My Mad Fat Diary 2x03: Girls

5.3.14


A Cartilha das Vadias.

No primeiro episódio dessa segunda temporada sem Rinn, o ritmo de My Mad Fat Diary deu uma chacoalhada. Com a personagem principal de fato ganhando uma oportunidade de ser alguém no ensino médio e fazer parte de um grupo, a história acelerou, novos personagens foram inclusos. É engraçado como o tom da série mudou bastante de um episódio para o outro, principalmente porque neste Rae não estava sendo ela mesma, o fato da personagem tentar ser incluída por alguém que ela não é, fez com que o episódio se torna-se mais dinâmico com mais afazeres para a personagem, e tudo o que envolve fazer parte da agenda de um núcleo social.

Em seu fundo do poço Rae Earl viu uma luz no fim do túnel quando Stacey lhe estendeu a mão, sem nem imaginar que lá no fundo a menina se nutria da insegurança alheia. desesperada por interação humana, e por alguém que lhe tirasse de sua solidão, ela resolveu se jogar de cabeça nessa sua nova vida social e fazer de tudo para ser aceita pelo seu novo grupo, parecia um projeto de Chloe. Mudou as roupas, o gosto musical, mudou seus hábitos, e quando menos percebeu estava sendo uma pessoa completamente diferente de sua essência, praticando bullying com pessoas indefesas e se comportando de maneira extremamente superficial.


O episódio também focou em mais um distúrbio de Rae, o qual até agora eu ainda não havia percebido. Boa parte de sua compulsão alimentar vem do fato de que para ele comer é um ato vergonhoso, algo que ela só fazia quando estava escondida, então não existiam regras, nunca pensou em uma dieta saudável... Afinal, comida era só uma forma de fuga do resto do mundo. Achei muito bem feitas as cenas em que ela é confrontada pelas outras pessoas a comer, quando se esconde na biblioteca, o fato do mal que essa dieta lhe causa... Mais uma vez a série foi excepcional em lidar com delicadeza dos problemas de Rae.

Quem acabou se aproveitando de todo esse problemas de Rae foi Stacey, que acabou revelando possuir um comportamento extremamente manipulador, procurando saber quais eram as fraquezas das pessoas para depois tripudiar em cima delas. E não foi só no pé de Rae que ela pegou, falou mal de cada uma de suas amigas no minuto em que elas viraram as costas, e se tem uma coisa que Chloe não suporta é trairagem de amiga, no momento que ela percebeu que Stacey estava se tornando arrogante demais ao ponto de tomar cuidado com o que falava, ela aproveitou a oportunidade para mostrar quem era a verdadeira vadia do pedaço.


Com a ausência de Finn no episódio, outros relacionamentos de Rae foram explorados, como o dela com Archie, que ficou super arrependido do que fez com a amiga, e até serenata resolveu fazer. Porém tudo não passava de culpa, ele nunca esteve arrependido por usar as outras pessoas em prol de manter a sua própria mentira, tanto é que não exitou em usar Louis da mesma forma que havia usado Rae na temporada passada. Achei meio drástico e duvidoso o jeito como Rae lidou com tudo isso, mas ela já tinha dado avisos ao rapaz e uma chance dele mudar de comportamento, quando isso não aconteceu, ela resolveu dar um empurrãozinho de amiga para que o rapaz parasse de iludir não só as outras pessoas como a si mesmo.

Outro personagem explorado no episódio foi a mãe de Rae, que está a cada dia mais maluca com os hormônios da gravidez, desenvolvendo vários projetos e proibindo as pessoas até de respirarem dentro da cada. E mais uma vez vimos as lentes das câmeras focaram em Liam. O relacionamento dele com Rae vem crescendo de forma singela e sutil, e acho que no próximo episódio a coisa finalmente irá deslanchar, vamos ver o que de bom um tem para trazer para o outro nesse relacionamento. No mais é isso, o episódio dessa semana foi bem atípico, mas muito bom. E agora que seu estatus social no colégio já estar resolvido, falta sabermos em que pé ficará toda a vida amorosa de Rae. Super ansioso para semana que vem. até lá. 

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Adorei a resenha!!!! Realmente a Rae tentando ser outra pessoa nao me agradou,ainda bem que tudo se resolveu em apenas 1 ep!!! A serenata do archie para a rae foi muito boaaaa!!!! Finn mal apareceu,mas foi condizente com o ep em si!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei de como a Rae lidou com o Archie, foi muito duro! Vamos ver agora como vai ficar essa amizade e a situação com o finn;senti falta do Chizzy, gostei bastante do que a Chloe fez mudando o rumo da historia. Mãe da Rae muito doida!

    ResponderExcluir
  3. Vocês não farão as resenhas dos demais episódios? Essa série é amor demais!! E a season finale tb.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe