

Todo mundo acaba preso e Castle ganha credibilidade em seu segundo caso, com a detetive Beckett.

...

2x06 Vampire Weekend


Kate Beckett investiga a morte de um adolescente morto por uma estaca no peito. E com tantas possibilidades em vista, é lógico que Castle não perde a oportunidade em concluir o óbvio: a vítima era um vampiro.

(vídeos com legenda - basta selecionar).

Sendo assim Buffy, a escolhida de sua geração para ser a grande caçadora e destruidora de todos os demônios e vampiras que vagam sobre a terra, decidiu por passar em Nova Iorque, cinco anos depois de destruir toda Sunnydale. Ainda que O Primeiro tivesse voltado às profundezas, após Spike ter fechado a Boca do Inferno. A caça vampiros desconfiara que Caleb não morreu ao ser partido ao meio, ele escapou e, sabendo do sucesso das caçadoras, o “ex-padre” seguiu para a Big Apple e decidiu tornar-se um milionário escritor de romances best-sellers.

E em Nova Iorque a caçadora e suas jovens recrutradas enfrentam demônios que se parecem vampiros. Porém, elas não hesitam em estaquear todos eles. E ainda no cemitério, em suas rondas diárias noturnas, elas se deparam com um Caleb mais moderno, sem o corte de cabelo ridículo e em abandono da batina, ele não parecia mais estar sob o controle do Primeiro.

Sendo assim, sua tarefa na cidade estava, por hora, cumprida. Afinal, Los Angeles passava por um pequeno Apocalipse e precisava de toda ajuda disponível.

...

3x09: Close Encounters of the Murderous Kind


Este é um dos meus episódios favoritos. Nossos detetives se deparam com uma mulher morta sendo vítima de uma “descompressão explosiva”. A única possibilidade de algo deste gênero acontecer seria que a vítima fosse exposta ao vácuo espacial. Sendo assim, Castle nem precisava de muito para alimentar sua teria: A vítima sofrera uma abdução que deu errada.

(vídeos com legenda - basta selecionar).

Contatos imediatos de quarto grau, não há como escapar, a história seria um caso totalmente direcionado à equipe do FBI responsável pela investigação de casos denominados Arquivo X. Não há dúvidas de que Mulder faria parceria com as conjecturas de Castle, enquanto Scully buscaria provas irrefutáveis sobre a grande verdade.

Mas em face de uma investigação sobre uma mal sucedida abdução, fica difícil não supor de que o ET, vulgo assassino, irá à busca de novas vítimas para desenvolver sua pesquisa. E em uma noite comum de investigação, onde Kate segue a dica de investigar o Instituto SETI e de repente...

Uma luz forte surge do céu e...


É Castle! O seu vasto cérebro insano se tornará objeto de investigação até mesmo para os seres do outros planetas.

Porém, Mulder e Scully são experts no quesito de combater o sucesso extraterrestre. Desta forma, ainda não seria desta vez em que o escritor convenceria Kate a professar: 


Castle, eu quero acreditar!
...

4x23: Undead Again


No que seria o último caso da dupla, (segundo a promessa de Castle). A policia de N.Y. investiga a morte de um rapaz, assassinado à pancadas e mordidas. Com a ajuda de uma testemunha desesperada e evidências claras. Todos os fatos levam a crer que o assassino é um zumbi.


Sendo assim, como questionar a teoria de Castle?

Mas Beckett não se convence e sai à busca de provas que justifiquem o que eles viram. E em uma busca tarde da noite, o casal se depara com um grupo de pessoas que parecem mortos-vivos, ou algo parecido. Eles são cercados quando uma mulher, chamada Alice os salva e explica sobre o T-Vírus. É um vírus criado pelos laboratórios Umbrella Corporation, e que transforma seus hospedeiros em zumbis comedores de carne humana.

Castle estava mais ou menos certo, mas mesmo assim, é necessário encontrar o assassino contaminado.

O escritor tem a ideia de se comportar como um zumbi para atrair todos os contaminados pelo vírus.

E então...

Mas também, com Milla Jovovich na parada, não há zumbi que resista!


Todos salvos e contentes, mas a franquia de games e filmes não pode acabar. Assim, Alice segue para Tóquio em burca de encontrar a matriz dos laboratórios Umbrella e também a Arcádia... Até lá:

This isn’t over!

...

5x17: Scared to Death


A morte, extremamente estranha, de uma jovem direcionavam as investigações ao encontro de um DVD surreal que ameaça matar àquele que o assistir, após três dias. Fato que não levou nem três segundos para ser dominado pela crença de Castle, que levanta a hipótese de que um espirito sairá das filmagens e será o seu futuro assassino.


(vídeos com legenda - basta selecionar).

E então teríamos a terceira franquia de “O chamado”, onde a garota amaldiçoada chamava-se Amanda Clarke, que passou a vida inteira planejando a sua vingança para todos que provocaram a prisão e morte de seu inocente pai. Amanda seguia com seu plano perfeito até que...

Até que decidiu se casar com Daniel Grayson e prosseguir com o segundo patamar de maldades à família de covardes que traíram seu pai. Mas não houve tempo, porque Amanda foi baleada e empurrada do navio onde se casara, pelo próprio marido.

Porém, quando todos acreditavam que a vingança havia tido um fim, foi encontrado o grande “pé de meia” desta jovem delinquente. Um DVD que amaldiçoava todos os seus inimigos aos quais ela “puxaria o pé” de um por um. Após a própria morte, todos queimariam no inferno com seu corpo afogado!

Castle e Beckett não eram inimigos de Amanda, mas assistiram ao DVD. E nestas histórias sabemos que apenas um sobrevive, enquanto o outro é amaldiçoado por ser charmoso e engraçado.

Kate não permitira que Castle morresse... Então ela encontra pistas de uma cabana onde possa haver conexões com os assassinatos. Ao chegar ao local ela se depara com quem? ... Com AMANDA!!!

Ela não estava morta, apenas havia encenado todos aqueles tiros e afogamentos para poder se ver livre de Hampton e torturar seus inimigos com algo muito maior: O medo!

Porém, após tentar matar nosso casal favorito, Amanda acaba presa e vê o fim de seu plano em destruir toda a praia, além das novelas mexicanas.

E foi assim que descobrimos o Series Finale de Revenge.
...


6x05: Time Will Tell


Ao encontrar a vítima de uma morte macabra, Castle e Beckett tentam encontrar pistas que levem a este assassino tão cruel. Então eles se deparam com o vídeo de um hospital mental, onde o paciente Simon Doyle aparenta ameaçar esta inocente moça antes de seu brutal assassinato.

Quando o suspeito é pego, ele informa que não pode ser detido, pois o futuro da humanidade está em jogo. Doyle viera do futuro.

Neste caso, Richard Castle só precisou concordar.

(vídeos com legenda - basta selecionar).

Ops! Acho que aqui temos um paradoxo temporal, e o ápice da insanidade quando percebemos que:

Castle tinha razão!

Simon Doyle era um viajante do futuro e tudo ficou provado quando a foto de uma carta, manchada de café, foi encontrada em sua posse durante a prisão. Esta mesma carta foi encontrada pela policia de N.Y., porém sem qualquer mancha de café. 

Quem manchou a carta, derrubando seu copo de café, foi a própria detetive Kate.

Então... O que o futuro nos reserva?

Prepara-se para um iminente ataque de Observadores no ano de 2015. Quando ficará provado que a humanidade não será mais capaz de garantir a própria sobrevivência. E apenas Olivia, Peter, Walter e o garoto que “deve sobreviver”. Apenas eles podem salvar o futuro da humanidade.

E então...

Então nós assistimos o desfecho desta história durante a quinta temporada de Fringe.

Basta aguardar Kate se tornar senadora enquanto decide ter três filhos com Castle.
...

E você leitor?

Existe alguma teoria mirabolante que enraizou em sua mente enquanto Richard Castle teorizava sobre o impossível?

Compartilhe conosco nos comentários. (De preferência no Disqus!).

Permita-se mergulhar nesta insanidade!

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Solange, obrigada pelo presente de aniversário. Como adoro Castle, amei as teorias mirabolantes. Bjks

    ResponderExcluir
  2. Sol, ótimo post...Me faz lembrar do porquê de gostar tanto de Castle...
    Me lembro das teorias/maldição da Múmia, a impágavel Bala de Gelo, e o Pé Grande, claro.

    ResponderExcluir
  3. Vlw Fátima fico feliz que tenha gostado.
    Adoro dar estas viajadas junto com Castle

    ResponderExcluir
  4. Ótimas lembranças Val. Me lembro que o da múmia até hoje não sabemos como diabos ele escapou da maldição. Lembra?
    Bjks.

    ResponderExcluir
  5. No início achei meio confuso porque não apanhei logo todas as referências e não estava a perceber, mas depois que entendi a itenção, acho que ficou muito engraçado =) Valeu principalmente pela lembrança de vários dos casos mais bizarros de Castle, alimentando a sua imaginação delirante só para irritar a Beckett!

    "The killer is a zoombie!! *high-five*" é um clássico! :D assim como a teoria da abdução alienigena em que ele irritava a Beckett sem dizer nada, só a assobiar a intro dos X-Files.. e em Scared to Death a forma didática como ele explica ao Esposito que não é DVD, é o espírito que está no DVD que vai matá-lo?! Simplesmente épico! São tantas as teorias miralobantes do Caslte!! Como quando Pai Natal caiu do céu e ele afirma que só pode ter sido um acidente com o trenó a as renas haha! Ou quando ele fica em pânico por causa da maldição da múmia!

    Excelente surpresa nesta semana sem Castle :)

    ResponderExcluir
  6. Hey Su. Fico feliz que tenham gostado. Mas te confesso que no começo hesitei se lançava o texto ou não, porque pensei: " E se pensarem que estou viajando demais!".
    Mas depois perdi o medo e postei.
    Brigadão pelo comentãrio.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Não podemos esquecer da "maravilhosas" balas de gelo... Acho elas um MÁXIMO!!! RSRSRSRS

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe