Once Upon a Time 3x14: The Tower

25.3.14


Fale sobre o seu medo...

Meu queixo foi lá embaixo ao ver a princesa Emma no melhor estilo Disney!!!! A loira até valsou com o príncipe encantado... embora tenha sido meio bizarro que o mesmo fosse seu pai. No entanto, o melhor do pesadelo foi mesmo o armário maldito sugando a princesa. Senti a maior vibe filme de terror, deu até para vibrar com o nível dos efeitos!!! Só dispensava aquela visão do inferno depois, em que ela aparece já dentro do armário, porque, né,  nem precisava. Uma ótima demonstração da tensão vivida por Charming sobre o assunto que andava lhe tirando o sono. Partindo deste ponto, vimos um episódio morno, protagonizado pelo príncipe e pouco conectado com tudo aquilo que tem tirado O NOSSO sono.

Voltar aos eventos da Floresta Encantada foi bem decepcionante. O castelo não somente foi tomado sem qualquer dificuldade, como todos estavam vivendo na maior harmonia, com o ladrão recebendo recompensa da rainha e Snow finalmente conseguindo tempo e disposição para engravidar novamente. Tédio resume.

É bastante compreensível toda ansiedade de Charming com a perspectiva de ganhar outro filho, nesse aspecto a abordagem foi positiva. MAS, se todo medo pudesse ser resolvido com um chazinho de raiz, algo me diz que não iria sobrar um pezinho para contar a história!! Imagino se Rumpels não deveria ter sido o primeiro na fila... Bem, lá se foi o príncipe em busca da tal planta, sem qualquer dificuldade para encontrá-la, até dar de cara com a donzela em perigo.... só para descobrir que ela estava sendo acuada por si mesma!! Juro que tentei focar no drama, mas só me ocorria pensar como foi que a guria chegou no alto da torre?!

Tudo bem que Rapunzel não chega a ser esse conto todo, mas ficou uma coisa pobre e sem graça, ainda mais com aquela menina lá arregalando os olhos num medo que dava era vontade de rir! Quanto tempo a moça ficou sitiada ali para crescer tanto cabelo?? E a recepção de volta ao lar? Tudo bem pano de fundo, nem te ligo, recolha-se à sua insignificância. Só serviu mesmo para que a Bruxa conseguisse roubar a coragem do príncipe, ou, ao menos um símbolo dela, forte o suficiente para sabe-se-lá-o-quê!

Falando nesses dois, como assim que David tomou o chá da Zelena?? Lá ele discutindo justamente confiança com a Mary, daí não estranha nadinha a proposta da outra de ir fazer um chá? Onde David acha que digeriu a raiz noturna em Storybrooke?? Se ele não souber exatamente quem foi a responsável pelo seu agradável encontro consigo mesmo, já pode desistir de existir, ter cérebro, livre arbítrio!!

Momento mega cute Hook tentando provar que o coração de Emma não está congelado, mas ainda pulsa e é capaz de amar. Só faltou o beijo ali!! O pirata está sempre salvando cenas com suas observações brilhantes, mas o olhar pidão nunca some. Como Emma pode resistir a isso (derretendo aqui)? A lôra não dá o braço a torcer e repete a ladainha sobre Neal, me levando a crer que tem dedo do filhote de cruz credo em toda essa bagunça com a Verdinha.

Wicked precisava ter seu momento no divã do Grilo. Cheia dos traumas de infância, a infeliz nos conta sobre um pai alcoólatra (tentando nos tirar de tempo talvez?) e todo preconceito por sua cor moldando a personalidade má e vingativa e causando aquele frisson de afinidade com o prisioneiro. Pior, ela faz isso manejando habilmente uma adaga afiada no melhor estilo psicopata da vez, deixando o Dark One no suspense sobre suas preferências íntimas (se não ele, eu fiquei). Depois pudemos entender a artimanha para conseguir o precioso sanguinho, mas deu para arrepiar a espinha!! 

Só eu achei suspeita a maneira como ela fala sobre a perda da filha de Snow?? Uma ameaça ai?? Talvez ela não seja mesmo tão poderosa assim, mas sabe muito bem o que fazer para chegar lá. Nós é que não sabemos como foi que ela tomou posse da adaga mais bem cuidada de todos os mundos, mas talvez esteja justamente aí o dedo do Bae.

Por sinal, finalmente descobriram que Rumpels está de volta!! Cadeados arrombados levam a crer que ele fugiu e tem muitas idéias para movimentar a city, mas... porque somente agora? Teria sido resgatado por alguém? Fenomenal mesmo vai ser se no final tudo não passar de uma parte do plano de Rumpels para voltar do além Pan!! Alguém duvida??!!


Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Sim, a história de Rapuzel foi fraca.
    A essência da coisa foi boa: uma raiz que lhe deixe corajoso. Mas, para isso ele exterioriza seu maior medo, forçando você a enfrentá-lo.
    E curti os simbolismo também: a torre representando o isolamento, fato que a vida de rapuzel permaneceu parada até ela enfrentar seu medo, o corte de cabelo, que significa mudanças.
    Lamento apenas que o Charmming seja um chato e a atriz que interpretou Rapunzel não soube também não a ajudou muito=/
    E por falar em minuciosas,dei uma lida em OZ e achei curioso o fato de que Dorothy foi carregada por OZ quando estava na FAZENDA do tio, justamente o local que a bruxa escolheu para ter um esconderijo. E que ela mantém o RUmple preso em um local que protege de tempestade, seria uma ausão ao fato que Dorothy foi carregada por um ciclone?oO
    Achei interessante também a bruxa ter obtido um simbolo de coragem. Acredito que foi uma analogia ao Leão Covarde. Assim sendo, creio que vamos esperar que ela roube também um simbolo de sentimento (obtido através do amor de Regina por Henry ou Henry por Regina? Ou de Emma com Neal ou Neal com Emma? Bella com Rumple ou Rumple por bela? Mulan por Aurora?) e de inteligência (Provavel que seja algo relaiconado a Bella, já que ela é a nerd do grupo. Mas quem sabe Red e o dr Frankestein não dá as honras?), representando o Homem de Lata e o Espantalho.
    E o mais importante de tudo: para que Zelena quer isso?
    E outra coisa, o que o Hook fez de verdade nesses um ano livre?
    Com relação a Charmming, a resposta é simples: Snow deu como referencia de Zelena Joanna, logo para eles isso bastava. Idiota, mas típico de pessoas boazinhas.
    Creio que Wicke está sendo uma vilã bem fraca, a unica coisa de legal nela que achei foi o sotaque. Mas, convenhamos, depois de Rumple e Regina, vai ser difícil achar algum vilão carismático. ;/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, essa relação da coragem com a jornada de Dorothy e seus amigos foi bem interessante, pode ir mesmo por este caminho!! Ficarei de olho!

      Excluir
  2. Nossa me deu um nó o que vc falou no final. Tudo em OUAT existe uma possibilidade.
    Realmente o ep foi besta a única importancia foi que a zelena está preparando algo terrível e dificil de ser quebrado. Eu entendo a Emma ela está com medo de entregar seu heart pro Hook principalmente sabendo da história dele. Não acredito que ela e Neal tenham chance,está bem ovio que o hook é seu true love.
    Realmente david e Snow são 2 bobos pela mor de deus,é claro que foi a zelena daonde que ele acha que veio aquela aparição.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe