Revenge 3x15/16: Struggle/Disgrace

31.3.14



Lutando com a desgraça.

Revenge não é Revenge sem aquela boa dose de mexicanismo, que envolve, é claro, o surgimento de progenitores e filhos perdidos. Para Jack não seria diferente. Stevie, a ex-mulher de Conrad chegou querendo recuperar o amor do filho que abandonara. Eu estava achando que a mulher só tinha vindo para ser uma rival sem grandes fundamentos para Victoria, mas é claro que ela estaria envolvida no caso de David Clarke.

Aparentemente, Stevie acredita na inocência de David e vai virar uma aliada de Emily. Assim, a rivalidade não só com Victoria, mas com todos os Grayson, fica menos rasa. Victoria, que alega ser a criadora do monstro Stevie, por ter roubado seu lugar como Sra. Grayson, não tem limites e essa disputa talvez caminhe para algo intenso. A única coisa que eu odeio sobre ela é o plot do alcoolismo. É extremamente clichê e cansativo. Espero profundamente que isso seja mesmo algo passado e não queiram meter cachaça na mulher agora, porque ninguém merece a chatice que isso se torna, sempre.

O poder de viajar entre mundos de Emily foi perdido, infelizmente, graças a Aiden e seus métodos de fazê-la voltar à sanidade. Ainda contamos com flashbacks fofos da infância de Emily. Apesar disso, não deixo de shippar esses dois e morri de amores pelos momentos deles juntos. Isso também acabou sendo o gatilho para Daniel conseguir se divorciar. Isso e o vazamento de que Emily forjou a gravidez. Tudo era, na verdade, plano de Emily pelo divórcio. Seja qual for seu novo plano, não envolve estar casada com Daniel.

Muito se falou sobre o tal pai de Margaux. Não acho que alguém realmente esperou por essa aparição, eu sei que eu não. Ainda mais quando é revelado que, adivinhem: Ele também está envolvido na armação contra David Clarke. Grande novidade! Tudo indica que ele também será um novo interesse amoroso e aliado para Victoria, agora que ele também ganhou a rivalidade de Conrad.

Patrick se foi e espero que volte, principalmente pelo shirtless. Mas que volte sem a chatice do pai e blábláblá. Ninguém liga pra isso. Patolan sim é algo a se esperar. Mas não sei, Nolan parece estar seguindo em frente, ainda mais agora com um gato latino, Javier, em prisão domiciliar na sua casa. Amei a cara de pau desse cara e já estou shippando também. 

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Solange, eu também senti falta do humor tão presente na série. Achei um pouco monotóno o episódio. Mas, romântica que sou, adorei o final. E suas reviews são uma tese antropológica, tô dizendo.
    Gostaria que não houvesse o hiato, mas temos que esperar, fazer o quê, né? E estou tentando preparar o coração para o dia 12 de maio. Aliás, se fosse possível, gostaria que o episódio final ficasse disponível no dia seguinte porque não tenho acesso online. Bjks. Fátima.

    ResponderExcluir
  2. Camis, obrigada por comentar meu post. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Também senti falta de algumas pessoas no vídeo dos defuntos lá (em especial a Lily, uma das melhores personagens da série!), mas eu acho que a ideia ali era passar as pessoas que se formaram com eles e já morreram (o que é meio bizarro, considerando que se passou apenas 10 anos e todos aqueles jovens morreram).

    ResponderExcluir
  4. Não achei o episódio chato. Concordo que não foi especialmente brilhante nem engraçado, mas um episódio mediano de Castle como este foi não deixa de ser um bom episódio :)

    Estou a achar esses preparativos para o casamento um pouco estranhos. Como assim já há vestido e data, quase já decidiram o local entretanto não deu e continam a procurar sem fazer ideia se vão convidar 50 ou 500 pessoas?? Suspeito que esse casamento vai acabar por ter algo bem inesperado e no final das contas não vai ser nada disto (até porque com uma preparação tão confusa só podia sair asneira se fosse!)

    ResponderExcluir
  5. Olá Su. Pelo que ando vendo, este casamento não tende a ser um grande festão como os últimos episódios andam indicando. Mas só teremos a resposta na Season Finale.
    bjks.

    ResponderExcluir
  6. Olá Fátima, prometo que meu esforço será grande para postar a Season Finale logo após assistir ao episódio, se tudo der certo, na própria segunda depois da exibição norte americana, cruzando os dedos.
    bjks.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe