Drop Dead Diva 6x09: Hope And Glory

23.5.14

Sem esperança.
Aposto que vocês que estão lendo essa review agora estão tão chocados, confusos e revoltados quanto eu. Com apenas quatro episódios para encerrar definitivamente sua história, Drop Dead Diva decide matar um de seus personagens principais deixando nossa querida Jane desamparada e muitos de nós também.

No fim do episódio passado Grayson foi atingido pelo pai de uma cliente que havia sido assassinada pelo namorado. À essa altura da série, faltando tão pouco para o final, ninguém imaginaria que algo desse tipo fosse acontecer de maneira permanente. Digo permanente considerando que estamos falando de uma série onde a personagem principal é uma aspirante a modelo que morreu, apertou o botão de retorno e acordou no corpo de outra pessoa. No momento em que Grayson levou o tiro, pensei na possibilidade de sua morte e seu retorno em outro corpo. Só que era só uma daquelas ocasiões onde você imagina “nossa, seria legal se isso acontecesse” ou “isso é tão bom que nunca aconteceria”, nunca imaginaria que a possibilidade fosse de fato se tornar realidade.

Certamente os casos da semana ficariam apagados pelo plot do hospital, mas nem por isso a situação da família de Kim ficou de lado. Sempre adoro quando o pai de Kim aparece com suas confusões, o que é algo bom já que não temos mais a mãe de Jane para causar essas situações. Dessa vez a confusão veio em dobro com a introdução da mãe de Kim. Apesar de ser bastante bobo todo o plot do casamento que não foi anulado de verdade, do anel dado à nova namorada, a razão de sua existência foi o pequeno Noah e a mãe de Kim querendo fazer parte de sua vida. Desde que foi traída por Parker, engravidada e abandonada, tudo de Kim tem esse toque de família e emoção, mas ainda mantendo um pouco da essência da personagem que foi humanizada até o último fio.

Jane, por outro lado, teve que lidar com um caso de fumaça tóxica de uma fábrica de molho picante. Quando vi isso, não soube se ria da situação ou ficava com raiva de um caso tão bobo diante de uma situação tão tensa. Com tudo o que acontecia com Grayson, Jane acaba deixando passar o fato de que H&P representa um dos concorrentes do molho Calico. Com a ausência de Tery, temos Paul ajudando Jane com o que pode, e não muito depois o Departamento de Controle de Substâncias é responsabilizado pela contaminação da água que se mostrou o verdadeiro motivo dos moradores ficarem doentes, livrando a fábrica do embargo e fornecendo água limpa até que o local fique dentro dos padrões.

Apesar da revolta inicial, do desespero e etc, não deixo de imaginar que tudo o que aconteceu até agora nessa temporada deveria ter acontecido lá na 4ª/5ª temporada. A história dos anjos, do céu com Big Brother Terra e tudo mais seria uma ótima adição naquela época. Sem Luke, sem Parker, sem toda a enrolação Grayson X Owen. Sei que muitos estão realmente desesperados com o que vai acontecer daqui pra frente. Eu por outro lado, aceitei que em vez de ficar revoltado, continuarei acompanhando com a ciência de que não falta muito para termos que nos despedir definitivamente de Drop Dead Diva. Aí então, não haverá mais Jane, nem Paul, nem Tery. Diante disso, fica difícil se chatear com qualquer coisa.

PS:
- Temos casamento e bebês a bordo pra Stacy antes do final. Será tudo isso terá tempo em tela ou teremos um episódio com tudo de uma vez?
- Já é a segunda vez que Grayson vai parar no hospital logo após Jane decidir contar a verdade sobre tudo. Coincidência?
- O promo da semana tem o que todos queríamos há muito tempo. Tem um spoiler enorme, então não cliquem se quiserem se surpreender.
- A título de curiosidade, aqui os nomes dos próximos episódios: 6.10: No Return, 6.11: Afterlife, 6:12: Hero, 6.13: It Had To Be You.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Alguém sabe informar qual a data do próximo episódio, sendo assim o 6x10?

    ResponderExcluir
  2. Fiquei arrasada com a morte do Grayson. Será que Jane vai terminar sozinha? Será essa a punição por ela desobedecer as regras e apertar o botão de retorno?

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe