Once Upon a Time 3x13: Witch Hunt

18.3.14


Previsível e desinteressante.

Vou começar alertando-os para o fato de que Oz não figura entre meus contos favoritos, portanto, sinta-se à vontade para desconsiderar algumas opiniões extremamente parciais e passionais. Tendo dito, vamos ao episódio e as inúmeras razões que me deixaram com uma sensação de que esta segunda etapa pode acabar não sendo uma boa idéia.

Parecendo absolutamente contraditória, acredito que foram trazidos diversos elementos que poderiam dar uma boa movimentada na trama. Até onde sei, Wicked Witch era uma feiticeira boa, que se transforma numa bruxa-má-vingativa-E-verde depois de ser trocada pelo Mágico de Oz, que prefere sua irmã Glinda. Embora Daniel, o grande amado de Regina, pudesse estar no centro da balbúrdia, não apostaria que tenha sido escolhido como pivô de todo rancor entre as sisters

Por tudo que nos foi apresentado, faz algum sentido que Papai Rumpels tenha magoado a Verdinha quando investiu no potencial da Evil Queen e acabou por escolhê-la para a maldição. No entanto, se esta for a opção feita pela série, e o Mágico for outra faceta do Dark One, além de covarde o personagem também será realmente dotado de muito poder, subvertendo totalmente a idéia original. Então, não é que não existam possibilidades interessantes, é mais uma questão de ser convencida, o que ainda não fui (...e, veja bem, eu QUERO SER!).

E a grande família cada dia aumenta mais! Foi bem fácil perceber que Zelena e Regina eram irmãs, especialmente com todos aqueles feitiços de sangue no caminho. Daí foi um pulo para concluir de quem a moça puxou aquela corzinha tão peculiar e imaginar que Rumpels estava ligado a toda situação, o que logo me fez acreditar que ele estivesse prestes a aparecer de alguma forma. E partindo deste ponto vamos admitir que a Verdinha É muito poderosa! Parou para pensar que ela desfez os encantos de Regina, reeditou a maldição e trouxe Rumpels de volta sem fazer nenhum esforço? Percebeu que ela permitiu a retomada do castelo e não esboçou qualquer temor diante da sister? E se você ainda não tinha se dado conta de tudo isso, chegou ao fato que eu gostaria de abordar: apesar de toda demonstração de poder, ela não conseguiu ser convincente! No fim, ela continua parecendo muito inferior à Evil Queen, AINDA QUE a usurpadora esteja usando os trajes da irmã!! Falta muito chão para chegar naquele nível de intimidação e glamour da divah!

Conforme imaginado, os flachbacks em Faerieland continuam nos colocando a par de eventos ocorridos no último ano. Depois de ver o lado maternal da rainha, o ladrão resolve demonstrar gratidão, mas sua moral está baixa e nem a sua lábia é suficiente para demovê-la da idéia imbecil de dormir até receber o beijo de amor verdadeiro (que ela nem suspeitava estar bem pertinho). Para noooossa alegria, a rainha muda de idéia ao dar de cara com a inimiga! Quem não vibrou quando ela encontra um novo propósito de vida??!!

Regina segue protagonista absoluta nas duas frentes da trama, ora na parceria com Snow no passado, ora com Emma no presente. Storybrooke lhe reserva o drama de não ser lembrada pelo filho (todos de coração partido!), mas uma cumplicidade e parceria muito firme com Emma!! A relação das duas foi muito bem construída e esteve em alta no episódio! Depois de toda aquela ceninha para o populacho, quase fiquei desapontada com Emma, só para acompanhar com muito amor a investigação das duas.

E quando eu penso que Regina vai usar os superpoderes de Snow, ela dá um tremendo fora convocando o Zangado para espalhar a fofoca notícia! Sério??!!! Super imaginei Snow adentrando o recinto com a novidade!!

Storybrooke já era um lugar bem estranho sem que seus habitantes começassem a virar macacos voadores. Chega a ser cômico o esforço de Emma em perguntar sobre Neal, tentando ressaltar uma falta que o personagem não faz em absoluto! Ela até pareceu bem conformada com a possibilidade de ter se envolvido com outro macaco em potencial (foi besta, mas eu ri!)!

E Rumpels realmente está de volta, embora afirmando que isto foi uma péssima ideia. Talvez seja mesmo, mas ainda não sei se concordo com ele. Sou fã do personagem e esperava vê-lo novamente. Além disso, fico na torcida por Bella, a garota que gosta de ler e manja dos paranauês dos contos de fadas agora que Henry está mais avulso do que nunca. O estado mental do Rumpels é preocupante, digo, mais preocupante que o normal, e mesmo os poderes podem estar de alguma forma suprimidos. Inegável mesmo é o interesse da Wicked e curioso o tratamento possessivo. Que planos macabros estarão por vir??

PS: E numa reviravolta impressionante, resgataram Ruby para desfilar sensualidade e, por que não dizer, sensualidade, tornando Storybrooke um local menos inóspito! Não sei se os projetos da atriz andaram azedando, mas sua figura é sempre bem vinda!


Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Confesso que achei o ep muito relapso!!! Ainda estou querendo entender o pq da Zelena resolver jogar essa nova maldição agora?? Acredito que ela tenha os poderes do Dark One e não que ela seja essa toda poderosa. Não sei se foi a atriz ou o próprio contxto da série,mas achei a estréia dela bem insegura. Ruby voltou,é muito bom vê-la nem que seja só um pouco.
    Gostaria que a série investisse mais no romance da Emma e do Hook. Eu acredito que o Neal morreu,e realmente ele não faz diferença nenhuma na série.
    Hook com ciúmes é lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que os eventos do passado devem explicar justamente essa coisa da maldição, mas vai saber? Por hora não faz sentido mesmo.
      Zelena afirma que também foi aprendiz de Rumpels, o que não seria pouca coisa, mas um roubo justificaria melhor essa pose de nova rica que ela tem. Pior que também nem sei se o problema é a atriz ou o personagem mesmo.

      Excluir
  2. Poderiam mudar o nome da série para A Grande Família.

    ResponderExcluir
  3. Henrique, tirei essa ideia do filme Oz - Mágico e Poderoso, que foi baseado no primeiro livro da série sobre Oz, chamado "O Maravilhoso Mágico de Oz". Se cometi algum engano, por favor traga luz sobre o assunto! ;)

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a história da Wicked Witch, os contos de OZ não é exatamente meu forte.
    Sim, estava bem óbvio o parentesco de Regina e eles fizeram um bom enlaço colocando a Evil Queen como a escolhida. Afinal, entre a verdinha e o Regina, óbvio que a prefeita de Storybrookie ganha :)
    Chato foi colocar Rumple e Cora de novo a história. Espero que não resolvam trazê-la de volta -.-
    Robin e Regina continua forçado, não há química. Eles forçam situações para os dois se entenderem o que deixa tudo pior ¬¬
    POr outro lado, Emma e Regina estão fazendo um belo casal! hahahahahha Coitado de Hook, achou mais alguém para se preocupar =p
    Gostem de trazerem Red e o Dr Frankstein de volta (não tinha pitado todo um clima entre eles da ultima vez) e ainda estou no aguardo para saber o que aconteceu com Mulan (ela nõ estava no grupo do Robin?), Aurora, Philipe e Ariel.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe